Últimas
Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 16h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Della Pasqua divulga relação com 12 fantasmas
Antes mesmo de ser denunciado ao Ministério Público por suposto crime de responsabilidade devido atuar ter atuado por dois meses como secretário e não se afastar da direção de seu hospital, Reinaldo Della Pasqua, que conduz a pasta da Saúde, resolveu abrir o "jogo". Ele divulgou a lista dos 12 funcionários considerados fantasmas do município que, segundo ele, foram obrigados a trabalhar após ter os salários suspensos pela pasta no último dia 17. Della Pasqua só evitou informar o grau de parentesco desses funcionários com os 19 vereadores.
Ele conta que essa suspensão foi a forma que encontrou para fazer com que esses "servidores" o procurasse em seu gabinete para tentar resolver a situação. Explica que impôs a seguinte condição: ou trabalham normalmente ou serão demitidos. O secretário diz ainda que conversou com o prefeito Murilo Domingos (PR) a respeito da suspensão dos salários. De acordo com o secretário, o prefeito não sabia sobre o emprego desses fantasmas. "Quando temos um problema, acho que temos que colocar para ele (Murilo), pois o prefeito tem que saber, senão o assunto sai na imprensa e ele não está sabendo de nada", avalia.
Conforme a lista, os funcionários não estavam cumprindo a carga horária exigida pela secretaria. Sequer compareciam ao local de trabalho. São eles: Brígida Maria Costa Marques Arruda, Célia Cristina Ferreira Duarte e Fernanda Catarina Curvo. Os três estavam contratados no cargo de coordenador administrativo da secretaria de Saúde. Além destes, Della Pasqua também suspendeu o salário de Karoline Grasielle de Oliveira, que havia sido contratada como assessora administrativa, o agente administrativo Miguel de Queiroz Neto e a chefe de divisão Rosângela Machado Perotto.
Também constam na relação dos "fantasmas sem salário" Rosilene Andrade Silva Rodrigues, cuja função não foi informada, o motorista Sebastião José da Costa, e a assessora Tabata de Oliveira Robles Moreira da Costa. Já na função de chefe de Divisão foi "penalizada" Vanda Sebastiana Curvo, e também a auxiliar de serviços gerais Vasti dos Anjos Vera, além de Elda Fabíola Melo Gomes, que recebia pelo cargo de agente administrativo. (Pollyana Araújo)
-
Confira aqui a relação dos funcionários que tiveram os salários suspensos
Postar um novo comentário
Comentários (20)
-
Salvador Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SE FIZESSEM UMA AUDITORIA SÉRIA NÃO APENAS NA SECRETARIA DE SAÚDE, MAS EM TODAS AS SECRETARIAS DE VÁRZEA GRANDE,EXISTIRIAM EXONERAÇÕES E PRISÕES; DIGA-SE DE PASSAGEM DE EX-SECRETÁRIOS, ASSESSORAS..OPS..ASSESSORES, ETC, ETC.
-
marinalva bento da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
12 e´ so´ o começo, o ministerio publico deveria investigar as outras secretarias e tambem os todos os vereadores sem exceçao, porque eles tem um salario fixo, mas vivem uma vida nababesca, esbanjando dinheiro e muito luxo.
-
O Várzea | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fantasma?
O que tem de vereadores em VG que estão com suas esposas, cunhadas e parentes recebendo sem trabalhar não tá escrito! A Câmara criou 20 DAS no ano trasado só para atender esses casos. Ninguém tá trabalhando... Nisso o Chico Curvo é campeão...
-
Guilherme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que tal o secretário divulgar também o nome dos padrinhos destes servidores? A democracia agradece!
-
Edson Ventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Faltaram nessa lista, filhas de Secretario de Gabine ( garcez Pizza e Vereador ensaboado ISMAEL Alves)
Ex-sec.Saude - ARILSON COSTA ARRUDA
filha de Ver.Ismael - DANIELE FERREIRA DAS II
filha de Sec. Gab.Garcez T.Pizza - JULIANE PIZZA fISIOTERAPEUTA - todos fantasminhas.
Jakeline Guimaraes ( exp. Dep. Walace) recebe dois vinculo e trabalha apenas um.
Tres acessores que Arilsom cedeu para o Gabinete do Vereador EDGAR com DAS e nao trabalham, cedido pela saude....ENFIM FARRA DO BOI.
-
julio dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ow, queremos notícias políticas de SINOP> Sory
-
Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Continua errado o secretário de saúde de várzea grande. Ele deveria ter demitido todos sumariamente, uma vez que foi constatado que os funcionários não estavam trabalhando. O que aianta suspender salários e depois e funcionário se apresenta e o salário é depositado novamente. Continua tudo errado.
Esse é o governo de Murilo Dormindo.
Desse jeito Várzea Grande só vai andar para trás e continuar com o título de dormitório de Cuiabá.
O Sr. Secretário deve responder pelo crime de responsabilidade, onde fez transferência do SUS para o Hospital particular que o pertence.
Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO ????????????????
Com o MP a palavra................
-
DERSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É ISSO AI DRº REINALDO, OS VEREADORES DE V.G. QUERIAM MANCHAR SUA IMAGEM, MOSTRA PARA ELES QUE POLITICA SE FAZ COM TRASPARENCIA, NÃO AO PONTO SER FANTASMA AGUAL AOS INDICADOS POR ELES. TRAGA AO CONHECIMENTO DA SOCIEDADE VARZEAGRANDENSE O BALANÇO DOS ULTIMOS SEIS MESES DO REPASSE DO SUS AO H.SANTA RITA E NÓS LEITORES VEREMOS QUEM ESTA FALTANDO COM A VERDADE.
PORQUE DE CONVERSINHA FIADA E POLITICALHA NÓS ESTAMOS CANSADOS, ESFREGA NA KARA DELES A VERDADE. -
RAQUELKZINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Primeiro, tenho de elogiar a atuação do secretário e a coragem dele. Se a prefeitura toda fizesse uma lista dessas e tornasse ela pública, o prefeito seria carregado nos braços do povo.
Porém, o que indigna é que isso não tem dedo dos vereadores não, eles não têm esta perspicácia e tão sujos que podem atirar pedras em ninguém. Infelizmente, doutor Reinaldo, a lista ofertada ao RDNews, com todos aqueles detalhes de repasses de verda do SUS, saiu das mãos de alguém que tem acesso ao segmento hospitalar............Quase posso afirmar que isso veio de bem pertinho do gabinete do prefeito.............de alguém que lhe sorri e lhe estende a mão, mas que mal vira as costas, tenta desmoralizar a todos.............É uma pena, porque quem está assistindo de perto o trabalho da secretaria dirgida pelo Della Pasqua, sabe da compentência dele. É lamentável o bandido entregar o ouro e sair correndo em seguida................. -
Vilson Nery | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Há diversas pessoas na fantasmagórica lista com o sobrenome Curvo. Huuuum ... já sei, indicados pelo vereador Chico Curvo, que vem a ser PRIMO ermão de Julio Campos. Ou não? É, Murilo e Julio, tudo a ver.
Mas e o gordo salário que os fantasmas receberam, não deveriam retornar aos cofres do município? E quem indicou (e nomeou) a família Gasparzinho, não cometeu crime?
Será que na Sec. de Educação ou na Sec. de Obras, se chacoalhar a folha de pagamento não cai gafanhoto? Poderíamos imaginar que desde o império Jaime Campos não há essa fantasmo-infestação na folha de pagamento de Varzea Grande? Ou é inovação?
Vilson Nery
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga