Últimas

Terça-Feira, 07 de Julho de 2009, 16h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CASO RALF

Delegacia instaura inquérito por tentativa de homicídio

   A Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá (DEDM) informou, por meio de Nota Oficial, que instaurou um inquérito policial nesta terça (7) para apurar crime de tentativa de homicídio contra o vereador Ralf Leite (PRTB). A delegada Alexandra Campos Fachone, que vai presidir as investigações, afirmou que a ex-namorada de Ralf, Cristina Biezus Gentil, prestou depoimento e solicitou ações da Lei Maria da Penha. Assim, o parlamentar terá que permanecer afastado dela no mínimo por 100 metros. O direito é estendido ainda às testemunhas e aos familiares da jovem. Além disso, ele está proibido de frequentar qualquer ambiente em que Cristina esteja presente.

   A delegada explica que exame de corpo e delito feito na jovem logo após a briga, indica diversas escoriações no rosto. Mesmo assim, Alexandra alerta que não há elementos suficientes que justifiquem a prisão preventiva de Ralf. Ela ressalta, porém, que um juiz poderia decretar a prisão do parlamentar. Agora, a delegada pretende ouvir as testemunhas e o próprio Ralf. Logo em seguida, o inquérito será enviado ao MP. (Flávia Borges)

   Confira a íntegra da Nota Oficial enviada pela Delegacia da Mulher

   "A Polícia Judiciária Civil informa que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, instaurou inquérito policial, nesta terça-feira (07.07), para apurar crime de tentativa de homicídio contra Ralf Rodrigues Viegas Leite. A delegada Alexandra Campos Fachone vai presidir as investigações.
   A delegada declarou que a vítima, Cristina Biezus Gentil, 19 anos, prestou depoimento e solicitou adoção de medidas de proteção na Lei Maria da Penha (11.340/2006), da qual foi pedido afastamento da ofendida, de no mínimo 100 metros, estendidos a seus familiares e testemunhas. Proibição do acusado de contato por qualquer meio de comunicação e impedimento de freqüentar residência, faculdade e ambientes comuns. 
   Conforme Alexandra Fachone, foi solicitado ao Instituto de Medicina Legal (IML), exame de corpo de delito  complementar, que será anexado aos autos junto com o primeiro laudo. O primeiro exame do IML acusou lesões equimose infra orbitária direita, equimose na pálpebra superior direita, edema traumático na região malar direita e escoriações na região nasal. 
   De acordo com a delegada, o inquérito ainda não tem elementos que justifiquem a representação pela prisão preventiva do acusado. Porém, nada impede, o Ministério Público Estadual de representar ou que o Juiz decrete de ofício a prisão, conforme previsto no artigo 311 do Código de Processo de Penal. 
   Os próximos passos do inquérito será ouvir testemunhas e intimar o suspeito para prestar interrogatório sobre as acusações. Prosseguindo com juntada do laudo complementar de exame de corpo e após relatório final e remessa do inquérito ao Ministério Público. 
   A vítima foi novamente ouvida, na segunda-feira (06.07), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, onde foi registrado boletim de ocorrência, de crime de lesão corporal e agressão, na madrugada do último domingo (05). O procedimento foi encaminhado nesta terça (7) à Delegacia da Mulher".
Delegacia Especializada de Defesa da Mulher 

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • SERGIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    RALF LEITE PRA DEPUTADO JÀ!!

    KKKKKKKK!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RALF...........BRILHA MUITO NA DELEGACIA DAS MULHERES!!!

  • Antonio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezada Doutora Delegada, se deixar lesoes e escoriações em uma mulher nao é motivo pra prender o agressor, cuitado das mulheres de Cuiaba, ou seja.....sera que um preto e pobre,acaso agredir a companheira tera o mesmo parecer do excelentissimo vereador ralf??? A tem dó né?

  • JORGE MARTINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ALF O É TEIMOSO,EU SEMPRE TI ALFINETO SEMPRE QUANDO VC ESTA EM EVIDENCIA NO SITE RDNWES,MAS SERÁ Q ESTA MOÇA NAO ESTA TAPADA COM ALGUM VÉU NO ROSTO? PO COM TANTAS REPORTAGENS Q CIRCULA NA MIDIA SERÁ Q ELA NAO VIU PELO MENOS ALGUMAS? O CASO DA PEDOFILIA,O CASO MANSO E AGORA ESTE DE TAPA NO ROSTINHO OU MURRINHO NO ROSTINHO DESTA FILHA DE PRINCESA DAIANA Q É UMA GRACINHA COM TODO RESPEITO. EU DUVIDO MUITO MAS O DITADO É BEM CLARO O AMOR É CEGOOOOOOOOO

  • LUIZ FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O RALF É UM FENÔMENOOOOO!

  • José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO PODE UM SER HUMANO SER TÃO QUALQUER COISA DESSE JEITO, O CARA É ELEITO E QUANDO PODERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE CRESCER POLITICAMENTE, SIMPLESMENTE SE DESMORONA, ISSO É COISA DE BERÇO, SÓ ISSO, NÃO TEVE BOA EDUCAÇÃO FAMILIAR E FOI NISSO QUE DEU, DESEQUILIBRADO DESDE A INFÂNCIA, É ISSO QUE DIZEM. SÓ RESTA A ELE UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO.

  • Waleska | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADEIA NELE!!!

  • Daniel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O português do responsável pela nota é sofrível. Afinal, o inquérito foi instaurado para apurar homicídio tentado contra o vereador ou o vereador é quem será investigado? Obviamente que a segunda opção é a verdadeira, no entanto, não é o que diz claramente a nota.

  • Maria da Vila Penha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Ferreira Mariano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pai é presidente de um dos mais importantes partidos políticos do mundo, o PRTB. Portanto, cuidado, que se esse senhor resolver usar a força que tem, pode sobrar para muita gente!!! Cuidado Obama!!!

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.