Últimas
Segunda-Feira, 08 de Setembro de 2008, 16h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
DEM dá respaldo jurídico; Muraro diz não recuar
"Não vou desistir", disse nesta segunda (8), em Cuiabá, o ex-prefeito de Tangará da Serra (a 210 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Jaime Muraro, após reunião com a direção estadual do DEM e um contato por telefone com a presidência nacional do seu partido. Ele teve o registro de candidatura a prefeito indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas sua assessoria jurídica já prepara embargos declaratórios para tentar reverter a situação tanto junto ao próprio TRE quanto no Tribunal Superior Eleitoral. Uma vez sob judice, Muraro poderá concorrer ao pleito normalmente.
Ex-prefeito Jaime Muraro dispara críticas à gestão Ladeia
O democrata explica que seu nome lidera todas as pesquisas de intenção de voto, faz críticas à administração do prefeito Júlio César Ladeia (PR) e destaca que retoma o ritmo de campanha, enquanto seus advogados e os diretórios estadual e nacional do DEM vão cuidar da questão jurídica. "Eu lidero todas as pesquisas e a população não quer que eu desista. Também estou sendo aconselhado pelo partido para permanecer firme com a candidatura. Então, vou voltar a correr atrás de voto, a realizar comícios e a participar do horário eleitoral".
O ex-prefeito considera injusta a decisão da Justiça Eleitoral em indeferir o registro de sua candidatura. Primeiro, porque foi considerado inelegível em consequência da prestação de contas de 2002 rejeitadas pelo TCE e reprovadas pela Câmara Municipal, sob alegação de que cometera irregularidades graves e insanáveis. Segundo, por não ter quitado o pagamento de uma multa de R$ 20,5 mil, após condenação por propaganda extemporânea. "Eu pague a multa fora de época e também recorri porque tive as contas rejeitadas." Muraro observa que, segundo seus advogados, 38 candidatos na mesma situação, ou seja, foram multados e quitaram o valor, acabaram tendo o registro deferido, mesmo tendo feito o pagamento após o prazo de registro das candidaturas.
"Isso gera insegurança jurídica. Meus advogados disseram que o TRE acatou casos semelhantes, mas o meu, não! Está tendo discordância. De todo modo, eu volto a ser candidato e não vou desistir", enfatiza Muraro, que tem como vice da chapa o ex-prefeito e ex-deputado Saturnino Masson (PSDB).
Gestão Ladeia
Perguntado sobre como avalia a administração do seu sucessor Júlio Ladeia, Muraro, que teve o mandato cassado por supostos atos de improbidade e chegou a ser preso, destaca que o gestor e candidato à reeleição não figura entre os 50 melhores do Estado. Observa que até mesmo o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR), que muitos criticam-no, apareceu numa recente pesquisa em melhor posição do que Ladeia.
"Ele (Ladeia) é muito rejeitado. Na pesquisa do Ibope a rejeição dele chega a 40%. A cidade está mal administrada. A saúde está um caos. É gente morrendo direto por descaso do poder público, inclusive saindo do caixão direto no pronto-socorro", critica o candidato democrata.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A ZENATE ESTÁ NO PAREO E PORQUE NÃO COLOCARAM NA PESQUISA?
-
edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou em Tangará da Serra, onde a campanha eleitoral pela prefeitura da cidade ganha contornos de uma guerra. Os ânsimos estão acirrados. O autal prefeito se diz vitima de ataques, declara que já foi objeto de investigação por tudo e por todos, principalmente por seus adversários e afirma que a arvore que dá frutos é a que mais leva pedradas. Nas o povo diz o contrário e Jaime Muraro é aclamado prefeito por onde passa. Conclusão: se Muraro não for impedido de ser candidato pela justiça eleitoral, seguramente será o novo prefeito da cidade. Ele lidera com folga as pesquisas de intenção de votos. O que justifica a forte liderança de Muraro é sua personalidade cativante, suas realizações e o carinho que ele desfruta junto as pessoas mais humildes que foram contempladas durante sua gestão. Muraro tem ainda o apoio de importnte parcela do setor produtivo. Se a Justiça Eleitoral não impedir, Muraro já pod encomendar o terno; será o novo prefeito de Tangará da Serra.
-
carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa e a nossa politica pois a varios exemplo de São Paulo quando o sr. Paulo Maluf foi acusados de divios e complovodos e logo enseguida ele entla como deputado, Tangara tambem vai ser assim porq a nossa justiça so não deixa pobre fora da cadeia por os ricos podem tudo. alias quando a população acordar e ver q quem desvia dinheiro publico não merece estar no poder mas corrupto são os proprios ELEITORES < BRASILEIROS >
-
Fernando Ambrosio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A noticia publicada pelo RD News deve ser retificada.
Pra começar muraro não foi caçado, se tivesse sido não estaria na dsiputa do pleito eleitoral de 2008.
Muraro foi preso por reunir a imprensa em 2004 na camara municipal, e falar mal do atual prefeito e do MP.
Basta acessar e ler o acordão que desceu o cacete na juiza de 1 grau que decretou a prisão.
Enfim, a prisão não foi motivada por nehum ato de improbidade administrativa, e sim por tumultuar processos com declarações.
Julio que se cuide...se Muraro sair já era p/ radialista.
Hoje na passiata com o governador não tinha nem 100 carros...vergonha....
-
Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou morador de Tangará há vários anos, e infelizmente Tangará da Serra politicamente falando não é diferente das outras cidades brasileiras, sempre envolvidas em escândalos políticos, me sinto praticamente sem opção pra direcionar meu voto, por um simples motivo, um candidato ja foi caçado por improbidade administrativa dentre outros escândalos que inclusive levou a ser cassado do seu cargo. O outro candidato existem fortes rumores de também envolvimento com atos ilícitos e problemas com a politica, A outra candidata é uma incognita tenta se ingressar na politica, diante desses fatos apenas lamento. Pobre Brasil, pobre Tangará da Serra que com certeza terá mais quatro longos anos de descaso e incopetência política.
-
carlos roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SEJA FIRME MURARO, O SENHOR TEM SERVIÇO PRESTADO POR TANGARÁ, ENFRENTOU OITO ANOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DANTE, E MESMO ASSIM MOSTROU COMPOTENCIA, MESMO SENDO PERSEGUIDO IMPLACAVELMENTE POR TUDO E POR TODOS. ESSE LADEIA NÃO PASSA DE UM APRESENTADOR FRUSTADO, QUE NADA FAZIA A NÃO SER IMITAR O RATINHO EM SEU PROGRAMA.
-
claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o muraro trabalhou muito,quase todas as escolas feitas nos bairros do municipio foi ele que fez,as avenidas de tangara (ismael do nascimento,nilo torres,trancredo neves) fora construida pelo jaime.ja esse que esta ai passou tres sem fazer nada so viajando.os onibus e as quadras que ele fez, foram feitas com dinheiro que a dona ana e o jaime deixou em caixa, agora ele esta fazendo um asfaltinho casca de ovo para ganhar a eleição.mas a poulação de tangara ja percebeu.se cuida prefeito senão voce vai voltar para o radio.........
-
Regis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que ninguém disse aos Assessores Jurídicos de Muraro que embargos declaratórios não tem força para modificar decisões? Se não disseram... que o digam logo, pois só assim evitarão perda de tempo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga