Últimas

Sábado, 08 de Março de 2008, 12h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MANOBRA

DEM de VG rasga pesquisa e diz que nada valeu

  O Democratas de Várzea Grande "rasgou" a pesquisa de intenções de voto feita no mês passado - confira aqui, e resolveu contratar uma nova amostragem para definir o pré-candidato oficial da sigla. De acordo com o presidente do diretório do DEM várzea-grandense,  vereador Ismael Alves, a pesquisa foi simplesmente interna entre os quatros pré-candidatos com vistas a detectar o grau de popularidade de cada um. Foi feita pelo Ibope. Apontou vantagem "elástica" do deputado Wallace Guimarães sobre Júlio Campos, enquanto os outros dois "prefeituráveis" do partido (Arilson Arruda e Wilson Grafitte) estão distanciados e na lanterna.  "Quem deve decidir será uma pesquisa contratada pelo próprio Democratas", explica Ismael.

    O resultado da amostragem que agora perde validade, principalmente para o grupo dos Campos, acirrou ainda mais as divergências internas, o que cria um clima de racha. Perguntado sobre a necessidade de se haver uma nova pesquisa, já que a amostragem será realizada com os mesmos parâmetros quantitativos que a anterior, o presidente do DEM-VG alega que a outra pesquisa não foi registrada junto à Justiça Eleitoral. Agora, segundo ele, essa será oficializada.

   Ismael Alves ignora a pesquisa e nega que o livro-ata tenha desaparecido, conforme revelou o RDNews - leia mais aqui. Ele garante que o livro está guardado na Executiva do partido. Já que para a direção do DEM-VG a pesquisa não tem validade, conclui-se que o livro-ata tenha realmente sumido do mapa, enfim, que nada valeu. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • julio camposneto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,ou quem de direito: Deixem de ser parcial, ou mentiroso,e tenham coragem de publicar este comentário, já que outros comentários voces nunca publicam: A verdade é que a primeira pesquisa contratada pessoalmente pelo quatros pré candidatos a prefeito foi para consumo interno,sem nhenhuma participação do diretorio do DEM e sem nhenhum compromisso do partido em tomar conhecimento, já que a pesquisa de abril proximo sim será qualitativa e quantitativa e contratada sob responsabilidade do DIRETORIO MUNICIPAL DOS DEMOCRATAS, que poderá ser acatada
    ou nao pelo convecionais,já que a Convençao do Partido é soberana,e independe do desejos dos pre-candidatos, podendo ela homologar ou não os pesquisados, até um outro filiado no DEM, que não participou da pesquisa pode se habilitar-se a disput-la e ser o vencedor da convençao e ser o candidato do Partido á Prefeitura em outubro próximo.
    Nesta primeira pesquisa interna,os resultados demenostram que embora o pre canditado Wallace esteja desde a sua posse como deputado estadual em l de fevereiro de 2007 em campanha para a Prefeitura ele obteve 29% dos eleitores já definidos(apenas 30% do total dos eleitores de V.Grande)contra 49% que optaram por Macksues Leite.,do PP.E no outro cenário, quando coloca como candidato do DEM, Julio Campos, que deixou o TCE no dia l3 de dezembro ultimo, e filiou-se no partido no dia l7, portanto com menos de 2 meses de atividade politica, o resultado foi de 50% para Macksues, e 28% (vinte e oito por cento),para JULIO, oque significa que a candidatura de Julio Campos, é tão forte e até mais consolidada doque do seu principal concorrente no DEM, e há um empate tecnico na disputa com o candidato do PP. Por isso que o PARTIDO tem que analisar com tranquilidade essa escolha. Além de um outro fator serissimo dectetado pelo IBOPE, é que 72% do eleitorado de V.grande, votara num candidato apoiado e identificado com os ideiais politicos do ex-PREFEITO e hoje SENADOR JAIME CAMPOS, e agora eu pergunto a voces do RDNEWS, quem é mais ligado e identificado com Jaime? JULIO CAMPOS ou Wallace....DURMA com esse barulho, e sejamos mais realista e menos parcial. ok.

  • j.A Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UMA MARMELADA DESSE POVO DOS CAMPOS OLHA GENTE VAMOS ABRIR OS OLHOS POR QUE ESTE POVO SÓ VAI SUBINDO E TREPUDIANDO OS OUTROS E AMEAÇANDO,CUIDADO OLHA BEM COMO VAI SER FEITA ESTA PESQUISA,OLHA SÓ O QUE DEU COM O SEU CEARÁ FOI ESPANCADO POUCAS HORAS AI ATRAS TEM GENTE MALVADA QUE PATE E DPOIS ESCONDE AS UNHA OU MELHOR VAI ATÉ NO VELORIO CHORAR,COISA DE cAMPOS.

  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a população varzeagrandensse, vai saber dar a resposta para esse Campos Neto da melhor idade(Julio Campos), cuidado vc tbm Ismael a trairagem é a pior forma de conduzir qualquer situação

  • Ricardo Justino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Julio Campos Neto tem que começar a ter aulas de boas maneiras. O cara se acha o boi do cú branco. Vai se catar rapaz, acha que tudo corre em volta de sua família??? Ja tiraram muito proveito dos cofres públicos de nosso estado. Sua arrogância, mostrada em seu comentário acima, demonstra como a família Campos trata tudo o que faz. To fora desse povo. Deus a de nos ajudar de qulaquer outra pessoa ganhar a eleição em Varzea Grande, pois do contrário teremos de engolir esse povo arrogante.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson infelismente o garoto Júlio Neto não sabe o que fala pois acho que na realidade deveriamos publicar o resultado das pesquisas para que ele tome conhecimento da realidade.
    Mas na verdade não é nada disso ele sabe o resultado e consciente da impossibilidade do se pai superar o Dr. Walace para prefeito de Várzea Grande e já iniciou sua luta para ser vice na chapa enacabeçada pelo Deputado, mas infelismente comentam as bocas que o Senador Jayme Campos deve indicar sua esposa Dona Lucimar para compor com o Deputado e consequentemente liquidando qualquer possibilidade de reação tanto do grupo que apoia Júlio bem como dando o verdadeiro xeque mate no candidato do PP(e ai eu concordo com Jayme).

    Júlio Campos voçe já deu sua contribuição para o Estado de Mato Grosso e a polpulação é grata por isso e como na vida tudo passa voçe também já passou.

  • LUIZ PINHEIRO BARBOSA NETO (LUIZINHO BAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente, estes jornalistas parciais, teimam em tentar denegrir o Dr. Júlio, mas esquecem-se de que nos quatro cantos de Mato Grosso, existem obras, com a vida, o trabalho, a história, o suor, e o esforço, o sangue e as lágrimas, deste homem. Homem de brio, e um político que orgulha todos nós, inclusive a mim em particular, pois até hoje, não conheci um político como este, aliás, indubitavelmente, o Maior Político de toda a história política de MT. Portanto, se os adversários dos Campos querem derrotá-los, então, podem até tentar, mas tentem com grandeza, e não com pequenez, tal como a refletida em matérias jornalísticas como esta, deturpadora da verdade.
    Desta feita, caros leitores, o que a população de várzea grande, tem que procurar saber, é quem está por trás destes jornalistas deturpadores, e difamadores?
    Respondida a pergunta acima, lembrem-se caros cidadãos, que mentiras infelizmente são ditas, para tentar ofuscar ou apagar as verdades, e em muitas vezes, dependendo da fonte, até parece virar verdade, entretanto, o que os mentirosos nunca conseguirão fazer, é apagar a Verdadeira História de Mato Grosso, que tem e passa por um nome, qual seja, JULIO CAMPOS..................por isso, vamos em frente, e digo, sou eleitor, admirador, e fã, deste homem público..........VÁ EM FRENTE DR.JÚLIO.

  • Porfiria Carmona | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o sr Luizinho e digo mais; um homem como Julio Campos que entrou para quebrou paradgmas eentrou na historia como o 1º governador eleito pelo povo e que contribuiu mto para o progresso de nosso estado merece todo respeito do mundo e não é meia duzias de recalcados que vai denegrir a imagem de um homem q com muita garra e luta chegou onde chegou porque historia se conquista e fica na memoria pra sempre. JC Confie em Deus ele esta do teu lado e o pava de VG tambem.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta matéria foi muito boa para demonstrar que a Família Campos embora invista em seus novos rebentos eles demonstram uma arrogância, além do analfabetismo, é claro.
    Basta ler o comentário de Júlio Neto que é eivado de erros de português.
    Uma pena, porque parece que o carinha é cheio de curso e diploma, mas se aprendeu, daí é uma outra estória.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Julio Campos quebrou paradigmas deixando minha familia e toda familia miliciana, com 05 meses sem pagar os salários lembro como dias de hj a necessidade que passamos, cuidado servidores municipais!!!!!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro romilson,espero que você continue balizando o seu jornalismo pela ética e compromisso com a verdade e não se dobre aqueles que independente do viés ideológico não se identifica com a DEMOCRACIA.O contraditório é válido e Têm de ser exercido de mameira respeitosa e não impositiva da opinião de quem quer que seja.O ilustre Júlio Neto deve entender que estamos em pleno século 21 e a vontade do povo deve ser exercida de maneira livre e soberana,o coronelismo político já teve o seu fim decretado a sociedade não coaduna mais com o voto de cabresto,eu particularmente respeito muito os feitos da família Campos pelo nosso Mato Grosso querido e espero que em nome deste respeito o povo da nossa cidade irmã de Varzea Grande não tenha a sua soberana vontade subjugada pois política é momento e particulamente,salvo melhor juízo,o momento do nosso querido Julio Campos na area política partidária já passou e esta imposição de sua candidatura se continuar da maneira que está podera tolher o meu sonho de vêr novamente um Campos tomando conta das rédeas do meu Estado através do senador Jaime Campos,porque uma ferida aberta na política é de difícil cicratização.Quando o homem público se lança em uma eleição o seu compromisso político maior é com o povo que deu-lhe um mandato e não com sua família a esta da-se amor,respeito e um legado de honra e não benesses do poder,pois ai vira nepotismo de tão triste história em nosso país assim fico tranquílo com a certeza de quem for o prefeito de VG o senador Jaime Campos continuará lutando pelo o progresso desta terra como sempre fez.

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...