Últimas

Sábado, 22 de Março de 2008, 00h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CÁCERES

DEM faz encontro neste sábado e reforça Túlio

Ex-prefeito critica os Henry, vê caos na gestão, manipulação da mídia local e costura frente com 14 partidos

  O DEM promove neste sábado um encontro regional em Cáceres para avaliar a conjuntura política no Oeste Mato-Grossense e reforçar o nome do ex-prefeito Túlio Fontes, determinado a enfrentar Ricardo Henry (PP), que vai à reeleição. Ambos se encararam nas urnas de 2004, quando o hoje prefeito tirou à reeleição do democrata, que à época estava no "finado" PFL. O evento começa a partir das 9h, na Câmara Municipal. Deve reunir representantes de 20 municípios da região. Os senadores Jaime Campos, cacique do DEM e pré-candidato a governador em 2010, e Gilberto Goellner, que se efetivou na cadeira com a morte de Jonas Pinheiro, vão reforçar o encontro.

   Túlio Fontes se mostra animado com sua pré-candidatura. Ele disse que há um pacto entre as oposições e a tendência e de nada menos que 14 partidos estarem juntos. Querem derrotar os Henry, numa referência tanto ao prefeito Ricardo quanto ao deputado federal Pedro Henry. Até o início da década de 90, Túlio era aliado dos irmãos Henry. Após uma série de divergências, optou pela ruptura.

   Pelo acordo, o melhor nome do DEM, PMDB e PDT, que figurar nas pesquisas a serem feitas em junho, no ápice das convenções, será o candidato a prefeito pelo grupo. O bloco tem Túlio no páreo, o vereador Wilson Kishi (PDT) e o empresário Francis Maris (PMDB). O PPS também compõe o blocão opositor. 

   Túlio Fontes não desperdiça críticas à atual gestão. "Hoje Cáceres vive um retrocesso econômico, político e administrativo. E precisamos voltar a ter liberdade". Segundo ele, o prefeito não deu prosseguimento aos projetos da administração anterior, principalmente quanto a obras, e enfrenta insatisfação da sociedade por causa de uma série de ingerências.

   Manipulação

   Ex-tucano, Túlio Fontes diz também que os irmãos Henry dominam os meios de comunicação local, o que censura a população cacerense quanto ao direito à informação verdadeira dos fatos, principalmente no âmbito administrativo. Conta que emissoras de rádio e TV são controladas pelo poder da máquina e não abrem espaço à oposição. Assim, a comunidade só ouve e assiste elogios ao prefeito.

    "Aqui não temos liberdade e o povo de Cáceres não vai aceitar ser curral dos Henry, desse grupo que aí está". O ex-prefeito afirma que, no desespero pela reeleição, Ricardo Henry começou a lançar obras nos bairros. "Estão agora passando mel na boca do povo".

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • marcio porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vi um grande movimen to de gente na camara municipal de caceres e resolvi entrar no recinto, era o encontro regional dos democratas da região Oeste, comandada pelo professor Oscar Ribeiro, senadores Jaime e Gilberto,deputados estaduais ,prefeitos vereadores, e politicos da velha e nova guarda. Mais oque me chamou mais atenção ,além o lançamento da volta do Tulio Fontes, foi o discurso do ex-governador e senador Julio Campos, histórico, atualizado ,e reivindicatorio pela implantação urgente a tão esperada ZPE de Cáceres. Foi o mais aplaudido de todos pela forma que colocou os problemas de MT,e da nossa região, lembrando que o ATUAL governador Blairo Maggi recebeu mais de dois terços dos votos dos nossos eleitores em 2006, e está esquecendo a região Oeste do Estado. Julio Campos,pediu que o DEM exiga do governo do estado um tratamento especial para a nossa região,pelo menos a metade doque ele vem beneficiando a região de Lucas do R.Verde, N.Mutum e Diamantino. Gostei da sua fala, das palavras do Jaime, e senti que o tal senador GILBERTO,que assumiu o vaga de Jonas vai querer ser reeleito em 2010,pois já garantiu apoio politico e financeiro para a campanha do Tulio, e anunciou a abertura de um escritório politico em Cuiabá. Parabéns Tulio pelo sucesso do encontro,posso até deixar de votar no FRANCISS e votar em voçe.

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres realmente não suporta mais a tirania da família henry, que ficou rica desde que entrou para a política, e isso não faz muito tempo. Pedro Henry, que andava num Del Rey caindo aos pedaços, agora só chega aqui de avião. Seu irmão Ricardo, que até então era porteiro do motel da cidade, virou empresário do ramo de distribuição de água e de telecomunicações, fez fortuna em muito pouco tempo. Enquanto eles "henryquecem", nossa população vê um verdadeiro caos nos bairros , na saúde e na educação. EM FRENTE, TÚLIO, QUE O POVO ESTÁ COM VOCÊ!!!

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.