Últimas
Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2008, 12h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
DEM não faz vereador em Cuiabá e Rondonópolis
O DEM, antigo PFL, não conseguiu eleger sequer um vereador em Cuiabá para a legislatura que se inicia em 2009. Entre os três maiores municípios mato-grossenses (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis), apenas em Várzea Grande os democratas obtiveram êxito nas urnas.
Hoje em Cuiabá o DEM conta com dois vereadores. Luiz Marinho conclui o mandato em dezembro. Ele não tentou a reeleição para quinto mandato. Márcia Campos, que se efetivou no lugar de Deucimar Silva, cassado por infidelidade partidária, após assumir a Câmara na vaga do hoje deputado Guilherme Maluf, também deixa o cargo daqui a três meses.
Neste pleito, o DEM lançou em Cuiabá 23 candidatos. O mais votado foi o ex-secretário de Obras e ex-presidente da Sanecap na gestão Roberto França (1997/2004), Marcelo de Oliveira e Silva, o Padeiro. Recebeu 1.672 votos. Em seguida, aparecem Eterno Montalvão, com 1.509 e, João Virgílio Ribeiro, com 1.435 votos.
Em Rondonópolis a situação é parecida. Apenas uma das cadeiras do Legislativo é ocupada por um democrata. Trata-se de Humberto Queiroz. O problema é que ele tentou a reeleição, mas foi derrotado nas urnas. Com isso, a partir de 2009, os democratas não terão nenhum representante na Câmara Municipal.
Já em Várzea Grande, o quadro é diferente. Chico Curvo conseguiu se reeleger. Os democratas Maninho de Barros, Isabela Guimarães e Baiano Pereira também garantiram vaga. Assim, o DEM contará com uma bancada de quatro parlamentares. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
reveles_ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso mostra a rejeição aos CAMPOS que o Wilson Apoia.
-
Cezario Aschar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PFL - Partido da Frente Liberal, agremiação política altamente fisiologista e nepotista, trocou o nome para DEM - Democratas, no intituito de esconder suas velhas práticas políticas. Essa turma veio da ARENA -Aliança Renovadora Nacional, que de renovadora não tinha nada, pois seus membros foram ligados aos governos militares, enfim, ligados à ditadura de triste história. Este partido tende a fechar suas portas ou mesmo criar outro nome/sigla para nos passar a imagem de que representa o novo, mas na verdade representa a hegemonia e oligarquia dos velhos caciques dos currais eleitoreiros e cujo desmoronamento está acontecendo aos poucos. É a derrocada da direita execrável. Para o bem da nosa cidadania e democracia. Ainda bem que não elegeu candidatos por aqui.
-
Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Além de Cuiabá e Rondonópolis em Barra do Garças também não foi diferente, o Dem não consegui eleger nenhum parlamentar. Penso que isso é o resultado de alianças equivocadas. Se liga Jaime Campos.
-
anderson vidal dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom dia , so gostaria de ressaltar que o Dr. Humberto Queiroz , não foi candidato a releição em ROO, apenas vai cumprir os 6 neses.Obrigado
-
orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga