Últimas

Domingo, 03 de Agosto de 2008, 21h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Delegado critica uso político da PF; Henry perde

  O tiro saiu pela culatra. A estratégia da coligação do prefeito de Cáceres Ricardo Henry (PP), de recorrer à Justiça para promover busca e apreensão de materiais de campanha supostamente ilegais, acabou gerando desgaste para o próprio candidato à reeleição. A intenção de Henry seria flagrar santinhos com propaganda política irregular em poder de adversários, entre eles os integrantes da única chapa concorrente, Túlio Fontes (DEM) e Wilson Kishi (PDT), candidato a vice-prefeito, para explorar o assunto em reportagem na TV Descalvados, que pertence ao próprio Henry.

  • No trabalho de busca e apreensão, nada de ilegal foi encontrado - leia mais aqui.

  Em ofício encaminhado ao juiz da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Adauto dos Santos Reis, o delegado da Polícia Federal Dennis Maximino do Ó observa que "vários integrantes da imprensa local" acompanharam os agentes destacados para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de Túlio, Kishi, Edvard França do Amaral e no escritório do advogado José Renato de Oliveira. Segundo o delegado, "a imprensa foi previamente avisada e conhecia inclusive todos os endereços constantes no Mandado de Busca".


Agentes federais fazem plantão na escritório de Renato 

   Por fim, o delegado Dennis Maximino conclui: "Este fato permite inferir que possa haver tentativa de promoção própria por parte dos responsáveis pela representação eleitoral e desgaste do adversário político por meio da utilização da Polícia Federal".

   O agente da PF, Paulo Ricardo de Deus, também escreve em seu relatório que, "quando chegou na residência de Túlio (...) havia uma equipe de telejornal posicionada em frente ao portão do local". Afirma que os advogados da coligação de Henry que acompanharam a equipe de agentes para mostrar os locais em que seriam realizadas as buscas, quando questionados se teriam chamado a imprensa, afirmaram que não. Em seguida, o agente dispara: "A imprensa, porém, sabia de todo o nosso itinerário e nos acompanhou em cada um dos locais (onde) nos dirigimos para cumprimento dos mandados (...)".


No ofício ao juiz eleitoral, delegado cita uso político da PF

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Ana Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Polícia Federal e o Sr. Juiz pagaram um mico e tanto hem?!
    A eleição de Cáceres é a da Flor contra a Bazuca. Só não imaginei que A LEI iria ficar ao lado da Bazuca!!!!!!!!

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres mereçe o melhor por isso mereçe tulio de novo...volta tulio,volta tulio deixem o tulio voltar...abraços

  • medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Delegado sério faz isso, serve de exemplo para os delegados darlenes , que nao podem ver um relampago que fazem pose pensando que é um flash.
    Continue assim Maximinu, voce é realmente du Ó.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dr. Dennis Maximino..

    Os advogados dos Henrys (Plínio e Cia) pensam que são mais espertos que todo mundo... Acharam que na PF não teriam pessoas inteligentes o bastante para perceber a manobra realizada por eles..

    Cada dia que se aproxima das eleições em Cáceres só dá Túlio..

    O Ricardo Henry é q já deveria ter voltado a cuidar do seu motelzinho..

  • Pantaneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    confesso que estava em cima do muro em relação a eleição aqui em cáceres, afinal é muita decepção em cima de decepção.
    esse fato realmente me tocou, principalmente em relação ao kishi, pessoa simples, gente da gente, sendo submetido a esse vexame, sem nada dever, atendendo capricho dos henry, usando a valorosa polícia federal.
    cara... qualquer um vê, foram 3 anos de total imobilismo, nada foi feito pela cidade e pelo povo.
    agora, ano eleitoral, arrumam algumas obras, claramente eleitoreiras, pra dizerem que estão fazendo alguma coisa.
    será que as pessoas não vêem isso.
    sei que o tulio não é essas coisas, mas por esse fato acontecido, tem o meu voto e meu apoio a partir de agora.
    pelo menos é cacerense...
    portanto, agora, FORA OS HENRY.

  • Cássia de Melo Faria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    Os irmãos Henrys estão pensando que Cáceres é uma cidade do velho oeste americano. Ainda pensam que, Quem tem poder, MANDA!. Ainda não perceberam que o povo não é mais aquele de 4 anos atrás.
    A operação ZEBRA da Polícia Federal, segundo o jornal A Gazeta, foi a maior safadeza que esse prefeito fez neste início de campanha eleitoral. O povo já escolheu o próximo prefeito de Cáceres: É TÚLIO FONTES e WILSON KISHI.
    Túlio e Kishi estão com a FORÇA do POVO. Túlio e Kishi vão VENCER o dinheiro deles.

  • Thiago Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em se falando de eleições, o que está acontecendo em Cáceres, eu faço uma análise similar com Rondonópolis, com disputa de duas forças antagônicas entre si.
    Falo isso com conhecimento de causa, pois, morei em Cáceres entre os anos de 1999 a 2005.
    Aqui em ROO, tem uma candidatura do poderio econômico que é o Adilton Sachetti contra a candidatura do povão que é o deputado estadual José Carlos do Pátio.
    Em Cáceres, o milionário é Ricardo Henry, irmão do MENSALÃO Pedro Henry, famoso em todo o Brasil contra a candidatura do povão que é do ex-prefeito Túlio Fontes que tem como vice, o também deputado estadual Wilson Kishi.
    Tanto em Cáceres quanto ROO, as candidaturas do povão (Pátio e Túlio), estão liderando as pesquisas realizadas, o que está deixando as turmas do din-din bastante encucado.
    POVÃO!!! pega o dinheiro deles e votem nos candidatos que representam vocês todos, ou sejam: em ROO, votem em José Carlos do Pátio e em Cáceres, Votem em Túlio Fontes.

  • Sebastião Dias de Moura Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Traduzimos o sentimento das pessoas nesse episódio lamentável ocorrido contra Túlio e Kishi.
    Para mim, a atitude do prefeito Ricardo Henry foi...
    Mesquinho... Safado... O tiro saiu pela culatra... Ignorância... Fora Ricardo... Seu reinado já se foi...

  • Rita Miranda Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens ao Delegado da Polícia Federal, Dr. Dennis Maximino do Ó, pela sensibilidade de perceber o esquema montado pelo Ricardo Henry. Usou toda estrutura da polícia federal para tentar desgastar seu adversário.
    O Deus superior não deixou e o TIRO SAIU PELA CULATRA mesmo.

  • Miguel Mirante Guadalupe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está de parabens a Polícia Federal pelo ofício ao Juiz. Isso mostra a imparcialidade dessa instituição importantíssima neste embate eleitoral.
    Agora eu também faço um alerta ao delegado Dennis do Ó: FIQUEM ATENTOS. O PREFEITO RICARDO HENRY VAI COMPRAR ALGUNS CANDIDATOS A VEREADORES DA COLIGAÇÃO ADVERSÁRIA.
    Quer comprovar que essa prática suja vai acontecer? Pois então, vejam dentro de alguns dias, quantas candidaturas desistirão?
    QUEM DESISTIR, É SUSPEITO POR RECEBER DINHEIRO.
    FIQUEM ATENTOS POLÍCIA FEDERAL.

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.