Últimas

Domingo, 01 de Junho de 2008, 09h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

DEM exige "queda" de Murilo para apoiar o PR

Júlio Campos (DEM), pré-candidato a prefeitoMurilo Domingos (PR) tenta a reeleição Sem acordo com Sachetti em Rondonópolis, o Democratas deve indicar cunhado do senador Goellner para vice de Muniz

  Capitaneado pelos irmãos caciques Jaime e Júlio Campos, o DEM tentou, sem sucesso, uma cartada audaciosa numa conexão Várzea Grande-Rondonópolis. Propôs ao PR retirar da disputa à reeleição o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos para deixar livre o caminho de Júlio Campos rumo ao Paço Couto Magalhães. Em moeda de troca, o DEM apoiaria a recandidatura de Adilton Sachetti em Rondonópolis.

   O assunto chegou a ser discutido com a direção estadual dos dois partidos. Houve muita resistência, principalmente por parte dos republicanos. O governador Blairo Maggi se posicionou contra, assim como os demais membros da Executiva. Diante disso, o PR comunicou ao DEM que não aceitaria o acordo, o que deixou Júlio frustrado. O democrata já conseguiu eliminar do seu caminho rumo à eleição em Várzea Grande o colega de partido, deputado Wallace Guimarães e, mais recentemente, o então adversário ferrenho Maksuês Leite (PP), que agora passou a ser aliado.

  O DEM agora partiu para outra negociação política em Rondonópolis. Deve fechar aliança com o PPS do ex-prefeito e deputado Percival Muniz, que ensaia candidatura à sucessão municipal. DEM e PPS já tiveram algumas conversas. Uma das propostas avançou. Prevê o advogado trabalhista Humberto Queiroz como candidato a vice-prefeito da chapa, desde que o candidato seja Muniz.

   Queiroz é cunhado do empresário Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou na cadeira de senador com a morte de Jonas Pinheiro. Nos próximos dias, Queiroz deve ocupar vaga na Câmara Municipal no lugar de Valdir Clemente, cassado por infidelidade partidária pelo TRE por ter trocado o DEM pelo PR. Humberto Queiroz é diretor-presidente da Universidade Sobral Pinto em Rondonópolis e se mostra empolgado com a idéia de vir a compor chapa majoritária com Muniz.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muda Várzea Grande....
    Várzea Grande terá como candidato a prefeito pelo PTB o nome do Dr. Josias Guimarães, irmão do Dep. Walace Guimarães que deverá contar com um arco de aliança formado por vários partidos de oposição a familia Campos e alguns partidos que atualmente formam o arco de aliança do DEM.
    O nome de Josias Guimarães será lançado para que o elitor Várzeagrandense possa ter a possibilidade de votar em um nome realmente novo na política, sem ligação com a oligarquia Campos.
    Josias Guimarão representa o novo, perfil que a população de Várzea Grande procura atualmente para votar, nome este sem rejeição como o do Ex Conselheiro Júlio Campos e do Prefeito Murilo Domingos.
    Muda Várzea Grande ....

  • Luiz Lacerda de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Estou supreso com a noticia divulgada nesse site pelo sr Marcos (o olharcritico de v.grande)pela noticia que o médico Josias Guimarães,filiado do PTB e não do DEM como normalmente deveria ser, já que é irmão do lider da bancada do DEM na Assembleia Legislativa, que está reunindo forças politica ser candidato a Prefeito contra o Julio,Murilo e Nico,já colocados na lista pelo DEM,PR,e PMDB.Pois há menos de uma semana,passando enfrente a mansão milionária do Dr.Josias, deparei-me com o Julio Campos e seu filho Julio Neto,que chegavam para um jantar que o Dr.Josias ia lhe oferecer para comemorar a declaração de apoio ao candidato do DEM...eu ainda comentei com o Julio Meto cuidado, que esses dois baixinhos, Josias e Wallace, não valem nada,só pensam em ganhar dinheiro,e não garantem em pé,oque falam sentados eles riram,e entraram na mansão para o dito jantar. Posteriormente encontrei com o Dr.Wallace, que me confirmou ,vou com Julio,pois é o melhor de todos os candidatos a Prefeito, e agora o tal Marcos vem dizer que o Dr.Josias quer ser candidato,a menos de l0 dias da convenção do PTB,isso é incrivel,pois ainda já que neste
    sabado,dia 3l, assisti uma reunião sobre programa de governo para Educação na casa da Professora Eucaris Barros e quem acompanhava o Julio,e fez até discurso foi o Presidente do PTB de V.Grande Alex Vieira ,tudo isso me deixa intrigado...e acho ser fofoca da bôas,que Josias quer ser candidato, já que além de miseravel,pão duro e cara fechado, o baixinho não tem apoio do PTB, nem voto popular,para ser nada em V.grande.

  • Renato Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é possível que os Campos ainda se acham donos da cidade, alguém tem que falar para eles que o povo não é mais idiota e nem porco. Querem ganhar por debaixo do pano e comprando todo mundo. MP, verifica de onde vem todo este dinheiro. V.Grd. elegeu Jaime Campos Senador e até agora não fez nada para nossa cidade. Diferente do Murilo que trouxe muitos recursos como Dep.Federal quando o Jaime era Prefeito. Campos faz algo pelo povo, eleição não se ganha no tapetão. Democracia!!!

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo e Julio dois dinossaurus da política teriam mais que se aposentar e ir pra casa e deixar a politica pra quem tem uma visão mais moderna de administração.
    Só pensam neles.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - JÁ, JÁ QUEREM SER CANDIDATOS UNICOS, BEM COMO ERA NA DITADURA, SÓ TINHA UM CANDIDATO PELA EXTINTA ARENA QUE ERA ELE E PRONTO E UM ATOR QUE ERA DO EXTINTO M.D.B. PARA DIZER QUE HAVIA UM CONCORRENTE, ISSO JÁ ACABOU, E VOTAMOS HOJE É NO CANDIDATO ISSO DE FAZER GRUPINHO PARA GANHAR JÁ ERA.... VOT NO MURILLO OU SE TIVER OUTRO MEOLHOR VOU ESTUDAR A POSSIBILIDADE, MAS CAMPOS JÁ ERA.... APOSENTEM SE COM O QUE JÁ TEM E DEIXE VARZEA GRANDE CRESCER.....

  • Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chega de Murilo Dormindo...


    Volta Júlio...

    Várzea Grande quer você!!!

  • ernani monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro colega internauta Marcelo Arruda, voce não deve ter emprego,pois em todos os sites que divulgam noticias de V.Grande o senhor anda dando palpites, pois é :como voce tem inveja da familia Campos, em especial dos brilhantes irmãos JULIO E JAIME CAMPOS, que foram não só Prefeitos dinamicos de nossa V.Grande,como Governadores de Mato Grosso,onde deixaram marcas indeleveis de suas admistração, só para lembra-lo praticamente tudo de bom que tem em nossa cidade foram executados pelos ir~mãos Campos, e eu gosto de morar nesta cidade,além disso,enquanto voce não conseguiu ser siquer presidente de bairro,ou chefe de condominio,os dois Campos já brilham no Senado da República em Brasilia, tudo pelo voto do voto de V.Grande e de Mato Grosso. Saia candidato a vereador de V.Grande, seo despeitado cidadão Marcelo Arruda, quero ver quantos votos tu receberas do nosso povão...O homem magoado e frustado como tú...terá enfarte do miocardio já..já..

  • MARIA JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VOCES JÁ VIRAM ESSES CAMPOS DISPUTAREM COM ALGUEM AS ELEICOES.ELES SÓ CONCORREM SOZINHOS MESMO QUE TIVEREM QUE MECHER COM TODAS AS CIDADES.POR ISSO O JULIO FOI PARA DEM,RETIRANDO WALACE, E DETONANDO MAC EX,E VÃO FAZER M,UITO MAIS .TUDO EM PROL DO PODER CAMPISTAS(MAS JAIMEQUIZ E JULIKO VÃO PRO BREJO LEVANDO JUNTO O DEM E PP(RIVA)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Totalmente desgastados os caciques não quer disputar as eleiçoes, e sim impondo a força do dinheiro.
    Pena, que grande parte do eleitorado não esta preparado para votar, os que estão preparados resta a alternativa de votar no menos ruim em função da comercialização partidária.

  • Fabio Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkk......A porteira do curral dos Campos jah tah aberta.
    Pelo visto a vaca tah indo pro brejo !!!!
    Que maravilha pra VG! Se livrar destes males:
    Maksu-ex,Julio e mais adiante Jayme e sua curriola!
    Se o atual prefeito afinar ,vamos votar se preciso for...em qualquer ze bobo.....pelo memos assim nos livramos desse corja de sanguessugas chamada de CAMPOS.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...