Últimas

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2008, 00h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

DEM conta com 106 pré-candidaturas a prefeito

Hélio Goulart, prefeito de Guiratinga   O DEM tenta mostrar imponência perante os demais partidos e apresenta uma extensa lista de pré-candidatos a prefeito em todo o Estado. São, ao todo, 106 postulantes, entre eles 13 ex-prefeitos. Há oito prefeitos em busca da reeleição. São eles: José Odil da Silva (Campos de Júlio), Manoel Messias Sales (Feliz Natal), José Macedo (Guarantã do Norte), Hélio Antonio Goulart (Guiratinga), Benedito Campos (Jangada), Antonio Luiz Castro (Nova Canaã do Norte), Nelson Lebarch (reeleição), Gerson Rosa Moraes (Pontal do Araguaia), Faustino Dias Neto (Santo Antonio do Leverger) e Francisco Farias (Vila Rica).
    
   Na mesma lista há uma série de indefinições. Em Gaúcha do Norte, por exemplo, há seis nomes disputando internamente a condição de candidato à sucessão municipal. Na Capital, o DEM apresenta a pré-candidatura da ex-governadora Iraci França. O DEM também tem pré-candidaturas próprias em seis municípios-pólos:
   Rondonópolis - O ex-senador e ex-deputado estadual Zanete Ferreira Cardinal é tido como "prefeiturável" do DEM em Rondonópolis. Ele já comandou o Departamento de Viação e Obras Públicas e foi prefeito de Rondonópolis entre 70 e 73. É ex-secretário-adjunto de Transportes no primeiro mandato do governador Blairo Maggi. Pediu exoneração do cargo, em 2003, após ter sido apontado como um dos gestores responsáveis por supostas irregularidades na administração de recursos destinados à BR-163. Também já coordenou a campanha de Maggi na região Sul. Embora o presidente regional da sigla, Oscar Ribeiro, defenda incisivamente a candidatura própria, o DEM de Rondonópolis vem mantendo diálogos com outras legendas.
 
   Várzea Grande - Depois de quatro meses de uma disputa travada, muita articulação e expectativas em cima de uma pesquisa, o conselheiro aposentado Júlio Campos oficializou a pré-candidatura. Agora, Wallace Guimarães, que brigava pelo apoio interno, deve indicar a esposa Jaqueline para ser vice de Júlio.
 
  Tangará da Serra - Conta com o nome do presidente do diretório municipal e ex-prefeito Jaime Muraro. O município já vivencia um confronto travado entre o democrata e o atual prefeito Julio Ladeia (PR). Entre eles, é comum a troca de farpas e comparação de gestões.
 
  Primavera do Leste - O DEM aposta suas cartas na pré-candidatura do ex-prefeito Érico Piana. Ele vai "peitar" o prefeito Getúlio Viana (PR). 
 
   Cáceres - O ex-prefeito Túlio Fontes é o nome do DEM à sucessão em Cáceres. Ele busca apoio de outros pré-candidatos de oposição, como Francis Maris (PMDB) e Wilson Kishi (PDT). A tendência é de polarização entre Fontes ou Francis e, de outro lado, o prefeito Ricardo Henry (PP), irmão do deputado federal Pedro Henry.
 
    Sinop - O DEM chegou a ensaiar projeto próprio com o médico e primeiro suplente de senador Jorge Yanai, mas recuou. Agora vai apoiar o pré-candidato do PSDB, empresário Irineu Martins. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • levergence | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    to vendo ai o nome defaustino para prefeito de santo antonio de leverger, gostaria de saber se esse ano vai ter proposta de governo dos candidatos a prefeito de leverger, municipio a 28 km de cuiaba só meia duzia ganham dinheiro,politicos la andam de carro do ano, se o municipio esta individado o problema não é da população ...tem que mostrar serviço...dinheiro publico ...

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,

    Liderança boa é a que deixa semente, observe o nome de Ronald Tretini, para prefeito de Alto Garças, onde seu pai foi o melhor prefeito (Holden).
    Observe ainda Helio Goulart, de Guiratinga, tem mais dinheiro que a cidade e será re-eleito.
    Veja todo o quadro da região da petrovina e verás a compactação que é o trabalho do DEM em toda aquela região.
    Não está havendo engano na candidatura de CIDINHO, por Arenapolis. Pergunto: ele não está secretário?

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jacyara, o pai de Roland Trentini NUNCA foi prefeito de Alto Garças, quem foi prefeito por duas vezes em alto Garças foi CEZALPINO MENDES TEIXEIRA, pai do atual prefeito do mesmo nome.
    Roland foi bom prefeito, mas o atual não deixa à desejar, está fazendo um trabalho exemplar naquela cidade.
    Vai ser uma boa briga eleitoral, mas acredito que Cezalpino Júnior vença as eleições.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.