Últimas

Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 17h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

DEM define Sabóia de vice, mas prefere mistério

  O deputado cassado Walter Rabello (PP) terá que esperar até o dia 28 para anunciar publicamente o nome do vice de sua chapa na corrida à Prefeitura de Cuiabá, apesar de, nos bastidores, o DEM já ter escolhido o médico Luiz Carlos Sabóia. A direção do DEM, a quem cabe a indicação, prefere fazer mistério.

  O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, prefere endurecer a discussão sobre o convite do PP para ser coadjuvante. Afirma que o primeiro nome cogitado foi o da ex-vice-governadora Iraci França, que recuou da pré-candidatura à prefeita. Explica que o compromisso assumido com a democrata era de ela seria candidata à prefeita, portanto, ela não tem nenhuma obrigação de aceitar ser vice. “Não insistimos como ela porque não tínhamos este acordo. Ela fez o compromisso de ser nossa candidata à prefeita, a partir do momento em que mudamos o projeto, ela não tinha mais nenhuma obrigação conosco, porque fugia do nosso acordo”, esclarece.

 O presidente do DEM diz ainda Iraci está com o pai doente e está sem tempo para cuidar da campanha, mas não acredita que tenha ficado alguma “mágoa” pela mudança no projeto. Quanto ao nome do médico Luiz Carlos Sabóia, diretor da Santa Casa de Misericórdia, Oscar garante que ele não é o único cotado para ser vice, outros nomes já existem. “Até o dia 28 devemos ir com um rosário de nomes, além do Sabóia. Iremos fazer uma escolha democrata como diz o nome do partido, porque quando você escolhe sem ouvir a opinião é uma decisão pessoal”.

   Oscar faz alusão ao PT que anunciou o nome da ex-secretária-adjunta de Educação, Vera Araújo, como vice do pré-candidato Mauro Mendes (PR), ao invés do arquiteto José Afonso Portocarrero, eleito nas prévias. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Ronaldo Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por que o Mauro não convida doutor Rodrigues Palma p. ser vice?Com certeza iria alavancar a sua campanha afinal o Titito como é carinhosamente chamado tem uma reserva moral e é querido em Cuiabá. Não sei nem em que partido ele está. Mas taí uma boa sugestão ao Mauro Mendes.Ele infiltra na cuiabania, fez o projeto cura do Quilombo entre outras obras.Ele é mto querido de todos os cuiabanos.Hum ouvi falar que a Iraci não vai ser vice do Walter por que foi mto mal tratada como vice do Blairo será?Esse povo da botina realmente não é mole não, é mto frio, calculista e pragmáticos seráaaaaaaaaaaaaaaaaaaa??????

  • Paulo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito que se a Iraci França fosse cabeça de chapa e com walter rabelo de vice, com certeza a coligação teria condições reais de ganhar a Prefeitura de Cuiabá. Taí uma idéia para os democratas e pepessitas analisarem.

  • Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como sempre nois esperamos o melhor, acho que o vice do PP deveria ser o Anildo Lima Barros, sei que esta recuperando de uma cirurgia, mas isso não pode tornar o obstaculo para a sua candidatura, pois o Srº. e um vencedor por tudo que passou na vida tando pessoal quanto profissional.

    Nos funcionarios públicos municipal não podemos esquecer que, quando foi Prefeito fez o MELHOR PCCS para nós, valorizando o funcionarios.

    Como administrator, saiu da Prefeitura sem vantagem ou seja enriquecimento pessoal, nem o Srº e sua familia e seus secretarios.

    É empreendedor, empresario de visão de futuro.

    Anildo, aguardamos o Srº com sua esperiencia de administração.

  • Adalgisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente,será q o dem esqueceu o Marcelo padeiro,Joaquim Sucena????? Somariam muito mais com o Rabello.

  • JORGE RIBAMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DEM tem bons nomes ex:JOAQUIM SUCENA ,ANTONIO ESPOSITO,AMORIM,ZECCA,SABOIA,OSCAR RIBEIRO,todos nomes muito bom para ser analisado pelo o diretorio municipal .

  • adildo jacinto de oliveira filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza, se for escolhido o Dr.Sabóia,será uma escolha de peso.Trata-se de um profissional da medicina de muitos serviços prestados a esta terra, uma figura humana de destaque e um belo caráter.
    O trabalho executado junto a Santa Casa de Misericórdia,com pouquíssimos recursos e um atendimento exemplar dá crédito a pretensão.

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Água e Oleo,por mais que se agita não se mistura, esta Coligação não vai colar. O Dr. É bom Médico, não politico.

  • Maria Tereza Meleiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vcs acham que esse povo do DEM esperto do jeito que são,irão indicar vice como Iraci para o PP? Só se eles tivessem a certeza da vitória, como acontecerá na V. Gde. Aqui em Cuiabá, eles não acreditam na eleição do Walter Rabelo por isso tiraram os bons nomes da disputa de Vice no PP.Irão colocar um laranja só para garantir os 33% do DEM na capital e ponto final. Esse povo Campos é matreiro e jamais embarcariam no batômuch.

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o dem tem que colocar candidatura com pessoas de cuiaba mesmo ,chega de ilusão, dr. saboia é honesto entende de um setor que é o calcanhar de aquiles da prefeitura de cuiaba

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...