Últimas

Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009, 10h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

DEM quer Iraci e Celcita no 1º escalão de Santos

Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro   Os últimos acertos no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) devem ser feitos nesta segunda (19) durante reuniões com os líderes dos partidos. O DEM vive a expectativa de emplacar duas indicações. Celcita Pinheiro, víuva do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu em março do ano passado, e Iraci França, esposa do ex-prefeito e deputado estadual Roberto França (sem partido). O prefeito teria se comprometido em manter Celcita na pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e criar uma outra para contemplar Iracy. O assunto está na pauta da reunião de Santos com democratas, inclusive com participação de França.

  O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse que o prefeito tem liberdade para escolher quem entra ou sai, mas pondera que há compromisso para Celcita e Iracy assumirem secretaria. Por enquanto, o conselheiro aposentado do TCE prefere cautela. "Não foi definido ainda quem ficará com a Assistência Social: Celcita ou Iracy".

Iracy França O DEM (ex-PFL) apoiou no primeiro turno Walter Rabello (PP) para prefeito, com Ana Rita, do próprio DEM, de vice da chapa. No segundo turno, o partido rachou. Alguns declinaram apoio à reeleição de Santos, como o casal França e a própria Celcita, assim como o senador Jayme Campos. Wilson Santos reservou sua agenda desta segunda para se reuniu com líderes partidários. A briga é por cargos no primeiro e segundo escalões. O coronel Edson Leite, que comando o diretório municipal do PRTB, foi um dos que bateram a porta do Palácio Alencastro para cobrar cargos. Foi recebido pelo prefeito, que ofereceu ao partido uma secretaria a ser criada, a de Regularização Fundiária. O PDT está dividido entre manter Pedro Sinohora ou emplacar Aurélio Augusto no Esporte e Cidadania. O PPS, sob o vereador Ivan Evangelista, também bate duro para "abocanhar" uma pasta. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com essas duas mulheres competentes, tem a ganhar a cidade, o povo e prefeito. .....

  • mauro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira!!! durante eleições tapas e depois beijos, senhores politicos não subestime a inteligencia do povo,por favor- Maquiavel em tempos atuais seria fichinha perto docês,vôte!!!

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - ENQUANTO NÃO TERMINAR O PROCESSO DOS SANGUESSUGAS TAIS PARTICIPANTES DO MESMO DEVERIAM SIM FICAR AFASTADOS DE QUALQUER CARGO ELETIVO E PUBLICO, NÃO VEJO OBJEÇÃO QUANTO A SRA. IRACI, É UM BOM NOME. MAS SÓ O DELA, INDEPENDENTE DO SR. FRANÇA, QUE DIGA SE DE PASSAGEM NÃO EXPLICOU POR QUE TANTA FALTA DE PAGAMENTO E SALARIOS ATRASADOS, AONDE OS PROPRIOS FUNCIONARIOS TINHAM QUE FAZER EMPRESTIMOS PESSOAIS PARA RECEBER O PROPRIO SALARIO. IRACI.

  • Varley Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. prefeito não se deixe ser pressionado por partidos, as suas indicações são de cunho pessoal, tem gente grande como é o caso do ex.Roberto França, que nem se quer conseguiu se eleger pulso forte em suas decisões tem secretários que farão voce perder voto ou mesmo popularidade preste atenção.

  • paulo gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira né WS a celcita já provou que é incopetente não fede e nem cheira a iracy mesma coisa na gestão do seu marido,então nehuma delas tem perfil para assumir! Lembre-se prefeito cuidado com maus gestores, pois são eles que tiram seus votos!

  • carla torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vixe Wilson e os partidos que te apoiaram desde o primeiro mandato inclusive e principalmente o PTB que tinha um filiado de vice seu ficara com a mesma quantidade de secretarias que o DEM que so te apoiou qdo viu q vc ganharia de qualquer forma?????Com ou sem eles???

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta secretaria adquire ambulancia?

  • Augusto Cielo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ana Rita Maciel seria o melhor nome para a pasta que esta com a primeira dama... Ela foi quem ajudar a criar o IPDU, como arquiteto e cidadão tenho essa opnião... mas, é o nepotismo ganhando outra vez.

  • carlos henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sai fora desse DEM prefeito. essa duas mulheres vão de detonar.
    Celcita é fracae só aparecia nas custas de Jonas. um absurdo essa mulher ter sedo dep. federal, vergonha.
    já Iracy é uma oportunista de plantão, não te apoiou e no finalzinho quando vendo sua vitopria veio pro seu lado, ela o e marido sem partido. sai fora desses dois. eles vão te complicar pro futuro.
    credo. ajude quem esteve com vc desde o inicio.

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS