Últimas

Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009, 13h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE

DEM diz "não" a processo de Júlio contra Wallace

Deputado é absolvido da acusação de infidelidade e não corre mais risco de perder o mandato

    O deputado estadual Wallace Guimarães foi absolvido pela Comissão de Ética do DEM e vai continuar no partido. O processo acabou sendo arquivado depois que lideranças do partido entenderam que não havia provas de que o parlamentar apoiou a candidatura do prefeito Murilo Domingos (PR), portanto não houve infidelidade partidária. O pedido de expulsão de Wallace foi feito pelo candidato a prefeito derrotado, Júlio Campos (DEM) logo após o término da eleição. Campos acusou Wallace de ter apoiado seu opositor e de ser  um dos responsáveis por sua derrota em  Várzea Grande, confira aqui.  

  "O relatório foi desqualificado pois não encontramos nada nos relatórios que o Júlio nos trouxe. Ele não apoiou o Júlio ou Murilo. Por ele ter se mantido neutro, não vamos expulsá-lo", declarou o relator do processo, Paulo Guimarães.

  Mesmo sendo inocentado, Wallace recebeu uma  advertência recomendatória por não ter apoiado o seu companheiro de partido. No final da reunião o deputado disse que estava tranquilo e já espera esta decisão.(Patrícia  Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Luis Carlos Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A comissão de ética não o puniria mesmo, afinal eles querem participação na Secretaria de Saúde.
    O Walace está comandando a Saúde de Várzea Grande por trás da esposa que é médica e não entende nada de nada.
    Bela escolha hein Murilo?
    O pior de tudo é que o povo vai pagar caro por essa indi(gestão).

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tem nem o que comentar... Já sabíamos da resposta... Parabéns Wallace Guimarães.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitadinho, o Julinho morreu há tempos... só falta cair. Aliás, tá no chão faz tempo. Nem o partido do homem (o quê?)lhe dá credibilidade.
    Júlio tem que preparar pijamas, chinelas, redes (aquela de dormir), e fazer dezenas de cursos de culinária. Aí vai agradar muita gente. Ou tô enganado?

  • Anselmo Gontijo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor Paulo Guimarães é preposto, para ser educado, de Júlio Campos, portanto, leva-me a crer que essa possível punição não passou de conversa fiada, ou seja, ponderaram e perceberam a tempo que expulsar Wallace seria mais um erro estratégico, tão acostumados que estão em errar, seria mais um, mas algo preveleceu e certamente não foi nenhum parecer de Paulo Guimarães, certamente não!!!

  • Ozair Mundim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero dar parabens para a comissão de ética o DEM, por absorver o Dep. Wallace, afinal todos sabem que o candidato natural do DEM em V. Grande era o Wallace, o qual tinha concorrido a eleição passada e quase ganhou a mesma em poucos dias. O grande erro foi o DEM não dar apoio ao Wallace e apoiar Julio Campos. Isso foi ruim para o partido e também para o projeto do Senador Jaime...

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero Parabenizar o Deputado Walacce Guimarães e demais menbros do conselho de Ética do partido Democrata por mais essa grandioza manobra política.
    A morte do Senador Jonas Pinheiro marcou historicamento o partido Democrata, não por apenas ter perdido um dos seus mais nobres filiados mas principalmente por ter perdido a sua ultima reserva moral.
    A decisão de absorver o Deputado Walacce de infidelidade partidária é uma decisão exdrúxula. Esta mais do que provado que o nobre Deputado Traiu e até comemorou a derrota do seu correligionério, o Governador Júlio Campos.
    Existem fotos que confirmam a presença do Deputado em um Barco no Pantanal comemorando a vitória do atual prefeito Murilo Dromindo. E contra fatos não há argumentos.
    Esta decisão desmoraliza o partido e seus filiados. Esta decisão demonstra claramente que o partido perde a sua moral de buscar um País e uma sociedade mais justa. Que exemplo estaremos dando para a sociedade ? Quais valores estaremos demonstrando para o povo? Com que moral poderemos criticar alguém?
    Estamos a partir desta decisão nos juntando a escória do País. Estamos sujando a nossa história. Estamos demonstrando que somos inconfiáveis e principalmente que somos sem caráter.
    Esta decisão esta mantendo em nossos quadros um Deputado que foi flagrado em um vídeo recebendo dinheiro ilegal. Esta decisão esta mantendo em nossos quadro um Traidor.
    Judas Traiu Jesus. E Jesus foi morto e crucificado por causa de uma traição. Um traidor levou Jesus a Morte e tenho a mais absoluta certeza que a manuntenção desse traidor será o fim da ética e moral do partido Democrata.
    E um partido sem moral e ética é um partido Morto.
    Viva o Deputado Walacce e Adeus ao DEM.

  • Gaúcho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E alguém achava que a decisão do DEM ía ser diferente????

    Ora, Walace Guimarães é detentor de mandato, e Júlio Campos é EX.... é EX, você sabe... é aquele que foi.... e quando tentou o retorno à política deu no que deu.

    Julinho Bererê...... aqueeeeeeeeeele abraaaaaaaaaaaaço.

  • Januario de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo F. Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...