Últimas

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009, 14h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PAC

Denúncia atinge todos os políticos, diz presidente da AL

   O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), diz que as denúncias do procurador da República Márcio Lúcio Avelar, de envolvimento de pessoas ligadas ao prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) nas supostas fraudes em licitações do PAC, atingem toda a classe política. “Toda denúncia envolvendo políticos cria uma imagem muito ruim para todos”.

   Sobre o envolvimento de um deputado federal nas irregularidades, Riva ponderou que o Ministério Público Federal (MPF) precisa ter provas antes de denunciar, devido à exposição dos envolvidos na mídia. “Na medida em que você está exposto na mídia, você já está sendo condenado. Para expor alguém, há necessidade de provas”.

   O presidente da Assembleia reconheceu, por outro lado, a legitimidade do procurador para fazer as denúncias. “Entendo que ele tem legitimidade para isso e que as investigações devem prosseguir. Quem cometeu irregularidades deve ser punido”, defendeu. Riva participou, nesta sexta (14) pela manhã, da primeira das três audiências públicas marcadas pela AL para discutir o Projeto de Lei Federal nº 5.367/2009, que cria o Código Ambiental Brasileiro e estabelece a Política Nacional de Meio Ambiente, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC). O evento foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal.  (Andréa Haddad e Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Mayra Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem razão do Dr.José Geraldo Riva,eminente Presidente da A.Legislativa,em ficar preocupado com a possivel participação de politicos federais estarem envolvidos com a Operação Pacenas e a corrupção do PAC de Cuiabá e V.Grande, pois o Ministério da Cidade é do PP (seu partido Progressista...)e os deputado mais atuante do PP em captação de recursos para obras do PAC é o Dep.Pedro Henry(aquele do mensalão,sangue-suga e outros escandalos de verbas públicas..,lembram dele, lá de Cáceres)e o Secretário Executivo do Min.das Cidades é o tal Rodrigo Figueiredo,aqui de Cuiabá,é do PP,indicado do P.Henry, que já pensa até ser Governador do Estado ou Senador pelo PP do Riva. Então realmente ,o RIVA tem que ficar preocupado por que o perigo mora no seu partido e no lado. Durma com essa baixinho.

  • bruxo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem não deve não treme.

  • jeca tatu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE PROCURADOR DEVERIA SÓ PERMITIR QUE
    SE CANDIDATASSE POLITICO COM FICHA LIMPA
    ASSIM TAMBÉM SÓ DEVERIA SER PERMITIDO FALAR POLITICO COM FICHA LIMPA.... DEU PRA
    ENTENDER., E OLHA QUE EU SOU MEIO CAIPIRA.....MAS NÃO SOU BOBO.RSRSRSSSS

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dep. Riva diz essa piada, porque sabe que o povo tem memória curta. Ele ainda debocha da
    nossa cara, é mole......

  • Grupo Alfa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Riva, fale de você e de sua turma, já bastante manjada nos corredores do ministério público estadual e federal. com a sua ficha limpissíma é bom vossa excelência procurar os seus, que pensa como você, então, fique distante de wilson santos, não dá para combinar vinho com cachaça. procure gente com o seu perfil, jaime e julio campos, os botinudos, os petistas, enfim, esqueça o psdb que aqui não é o seu lugar, os seus votos, sujos, não interessa a candidatos e eleitores de mãos limpas. e, por favor, não venha querer tirar proveito dessa situação do pac, pois tudo já está esclarecido, os delegados da policia federal e o juiz julier já disseram que wilson santos não tem nada a ver com isso, e até elogiou wilson dizendo-se ser amigo dele. esse sim, o juiz julier seria um candidato a altura para ser vice ou senador na chapa de wilson santos. não queremos envolvimento com politica e politicos sem excrupulos, que desejam o poder pelo poder, não, queremos o poder para transformar a sociedade. wilson santos governador e bem longe do lider dos caititus.

  • José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é voce Riva para abrir a boca e falar alguma coisa, voce está mais sujo que pau de galinheiro, mais não esquenta que a sua hora vai chegar... questão de tempo!!!

  • ewerton schultz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo, o deputado JOSE RIVA é bacharel em direito formado na UNIC e que, por conta da grande amizade com o FAIAD, teve a sua colação de grau no salão nobre da OAB (que luxo!) e também foi autor do projeto para contagem de tempo de serviço de advocacia como serviço público na primeira gestão do FAIAD (tudo registrado em ata e também publicado no jornal do Advogado )

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Riva e Bosaipo,devolvam os 2 milhoes de reais,que vossa 2 senhorias arquitetaram contra o povo,atraves de notas fiscais frias.saqueando o povo,estamos bem,um é presidente da assembleia legislativa outro conselheiro do TCE,qual é a moral,pra cobrar alguma coisa?

    AS TRAMAS DO DEPUTADO GERALDO RIVA

    http://www.scribd.com/doc/18592411/Pagina-Do-e-Mpe-Enfrenta-Riva-1

    http://www.scribd.com/doc/18592757/Pagina-Do-e-Mpe-Enfrenta-Riva-2

    http://www.scribd.com/doc/18592891/Pagina-Do-e-Mpe-Enfrenta-Riva-3

    http://www.scribd.com/doc/18593200/Pagina-Do-e-Mpe-Enfrenta-Riva-4

  • rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o povo tem que tomar vergonha é não votar nesses politicos,roupa sujas falando do mal lavado.que der o cheques da factores de joão arcanjo seu josé riva já esqueceu.

  • SERGIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    TERIAMOS QUE TER SOH DOIS PARTIDO COMO ERA ANTIGAMENTE (ARENA E MDB)
    HOJE SERIA (OS FICHAS SUJAS E FICHAS LIMPAS))

    ESSE SEGUNDO COM CERTEZA TERIA MTO POKO CANDIDATO!!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.