Últimas

Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 18h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

DEM "bate-cabeça" para definir vice de Rabello

Sandrini recusa convite porque é dono de hospital e, se eleito, não poderia "faturar" rede SUS; Padeiro também resiste

 Na contagem regressiva para definição do nome a vice da chapa a prefeito de Walter Rabello (PP), o DEM de Cuiabá segue batendo-cabeça. Nenhum dos 3 nomes "sondados" e convidados deu certo até agora. Primeiro foi o médico Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Ele concordou em ser o companheiro de chapa de Rabello mas, uma semana depois, descobriu que estava com dupla filiação, no antigo PL, que se fundiu com o Prona e originou o PR e, ao mesmo tempo, no DEM (ex-PFL). Com isso, foi descartado - leia mais aqui.

   Sob a condução de Oscar Ribeiro, presidente estadual do DEM, o partido bateu a porta do médico Marcelo Sandrin. Este também se empolgou com o convite para ser vice. Dois dias depois, concluiu que não seria uma boa estratégia porque é um dos sócios do Hospital Santa Helena e essa condição o tiraria a oportunidade de atender a rede SUS, caso viesse a ser vice-prefeito da Capital. Diante disso, Sandrini também pulou do barco.

   A maior aposta dos democratas agora como opção a vice é do ex-secretário de Obras e ex-presidente da Sanecap nos 8 anos da gestão Roberto França, Marcelo de Oliveira e Silva, o Padeiro, que era do PMDB e hoje está filiado ao DEM. Aliás, em 2004, o nome de Padeiro chegou a se cotado para concorrer a prefeito. De última hora, ele recuou. Hoje, Arquiteta Ana Rita Maciel se oferece para ser vice da chapa de RabelloPadeiro apresenta resistência quanto ao convite do DEM, mas vem recebendo incentivos para dizer "sim". Se aceitar, levará consigo para o palanque de Rabello o grupo do ex-prefeito França. Enquanto persiste o impasse, surgem outros nomes para vice, como da arquiteta e urbanista Ana Rita Maciel, presidente do DEM Mulher. Ela é professora universitária e presidente do sindicato dos Arquitetos. Em conversa com o cacique do partido, senador Jaime Campos, ela já se antecipou e disse que aceita ser candidata a vice-prefeita na chapa de Rabello.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Valter dos Reis (DEM) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou contra o depoimento anterior!!!
    Pelo jeito não entende nada de politica!!!
    O poder de aglutinação e soma de valores positivos que pessoas como Padeoiro ou de Ana Rita podem ajudar a figura publica do Valter Rabelo.
    Acho que se ligar um nome tão popular como o do Valter com velhos e desgastados nomes politicos tira a percepção de mudança que o povão esta querendo. Veja as pesquisas!
    Vejo que pessoas com nome forte na sociedade podem quebrar esse pré-conceito que existe ao nome do Valter, e isso vale mais nesse momento, voto ele tem falta pessoas que deem maior suporte nessa campanha.
    A politica mudou companheiro... Novos politicos são necessários!!!
    Fiquei muito contente com a possibilidade de Ana Rita ou do Padeiro assumirem tal vaga. Parabéns DEM!!!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor MARCELO VILAS BOAS, será que você não se lembra dos governos campos, agora quer que MARCIA CAMPOS seja Vice de um Deputado já derrotado. Vai em Várzea Grande para ver o que de ruim tem naquela cidade pois não é culpa do MURILO e sim dessa corja que ali dominam há mais de quarenta anos e que o deputado brilhantina (MAKSU-EX) aliou-se a essa corja

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vi que todos os comentários anteriores são de simpaticistas à candidatura de Walter Rabello.
    Do ápice de minha ingenuidade política penso que não seja muito bom o Walter Rabello ter alguém com estória tão longe da sua, por isso sugiro que ele indique para seu vice o LINO ROSSI, OU JOSÉ RIVA, OU HUMBERTO BOSAIPO. Pena que Paulo Maluf seja eleitor de São Paulo, senão seria outro bom nome.
    Caso lhe seja difícil encontrar alguém livre para vice, quem sabe ele consegue um salvo-conduto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso à algum dos habitantes do Carumbé ou Mata Grande... será o vice perfeito para Walter Rabello.

  • Marco Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUALQUER UM QUE SEJA INDICADO A VICE NA CHAPA DO DEMAGOGO NÃO FARÁ DIFERENÇA, POIS A DERROTA É CERTA!

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse padeiro não é o que era secretario do ex prefeito roberto frança?

  • Ediomar Limper | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será otimo para Cuiabá,se os Democratas indicarem uma mulher com a capacidade técnica da Arq. Ana Rita Maciel,para ocupar o cargop de Vice Prefeita,na chapa do
    Walter Rabello. Com isso a coligação PP-DEM-PHS ficará com bons candidatos,um politico humanitário e comunicador como é o Walter na Prefeitura e uma técnica competente como Ana Rita na Vice, esta chapa ficará com condição de disputar de igual para igual com as outras duas (M.Mendes/Verinha)e W.Santos/e...?de vice. Parabens ..estarei torcendo pelo sucesso desta chapa,Walter/Ana rita.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DEM bem poderia indicar MArcia Campos irma do JAime Campos, mulher tem familia tradicional com passado politico,e que não tem medo de enfrentar campanhas eleitoras, Cuiabana.

    Pode fazer um dobladinha muito boa para Cuiabá, poi se Eleita Vice, e em 2010 Jaime Campos Governador, quem vai ganhas é Cuiabá, com Rondonopolis ganhou com o governo atual.

  • Flavio Jamall | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ótimo!!!!

    Finalmente um nome de peso!!!

    A união será perfeita um populista e uma mulher que por se urbanista conhece o macro sistema de uma cidade.

    Estou torcendo para esse chapa tambem, eu não iria votar no Walter, mas agora vejo que com pessoas sérias como Ana Rita a chapa ficou mais representativa!

  • Allan Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejo com bons olhos a indicação de Ana Rita Maciel, Arquiteta e Urabanista, Presidente Sindical, Membro muito atuante n IAB, foi uma das maiores articladoras para a vinda da Exposição do Oscar Niemeyer, efento esse que colocou nossa capital no eixo cultural mundial, participa ativamente nos processos que diz respeito ao Aglomerado Urbano e crescimento da cidade, ou seja tem um curriculum invejável, e creio eu que esta pronta para assumir tal cargo. Força Rabelo e Ana Rita!

  • ALFREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PELO AMOR DE DEUS, O MARCELO PADEIRO E ESTA SENHORA ANA RITA NÃO AJUDA EM NADA NA ELEIÇÃO DE WALTER RABELLO, QUERO VER OS DOIS DISPUTANDO ELEIÇÃO PARA VEREADORES, JUNTANDO A VOTAÇÃO DOS DOIS NÃO CHEGA A 2.000 VOTOS. O DEM TEM BONS NOMES PARA SER VICE, VEJAMOS OS NOMES DE: EX. DEP. ZECA D ÁVILA OU JOAQUIM SUCENA.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS