Últimas

Domingo, 13 de Abril de 2008, 13h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

COMUNICAÇÃO

"Deixo A Gazeta para dedicação ao RDNews"

   Após 13 anos deixo o Grupo Gazeta de Comunicação. Do jornal A Gazeta, fui correspondente em Rondonópolis, repórter e editor de Política em Cuiabá. Só na Editoria foram 7 anos ininterruptos. Da TV Record Canal 10, tive participação no polêmico programa de entrevistas Terceiro Mundo. Agora, busco "carreira solo", com dedicação exclusiva a este blog-site. Em princípio, estava conseguindo conciliar as duas atividades. Mantivesse esse ritmo por um ano e três meses.

   A coisa tomou uma dimensão que eu não esperava. Sem alarde, o RDNews se agigantou, motivado pelo mais de 50 mil acessos diários. Estou apaixonado pelo jornalismo on line. Nunca tinha vivido uma experiência dessa. O fato acontece agora e, segundos ou poucos minutos depois, já entra no ar. Essa dinâmica e instantaneidade me envolve, assim como nossos leitores.

   Os comentários viraram sensação, em que pese trazer problemas juridicos. Já enfrentamos ações na Justiça por danos morais por causa de acusações feitas por terceiros dentro do espaço reservado aos comentários. Mas isso faz parte desse jogo cujo objetivo é abrir espaço a todos, de forma democrática e com uma linha crítica, intransigente e sem se curvar a quem quer que seja.

   Ao Grupo Gazeta meus agradecimentos. Me desvinculo do jornal, mas permanece a amizade com todos, seja repórteres, paginadores, fotógrafos, editores. Agradeço de público a diretora de Redação, jornalista Margareth Botelho, uma das responsáveis pelo meu ingresso em A Gazeta e, especialmente, ao diretor-superintendente João Dorileo Leal, a quem tenho como um grande amigo.

   Vamos continuar com a mesma disposição e esforço de atender a dinâmica da notícia, transformar em fatos o que rola nos bastidores dos Poderes, sem censura, agrado ou puxa-saquismo. A verdade contraria alguns, mas satisfaz a maioria. É isso que buscamos. Abraço a todos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • Fernando Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenizar o Romilson pelo brilhantismo de seu trabalho com que faz atingir todo o estado de Mato Grosso com sua forma dinâmica e responsável de fazer jornalismo.
    Não tenho dúvida alguma que terá ainda mais sucesso nessa carreira solo, pois além de bom profissional carrega consigo apenas bons antecedentes.

    Parabéns e conte conosco como seu principal leitor. Abraço e sucessos.

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando descobri o RDNEWS foi logo amor à primeira vista. Um blog focado nas questões políticas da nossa terra, e falando de uma maneira, clara, direta como eu nunca tinha visto. Hoje eu acesso o blog umas 10 vezes por dias, só para saber das últimas...
    Sucesso nessa sua jornada e coragem para superar os desafios !

  • AMADO DE OLIVEIRA FILHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson

    O ECONOMISTA POR SI SÓ JÁ DEVERIA SER UM SUJEITO CRÍTICO. A PROFISSÃO DE ECONOMISTA MUITO ME ENOBRECE E ME FEZ UM SUJEITO CRÍTICO. TODAS AS VEZES QUE TIVEMOS CONTATOS PESSOALMENTE FOI EM FUNÇÃO DE UM ASSUNTO QUE POR SUA RAZÃO ENVOLVIA POLÍTICA E ECONOMIA.
    ACOMPANHEI SEU BLOG DESDE O INÍCIO. VOCÊ JÁ É UM DESSES SUJEITOS VITORIOSOS. ESTA É UM DAS FUNÇÕES QUE O JORNALISMO LHE OUTORGOU: SER CRÍTICO! NESTE SENTIDO OUSO ATÉ EM CONCORRER COM VOCÊ.
    SUCESSO ROMILSON. VOCÊ É CAPAZ. CONTITUNE SENDO, ESSENCIALMENTE, UM CRÍTICO!

    AMADO DE OLIVEIRA FILHO - ECONOMISTA E ARTICULISTA DO JORNAL A GAZETA

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Romilsom desejo muitas felicidades à voce desculpe pelas minhas criticas ao blog,não à pessoa do jornalista.
    -quero aproveitar e lhe dizer o seguinte:
    Sabado de manhã (12/04/08) tive o desprazer de sintonizar a TV na TV assembleia e vi aquela rasgação de seda do obeso para outro obeso pensei: como que a nossa AL tem uns dep. como esses.
    mas como dizia a minha a avó:cada estado tem o dep. que merece.

  • Adjane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Romilson

    Pela sua dedicação nessa Site, eu sou um desses internautas, que toda manhã toma guaraná ralado lendo seu blog.
    Sucesso nessa sua jornada, Grande Abraços

  • jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Romilson e sucesso.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Rdnews é hoje uma referência em jornalismo, independente e imparcial acessado por inúmeras autoridades inclusive pelas denúnciadas por corrupção. Sucesso e parabéns pelo trabalho que realizou no jornal A gazeta.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ilustre Romilson que os bons ventos lhe traga paz e saúde nessa empreitada que não é solo pois ela será dividida com seus eleitores que encontraram neste espaço uma caixa de ressonância por dias melhores para a nossa gente na busca constante da depuração da nossa política,tão carente de bons exemplos,tenha neste humilde leitor um amigo distante pois a nossa amizade está argamassada na forma ética com que você conduz a sua brilhante carreira jornalística.

  • Ronan de Oliveira Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite, Romilson.

    Ao acessar o site RDNEWS deparai com a notícia de sua saida do Grupo Gazeta.

    Com certeza diante do profissionalismo que voce ali imprimiu ao longo de todo este tempo de trabalho é um desfalque muito grande para o Jornalismo do Grupo Gazeta.

    A decisão de tocar a carreira solo como voce mesmo definiu, não é menor e nem maior do que o homem Romilson Dourado, pelo seu caráter, pela sua personalidade, pela sua humildade, pela sua responsabilidade, é como matématica uma ciência exata 2 + 2 = 4.

    Parabéns, que Deus seja o norte da sua vida e da sua família.

    Ronan de Oliveira Souza.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Meu irmão e meu amigo Romilson, apesar de ter sumido né.

    Grande companheiro de Grupo Gazeta , onde já estive também por vários anos e deixeu diversos parceiros e irmãos, hoje ao ler esta notícia confesso que fiquei surpreso, mas compreendi seus bons motivos e novos horizontes que se apresentam, Graças a Deus.
    Quero desejar sorte, muita sorte e um grande abraço.

    Seu amigo Lucky Marlon, sempre De olhooooooooooo.

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...