Últimas

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2007, 12h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESQUISA MARK

Demissionário, Oscar continua como pior secretário

     

       Com 17,8%, o nome do secretário de Trânsito e Transportes Urbanos da Capital, Oscar Soares, que deixa a pasta nesta sexta (21), permanece como o pior integrante do primeiro escalão da administração Wilson Santos. A constatação é da pesquisa Mark, realizada nos últimos dias 15 e 16 em 99 bairros de Cuiabá. Esta é a quarta vez consecutiva que Oscar recebe essa classificação. Prestes a deixar o staff, o nome de Oscar mantém estável quanto à rejeição. Num comparativo com as últimas três amostragens, o percentual dos que reprovam sua gestão caiu somente 1%. Em março, esse percentual era de 14,1%. Depois, subiu para 16,7% em maio, saltou para 18,9% em outubro e agora, continua em primeiro com 17,8%.

     Já o secretário de Saúde, Guilherme Maluf, que deve deixar o staff nos próximos dias, aparece como o segundo nome mais rejeitado. É citado por 13,2% dos cuiabanos, seguido pelo secretário de Infra-Estrutura, Euclides dos Santos (PMDB), "carimbado" com 7%.

   Na sequência, aparecem empatados, segundo os 646 entrevistados, os nomes de Guilherme Muller (Planejamento) e Celcita Pinheiro (Assistência Social). Os dois são rejeitados por 5,6%. Carlos Carlão do Nascimento, que conduz a Educação, é rejeitado por 5,3%.

     O então secretário de Comunicação, Flávio Garcia, já exonerado na última segunda para abrir espaço no primeiro escalão ao jornalista Maurélio Menezes, detém uma rejeição de 3,7%. Depois, aparece o secretário de Meio Ambiente e vereador licenciado Éden Capistrano (PMDB), com 3,4%. O petebista João Vieira, que deixou a pasta do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico para assumir a Agência de Habitação, conta com uma reprovação de 2,9%. Já o secretário de Cultura, Mário Olímpio, único dos 14 integrantes do staff  que continua "intocável" desde janeiro de 2005, é rejeitado por 2,8% dos entrevistados. Por sua vez, Moisés Dias (PTB), recém-empossado na pasta do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, já é considerado pior secretário por 2,5%.

    Na lista de piores estão ainda José Antônio Rosa (Sanecap), com 2,2%; Andelson Gil do Amaral (secretário de Governo), com 1,4%; e Pedro Luiz Sinohara (Esporte e Cidadania), com 1,2%. O menos rejeitado é o secretário de Finanças, José Carlos de Carvalho, o Zé do Nordeste, com 0,6%.  Dos entrevistados, 23,5% não souberam ou não quiseram responder. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Francisco Carlos de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Srs. editores

    Sugiro que façam uma enquete perguntando qual é o pior secretário do Governo Maggi.


    Francisco Carlos

  • Ana Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, não é de se estranhar moro no bairro jardim imperial 2, e é uma calamidade. ruas? quando não estão interditadas com poças de agua da chuva é por cano de agua estourado pela equipe da p´rópria prefeitura. estamos abandonados pela sanecap, os que pagam a a gua tá sendo envergonhado porque o desperdício é total jorrando pelas ruas, depois vem reclamar que o município não tem dinheiro para fazer obras, claro a sanecap não tá nem ai para o desperdicio.

  • Paulo de Sá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O serviço ruim desempenhado no SMTU pelo ex-secretario, demissionario é verdade, mais ja estava na hora de partir. Assim como Guilherme Maluf, o retorno de luiz Soares vais acrecentar mais ainda na administração Wilson Santos.

  • Jose Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Wilson Santos, esse secretariado antipático, despreparado, mal-pagador e preguiçoso é que está te levando para o terceiro lugar nas pesquisas e depois para o fundo do poço. Mas vc merece, pra deixar de ser traíra com os verdadeiros amigos e ficar aí com uma meia dúzia de puxa sacos, igual Dante no final do segundo governo. Espelho tem!!!

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A começar pelo Prefeito, a atual "administração" é um coletivo de INCOMPETÊNCIA.

    Certamente os que se agradam com praças reformadas ainda votarão no atual prefeito. Agora quem mora na periferia, depende de ônibus, depende de policlínica... não votarão pela continuidade dessa turma desastrosa.

    Fora Wilson e sua turma... Cuiabá precisa de pessoas competentes e principalmente RESPONSÁVEIS. Nossa cidade não é laboratório para experiência de administração faz-de-conta.

  • João batista de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho uma injustiça com o Oscar Sores, ele dinamizou o trânsito, deu muito mais fluidez, fez uma sinalização semafórica,vertical e horinzontal inteligente e eficiente. Só mesmo quem não entende de trânsito, ou os que gostam de tumultuar e desobedecer as normas de trânsito, é que diz isso.
    Na minha avaliaçao ele pecou um pouco na fiscalização punitiva, porque infelizmente no centro o trânsito é uma bagunça, mas não é ele(oscar) que a provoca, são os motorista sabedores da falta de fiscalização, tanto dos agentes de trânsito como da Policia militar.

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O Ministério Público entrou com nova ação para declarar a verba inconstitucional. Um dos problemas é a falta de prestação...

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...