Últimas

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 18h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Deputada marca depoimento para próximo dia 30


Deputada Chica Nunes (PSDB) escolhe sala da Presidência da AL como local para encarar delegados que presidem inquérito

  A deputada Chica Nunes decidiu oficializar no início da noite desta quarta (4), junto à Delegacia Fazendária, a data, horário e local do seu depoimento no inquérito no qual é acusada de uma série de crimes. Será no próximo dia 30 (uma segunda-feira), às 17h, no gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa. O advogado Ricardo Gomes de Almeida explica que essa possibilidade da deputada designar data para depoimento é prerrogativa decorrente do cargo que ocupa, conforme o artigo 221 do Código de Processo Penal.

   Sobre as acusações que pesam contra a parlamentar do PSDB, Ricardo Almeida observa que o inquérito tem 32 volumes e isso exige um tempo maior para análise e preparação da defesa. Ele enfatiza que "o conjunto probatório contido nos autos até agora analisado não demonstra qualquer ligação da ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá com os fatos do inquérito", como esquema de fraudes em licitações e apresentação de notas frias, que provocaram um rombo de R$ 6 milhões.

   A defesa adianta que não basta a acusação de que na gestão Chica, de 2005 a 2006, foram apresentadas "notas frias", mas sim provas da suposta ligação da gestora com os fatos. "No Direito Penal, uma coisa é a participação direta. Tem que apurar quem praticou tal fato. Não há prova legítima que ligue a deputada aos fatos".

   A Delegacia Fazendária levantou rombo milionário no período em que Chica presidiu o legislativo cuiabano. Ele foi notificada e agora marcou para o final do mês o depoimento. Os delegados que presidem o inquérito já adiantaram que a deputada deve ser indiciada por formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica, falsificação de documentos particular e público, peculato e coação. Dois irmãos de Chica e o marido dela, ex-vereador Marcelo Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Barão de Melgaço, são acusados de envolvimento no esquema.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    engraçado, paulinho da força ja esta esperneando para nao ser caçado, aqui, parece que ninguem sabe de nada la pras banda da assembleia legislativa. sera que tem mais lixo debaixo desse tapete?

  • Astrid Coningham | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como eleitora desse Estado eu espero que a Deputada consiga explicar toda essa vergonhosa situação. Uma das poucas mulheres a ocupar um cargo politico, decepciona seus eleitores e especialmente as mulheres que antes eram vistas como exemplo por serem menos corruptas, mais dedicadas, etc.
    Tenho certeza que a Deputada terá um discurso bem elaborado explicando que tudo não passa de um equivoco. Ah...eu também acredito em Papai Noel e Coelho da Pascoa!Abram o olho eleitores!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OPS: CHICA, E NÃO GICA.!! HE HE

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - SE FOSSE POBRE E ROUBASSE UMA MANTEIGA PARA COMER, JÁ ESTARIA EM CANA FAZ HORAS, MAS COMO TÁ CHEIA DE BERERE DOS MUNICIPES, NINGUEM PEGA E PÕE ESSA RAINHA DO ESTELIONATO NA CADEIA, LEIS AQUI SÓ PARA POBRE E FAMINTOS.....AONDE ESTÃO AQUELES QUE COLOCAM MUITAS VEZES POBRES NA CADEIA ???

  • parente!!! | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como que pode uma coisa dessas estar acontecendo???
    ninguem fala mais do SEO-OQUE LÁ PONCE. que estranha mente foi livrado do processo por não ser ordenador de despesas... mais engraçado ainda é como será que esse dai chegou lá na presidencia??? esse mesmo ainda está se saindo o melhor leiloeiro que eu ja vi por todos os tempos, está em processo de pregão quem der mais fica com o PMDB. e a infidelidade??? como que fica???

  • carlos roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GRANDE MAU DO BRASIL HOJE, É ESSE TAL DE FORO PRIVILEGIADO, ISSO DEIXA PESSOAS COMO GICA NUNES BEM A VONTADE, APESAR DE FAZER O QUE FEZ.!!

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...