Últimas

Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008, 16h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

DEM já lança Jaime a governador neste sábado


O presidente do DEM-MT, Oscar Ribeiro (sentado), prepara o encontro que marca largada da pré-campanha de Jaime ao Paiaguás

  Os democratas (ex-pefelistas) promovem neste sábado, em Barra do Bugres, o primeiro encontro regional deste ano. O ato será um pretexto para o lançamento da pré-largada da campanha do senador Jaime Campos ao governo estadual. Jaime já comandou o Estado (91/94) e, antes de se eleger senador, em 2006, foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos.

   O encontro acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal. Deve se transformar num comício. O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, espera participação de vereadores e prefeitos da região do Médio-Norte, como Alto Paraguai, Arenápolis, Campo Novo do Parecís, Denise, Diamantino, Jangada, Acorizal, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso e Tangará da Serra. Também vão estar no palanque o senador Jonas Pinheiro e outros líderes do velho PFL.

   Tudo está sendo organizado para Jaime ser ovacionado durante o evento. O senador assume publicamente o desejo de concorrer à sucessão estadual em 2010. Ele entende que, para consolidar o projeto, é preciso que o partido conquiste no pleito deste ano o maior número possível de cadeiras de vereador e também de prefeito.

   Oposição

   Jaime Campos não esconde mais seu descontentamento com o governo Blairo Maggi, com quem esteve no palanque em 2006. Esta semana, no programa "Entrevista Coletiva", na TV Assembléia, o senador democrata afirmou que, partidariamente está descontente com a administração estadual e comentou o assunto em tom de ironia. "O Blairo é muito partidário. Ele só contempla (com cargos) quem está no partido (PR) dele. O governo não abriu espaço para o DEM".

   Para Jaime, o seu partido não tem um cargo de primeiro escalão, apesar de Neldo Egon (Desenvolvimento Rural) ser filiado ao DEM. Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) deixou o partido no ano passado, após divergências internas. Outro democrata também excluído do staff é Sírio Pinheiro, primo do senador Jonas e exonerado da Auditoria-Geral do Estado no ano passado.

    Na Assembléia, por força do projeto majoritário do DEM para 2010 e sob orientação de Jaime, a bancada já ensaia oposição ao Palácio Alencastro. O que mais vem batendo no governo é o deputado José Domingos, ex-prefeito por três mandatos de Sorriso.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que Blairo Maggi não apoie esse senhor para governador pois o mesmo não merece a confiança do povo mato grossense. O que precisamos é de um político sério e que seja também um trabalhador, não necessitamos de políticos profissionais não.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    voce do dem colocaram o homem da moto serra de outo, agora aguenta ate o fim so resta mais treis anos ( 3 ) ou vc. taquerendo fazer dobradinho com seu irmaõ achando que pode tomar o poder de mato grosso nas mãos dos campos de novo ha. ha. ha. ha. ha.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELEGER JAYME CAMPOS GOVERNADOR DE MATO GROSSO,É VOLTAR A IDADE DA PEDRA LASCADA.

    SENÃO VEJAMOS,UM BALCONISTA QUE SE TRANSFORMOU EM POLITICO PROFISSIONAL,ONDE EM POUCO MAIS DE DUAS DECADAS, AMEALHOU UMA DAS MAIORES FORTUNAS DO BRASIL,EU FALEI BRASIL,NÃO FALEI MATO GROSSO.

    ELE, O MINISTERIO PUBLICO E A RECEITA FEDERAL,DEVEM A SOCIEDADE MATOGROSSENSE,COMO ESSE MILAGRE ACONTECEU,POIS MESMO QUE ELE TIVESSE APLICADO INTEGRALMENTE OS SALARIOS RECEBIDOS COMO POLITICO NÃO SERIA SUFICIENTE PARA ADQUIRIR UM POR CENTO DO SEU PATRIMONIO ATUAL.

    O ZEBRA TEM RAZÃO,COMO EXPLICAR O INEXPLICAVEL, O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE DOLARES E REAIS.

  • Jose Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria OTIMO ver o Jaime no comando deste Mato Grosso novamente ... esse sim sabe COMO e O QUE fazer pelo nosso estado ... to com tigo e não abro JAIME !!!

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou em duvida desse Senhor que esta na(foto) ao lado do Senador Jaime. Ele parece ser o Oscar (ex-tudo), inclusive ele deves estar ocupando cargo de Ouvidor do TCE-MT, ou estou enganado? Com a palavra o nosso competente Ministerio Publico do Estado. Pois, salvo melhor juizo ele nao poderia estar participando de ato politico.

  • Pier Paollo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS NOS LIVRE DESTE MAL. NÃO MERECEMOS ESTE CASTIGO. VADE RETRO. RETROCEDER NUNCA MAIS

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocês lembram como era a polícia de Jaime Campos?
    Vocês lembram o quanto era a inflação no seu tempo e quanto ele corrigia o salário dos servidores públicos?
    Vocês lembram das 400 mil ha. da Gleba divisa que ele estava dividindo com os amigos?
    Vocês sabem quantos km de asfalto ele fez?
    E vai por aí a fora...
    Logo, pensar em Jaime Campos governador, seria como aceitar o Júlio Campos e o Carlos Bezerra também.
    Nunca!
    O povo desta terra não merece isso!
    A sociedade precisa reagir o quanto antes a essa ameaça de voltarmos a uma passado tenebroso em Mato Grosso.

  • cicero inácio dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em pleno século 21, não tem mais espaço para o lixo politico.

  • robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se ele retornar sera dificil para todos os grupos politicos do estado, pois como dis um velho ditado , a vingança é um prato que se come frio. o estado sera fatiado em pequenos currais eleitorais , onde a lei que ja é dificil de ser aplicada em municipios mais distantes, sera totalmente extinta, se a caso esse grupo politico voltar ao poder. truculência e patrolamento acima de tudo.

  • JEOVALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos pagando conta ate hoje desse desgoverno, o Srº Blairo que o diga, esta ate hoje renegociando a divida. Esta acabando os 30 anos que fizerão a conta. Ai e brincar com o povo. Fique no Senado e traga muita Emenda Parlamentar para nos, mas não venha nos testar. Não somos cobaia de politico sem compromisso com o povo. Ganhou para 8 anos então que fique os 8 anos. Todos que fizeram o teste foi derrotado, olhe para traz e verá. Fui...

Extremista vai ter que se explicar na PF

Marcelo Stachin 400   O barulhento militante de extrema-direita Marcelo Stachin (foto) tem perdido o palco desde que teve um pífio desempenho nas urnas e acabou com apenas 0,8% dos votos para prefeito de Sinop. Em sua busca incessante por aparecer, o bolsonarista, que é investigado pelo STF por espalhar fake news, decidiu ironizar e...

Prefeitos, MPE e afastamento do cargo

jose antonio borges 400 Prefeitos de MT que descumprirem as diretrizes do decreto estadual que impôs o toque de recolher em todo o território podem até mesmo ser afastados do cargo. O alerta é do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira (foto), e reforçada pelo procurador Domingos...

Prefeito se rebela e é enquadrado

vander masson 400 curtinha O prefeito de Tangará da Serra Vander Masson (foto), do PSDB, bem que quis ser rebelde, mas acabou enquadrado pelo MPE. Vander fez um decreto mais ameno que o do governo do Estado, impondo toque de recolher a partir das 23h, mas teve de recuar após ser notificado pelo MPE. Nas redes sociais, para evitar desgaste com...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...