Últimas

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2008, 10h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Democrata já se articula para ser vice de Santos

  O deputado de primeiro mandato José Domingos, ex-prefeito de Sorriso, se lançou em duas frentes. Ele já está se articulando por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e, também, para vir a ser candidato a vice-governador, numa eventual composição do DEM com o PSDB do prefeito cuiabano Wilson Santos, que deve concorrer ao Palácio Paiaguás, em 2010.

   Domingos anunciou essas duas estratégias a seus colegas de bancada na Assembléia e também à cúpula do DEM. O deputado chegou a tumultuar o processo no final do ano passado, quando da abertura de duas vagas no TCE com as aposentadorias de Júlio Campos e de Ubiratan Spinelli para abertura de espaço nos cargos vitalícios ao então parlamentar Humberto Bosaipo e ao secretário de Fazenda, Waldir Teis. José Domingos se lançou no páreo, simplesmente para fazer barulho.

   A próxima cadeira no Pleno do TCE a ser desocupada é do conselheiro Ary Leite de Campos, mas já está "amarrada" para o filho do próprio conselheiro, deputado de segundo mandato Campos Neto (PP). José Domingos, de novo, quer interferir no processo. Vai bater duro para tentar emplacar o seu nome.

   Um dos deputados que mais sobem a tribuna, mesmo que seja para repetir discursos tantas vezes proferidos, José Domingos propaga que seria o melhor nome do DEM para compor chapa com o tucanato. Argumenta que é "o maior líder político" da região Norte e que "seria nome ideal" para ser vice de Wilson Santos. Como o senador Jayme Campos, após a derrota dos irmãos Júlio e Dito Paulo, às prefeituras de Várzea Grande e Jangada, respectivamente, acabou se desmotivando a manter candidatura a governador, José Domingos acredita na possibilidade de preencher espaço, não como eventual cabeça-de-chapa, mas como coadjuvante.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Zé Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem butina nem tênis...
    Como diz no pragrama do gordo...bomba...bomba...bomba...essa é pra acabar de vez com o pessoal da butina...já que ele é adorado lá em Sorriso pela gauchada e Nortão...me falaram que ele gosta mesmo é de andar descalço...

  • B Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ôh! seu Zé Domingos, deixa de ser ganancioso, ficar atacando de todos os lados prá ver se acerta um é coisa de deseperado. O Sr. acabou de ser eleito Deputado e já quer se conselheiro, vice de Wilson, aliás, este é o maior mentiroso de MT, Cadê a famosa e badalada ETA Tijucal? o povo do CPA mesmocom tanta chuva estão morrendo por falta dágua. Deixe os Demovratas lançarem o JAIME a governador.

    k k k k k k k k

  • Julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Zé que povo quer. Ele deveria ser candidato a governador por que o melhor preifeito de Sorriso e um dos mas respeitado do Brasil.
    Se o Wilson Santos não for a governador.
    Queremos Zé Domingos nosso governador é 25 neles...

  • Créu no Povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cargo não importa, o que se quer é uma TETA GORDA.

    Conselheiro vai ter que disputar com Sergio Ricardo. Vice Governador vai disputar com a Iraci França.

    Quem tem muita sede acaba quebrando o pote... Pega leve Dominguinhos.

  • bife | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está na hora da sociedade mobilizar-se , exigir que os conselheiros do TCE-MT sejam nomeados através de concurso público com profissionais bacharelados em ciências contábeis ( de preferência) . Este cargo é muito importante , não pode ser negociado da forma que vem sendo . Políticos falidos que não ganham nem mais para presidente de bairro são jogados com muita alegria ao TCE . Também pudera R$ = 20.000,oo de salário . Agora essa do Sr Ari Campos (boca suja) indicar o filhinho playboy (campos neto) é demais aonde estamos na Monarquia onde o poder passa de pai para filho !!!!

  • cléber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    apenas quero desmentir uma informação do sr. b silva, eu moro aqui no cpa 4 e aqui não falta água não, por favor não faça comentários das coisas que voc~e não tem certeza (caluniosos), fica feio.
    valeu

  • Fábio Pompermayer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem coisas que é melhor ouvir do ser surdo, ou seja melhor ler do que ser cego pra acabar viu é cada uma...
    Nao sei se sorriso ele alguma coisa a nao ser deputado e prefeito e vereador....

  • cleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero apenas passar uma informação ao sr. b silva, eu moro aqui no cpa 4 e aqui não falta água não, b silva, é feio falar das coisas que não você não tem conhecimento de causa, oK valeu

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Pode até ser jogada política esta notícia, mas hão de convir que é uma dupla que nasce para ser imbatível, afinal, é MATO GROSSO REPRESENTADO POR INTEIRO.

    WILSON SANTOS É ZÉ DOMINGOS A DUPLA QUE FARÁ MATO GROSSO VOLTAR A CRESCER.

  • MURILO SAMPAIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A população precisa urgengemente exigir que seja aprovada a lei que muda aforma de escolha dos conselheiros para o tribunal de contas. Não é possível esse órgão ser espaço de barganha e ser composTO por hereditariedade, empregeuismo, de nepotismo. A SOCIEDADE PRECISA SABER QUANTO CUSTA MANTER ESSE ÓRGAO, QUANTO GANHA CADA CONSELHEIRO.. QTO CUSTA MANTER O QUADRO DE PARENTES, DE AJUDA DE CUSTOS ETC.
    OUTRO ASPECTO É QUAL A NECESSIDADE DO MESMO, CONSIDERANDO QUE DEVE SER AS CAMARAS MUNICIPAIS O RESPONSÁVEL PELO ACOMPANHAMENTO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DAS CONTAS MUNICIPAIS.

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.