Últimas

Terça-Feira, 02 de Junho de 2009, 14h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

INVESTIGAÇÃO

Delegado adia depoimento e ameaça arquivar denúncia

Vereador Domingos Sávio (PMDB)   O delegado de Chapada dos Guimarães, João Bosco de Barros, adiou para esta quarta (3), a partir das 9h, o depoimento do vereador Domingos Sávio (PMDB), acusado pela manicure Maria José Aparecida de tê-la exposto a risco de morte. Também devem prestar depoimento como testemunhas dois amigos do peemedebista identificados como Augusto e Mauro, além das três garotas que estavam com a manicure no dia 5 de janeiro. Segundo o vereador Ralf Leite (PRTB), que também é testemunha do Auto de Infração Preliminar (AIP) intaurado para averiguar se a denúncia da manicure contra Sávio tem sustentação, Augusto e Mauro juntaram-se ao peemedebista quando o grupo decidiu tomar banho no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, com as quatro garotas que faziam "bico" em uma casa noturna da Capital, dentre elas a manicure Maria José  - veja mais aqui.

   Bosco disse que Domingos Sávio já confirmou presença na Delegacia de Chapada dos Guimarães nesta quarta. Previsto para para esta terça (2), o depoimento de Sávio e dos dois amigos teve que ser adiado em função da morte de um parente do delegado. Antes de ouvir os três, ele pretendia interrogar as três amigas da manicure. "Mas não consigo mais falar com ela para descobrir o endereço das amigas. Assim fica muito difícil confirmarmos a versão da denunciante", alertou. Ele fez um apelo para que a manicure entre em contato, caso contrário está praticamente descartada a instauração de um inquérito policial para apurar o suposto crime cometido por Domingos Sávio. "Só temos a versão dela e agora a do Ralf. Preciso que as outras três também confirmem o que de fato ocorreu", apontou Bosco.

   Ralf Leite prestou depoimento nesta segunda (1º) e confirmou a presença de Domingos Sávio no grupo que levou as quatro garotas para passear de lancha no Lago de Manso, no início do ano. Contudo, ele negou ter ouvido Maria José dizer não queria entrar no lago e que não sabia nadar.  "Ele confirmou que ela estava bastante assustada, mas disse que não a ouviu dizer que não sabia nadar, muito menos que não queria entrar na água", informou Bosco. O vereador também negou ter visto Maria José se afogando. Segundo ele, depois que Domingos Sávio saiu para comprar bebida, começou a chover, as ondas ficaram intensas, e eles ficaram distantes na água. No depoimento, Ralf aponta que, após emprestar o colete salva-vidas a Maria José, a manicure teria sido afastada pelas ondas, ficando ao lado de um amigo de Domingos Sávio, identificado até o momento apenas como Augusto.

   O delegado já conversou com o proprietário do Bar do Altair, no Lago do Manso, onde Domingos Sávio comprou as bebidas. Ele informou que o peemedebista pediu 16 latinhas e retornou imediatamente ao barco. "O dono do bar disse que o Domingos desceu rápido, colocou as 16 latinhas em um isopor e depois retornou em direção aos amigos. Mas, assim que partiu, começou um temporal que provavelmente deve tê-lo atrapalhado no percurso", disse Bosco.  Embora o episódio tenha ocorrido em 5 de janeiro, a manicure só registrou boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) em 7 de abril. Ela alegou que perdeu o emprego devido ao traume sofrido no Lago de Manso. O delegado de plantão responsável que atendeu a manicure, Richard Damaceno Ferreira Laje, disse que ela pediu sigilo nas investigações.

   Domingos Sávio, por outro lado, alega que a denúncia da manicure não passa de uma armação de política por parte do vereador Ralf Leite - leia mais aqui. Isto porque Sávio é o relator da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá que apura suposta quebra de decoro parlamentar por Ralf Leite, preso em flagrante em 6 de fevereiro deste ano, por policiais militares, em ato sexual com um adolescente travesti - veja mais aqui.

   Comissão de Ética

   Até o momento, a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá não foi notificada da decisão da Justiça que liberou o andamento das investigações do processo que investiga a quebra de decoro parlamentar de Ralf. “Todos os ofícios para que os policiais e o adolescente voltem a depor já estão prontos. Estamos aguardando oficialmente a liberação”, afirma o relator do processo, vereador Domingo Sávio. (Sandra Costa e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Zeca do Coxipó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade é o seguinte só quem é cego e burro que não vê que isto é jogada do grupo do Ralf, só assim prende o rabicó do Ver.Domingos Sávio para não votar contra ele, tcha por Deus o que que é êsse si minino????

  • Cidadão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Christina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem mais é que arquivar mesmo essa denúncia. Ta na cara que o Domingos Savio é mais uma vítima desse Ralf Leite, que acha que pode comprar todo mundo! Cade a tal manicure agora? Pq não sustenta o que diz?

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Manicure é????? agora a profissão dela mudou de nome????????

  • Manicure Muito Digna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta tal de Maria José está acabando com esta importante categoria, formada por mulheres muito dignas. Ou aparece ou retira a queixa, pois tá parecendo que todas as manicures de Cuiabá são aproveitadoeiras!!

  • Luiz Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • silvio arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOLTA A RENTEIRAR QUE SE FECHARMOS A CAMARA DE CIUABÁ POR QUATRO ANOS.VAI SER UMA GRANDE ECONOMIA PARA O CONTREBUINTE CUIABANO.POIS O LEGISLATIVO MUNICIPAL ESTÃO SÓ FAZENDO MARÓLA.NÃO TRABALHA ESTAMO COM UMA COPA PARA REALIZAR, ESSES BANDO FICA BRINCANDO COM A NOSSA PACIÊNCIA.NAÕ VOTA NADA SÓ FICA DE FAIZ DE CONTA.EGENTE NÃO ESTA COM TANTA PACIÊNCIA ASSIM CAROS VERIADORES.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Domingos Savio,esta sendo vitima de uma difamação,calunia desse vereador que sabe q os dias dele estao contados,e que se tudo der certo(o povo espera) em breve ele nao vai mais estar sentando nessa cadeira aonde ele nao soube honrar,nem respeitar aqueles em que o apoiaram...Ralf,nao adianta a justiça falha mais nao tarda!!! e esperamos q o Bosco q é um excelente delegado seje Justo

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.