Últimas

Quinta-Feira, 14 de Junho de 2007, 22h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Deputado acerta com Jaime a filiação no DEM

    O ex-prefeito de Cuiabá (1997/2004) e deputado Roberto França decidiu que se filiará no DEM (ex-PFL). Ele ja acertou o ingresso na nova legenda em reunião com o senador Jaime Campos. Com essa decisão, França não só ganha condições jurídicas para salvar o mandato, caso venha a valer na prática o entendimento do TSE pró-fidelização partidária, como também assegura, por meio de rodízio entre os titulares do DEM, a sua cadeira na Assembléia.

    Após concorrer às eleições de 2006 pelo PPS, França foi para o recém-criado Partido da República e, há dois meses, resolveu recuar. Argumentou que não concordava com a aproximação do partido do governador Blairo Maggi com os petistas, que fizeram a ele dura oposição quando foi prefeito da Capital. Tudo não passou de pretexto.

    Ocorre que, uma vez filiado ao DEM, o ex-prefeito não terá problema quanto a eventual perda do mandato por ter deixado o PPS, pelo qual concorreu no pleito do ano passado. Pela interpretação do Tribunal Superior Eleitoral, quem migrar para uma sigla que fez parte da coligação, não corre risco de ser cassado. PPS e DEM são da mesma coligação. Juntos, elegeram 10 deputados estaduais. França ficou na segunda suplência e já virou deputado.

   Por tomar posições duras em relação ao governo Blairo Maggi, a turma da botina está incentivando o titular Gilmar Fabris a reassumir logo a vaga na Assembléia, o que resultaria na exclusão de França. Por outro lado, o ex-prefeito cuiabano, de forma estratégica, já se apegou aos deputados do seu futuro partido. Agora, eles vão fazer rodízio entre si para permitir que o novo filiado continue legislando.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Maria José Santos Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson
    Dos sítios cuiabanos, um dos poucos que leio é o seu. A maioria é mensaleiro -ganha um "por fora" de determinado político para falar o que convém. De mensalão, já basta o da política.
    Pois bem, o tal do 24 horasnews cita em uma matéria (Sem rumo)a versão do Roberto França, onde ele diz textualmente que você mente.
    Reproduzo:"Não sei as razões que levaram aquele site a colocar no ar uma noticia mentirosa. Em nenhum momento procurei o DEM pedindo para me filiar. Não tenho o interesse em me filiar em nenhum partido neste momento. Mais para frente sim, vou estudar qual será o melhor caminho a seguir."
    Bem sabemos que 24 horasnews e Olhar Direto ADORAM dar a versão oficial do Roberto França. Amizade, talvez. Porém, pela confiança que muitos depositam em você, que tal detalhar a informação dada?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ROBERTO FRANCA ESTÁ CERTO EM PROCURAR SALVAR SEU MANDATO, POREM FICARÁ HORRIVEL PARA ELE E COM CERTEZA O POVO NÃO PERDOARÁ UMA TRAICÃO AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, QUE NO MINIMO GARANTIU APOSENTADORIA VITALICIA A SUA ESPOSA IRACI FRANÇA E PRINCIPALMENTE AJUDOU A SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO ESTADUAL. OUTRO FATO É QUE PAGOT GOSTA MUITO E SEMPRE DEFENDEU ROBERTO , SERÁ QUE ROBERTO VAI TRAIR TAMBEM PAGOT EM 2010 ?????????

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ROBERTO FRANCA ESTÁ CERTO EM PROCURAR SALVAR SEU MANDATO, POREM FICARÁ HORRIVEL PARA ELE E COM CERTEZA O POVO NÃO PERDOARÁ UMA TRAICÃO AO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI, QUE NO MINIMO GARANTIU APOSENTADORIA VITALICIA A SUA ESPOSA IRACI FRANÇA E PRINCIPALMENTE AJUDOU A SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO ESTADUAL. OUTRO FATO É QUE PAGOT GOSTA MUITO E SEMPRE DEFENDEU ROBERTO , SERÁ QUE ROBERTO VAI TRAIR TAMBEM PAGOT EM 2010 ?????????

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Roberto França.

    Político sério e outra coisa. O Partido da Republica tinha até minha simpatia, mas quando começou a aproximar do "partido dos traidores" me revoltou. E olha que foi nos auge dos escândalos do mensalão a nível federal e a nível estadual no Ibama envolvendo a senadora Serys.

    Fico feliz de ter uma pessoa com visão não se deixando levar por convenções políticas. Parabéns França, pode contar com meu apoio em 2008.

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO CUMPRIMENTAR AO NOBRE DEPUTADO ROBERTO FRANÇA, PELA ESCOLHA SEM DUVIDA FOI SÁBIA DECISÃO JUNTAR SE A UMA TURMA QUE JÁ FAZ PARTE DO GRUPO, TENDO EM VISTA QUE ATÉ HOJE O DEM TEM SIDO FIEL AO GOVERNADOR, E DO GRUPO ALIADO É O QUE MENOS COBROU ATÉ HOJE, E NINGUÉM DO GOVERNO PODE RECLAMAR OU ACUSAR FRANÇA DE TRAIÇÃO POIS TEM SE DEMONSTRADO GRANDE COMPANHEIRO DO COMEÇO AO FIM, PROVA DISSO FOI IRACI FRANÇA QUE COMO VICE GOVERNADORA SE MANTEVE FIEL E SEM CHORADEIRA COMO TEMOS VISTO DO PMDB. EU ESPERO QUE ESSA ALIANÇA VEM A DAR LIBERDADE PARA FRANÇA OLHAR PELOS MUNICÍPIOS QUE O APOIOU, TENDO EM VISTA A GRANDE CARÊNCIA QUE VIVEM E COMO ALIADO QUE FOI O NOSSO MUNICÍPIO DE PORTO ESPERIDIÃO QUE EM MENOS DE 10 DIAS DE CAMPANHA CONSEGUIU DAR A FRANÇA QUASE 500 VOTOS, TENDO EM VISTA QUE EM CADA VOTO CONTA SE UM AMIGO PORTANTO ESPERAMOS ATENÇÃO ESPECIAL NÃO SÓ DO ROBERTO FRANÇA COMO TAMBÉM DO SENADORES JAIME E JONAS QUE SEMPRE FORAM ABRAÇADOS NESTE MUNICÍPIO E NEM AQUI VIERAM E HORA DE TERMOS NOSSOS RECONHECIMENTO.

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS FRANÇA, ACHO JUSTO E CORRETO A DECISÃO A SER TOMADA. O JAIME E JULIO SEMPRE FORAM COMPANHEIROS TEU, NUNCA OUVI ELES SAINDO POR AI FALANDO MAL DE VOCÊ. DIFERENTE DO ATUAL GOVERNADOR, QUE JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA SOMENTE USARAM VOCÊ E D. IRACI PARA SE PROJETAR NA POLÍTICA E DEPOIS SÓ DAR DESPREZO E TENTAR DENEGRIR TUA IMAGEM COMO GESTOR MUNICIPAL. VOCÊ SABE QUE DE ALGUMAS DENÚNCIAS QUE HOJE O SENHOR RESPONDE EM BRASILIA, ALGUMAS, INFUNDADAS, FORAM FEITAS PELA TEREZINHA MAGGI, TENTANDO DESESTABILIZá-lo e a d. iraci. GRANDE CULPA DE TUA DERROTA NAS URNAS SE DEVE A ELES, pois todos SABEM QUE REPENTINAMENTE MUITAS LIDERANÇAS O ABANDONARAM PARA TRABALHAR PARA O CARLOS BRITO: E DE QUEM ELE É PROTEGIDO? POR AI O SR. TIRA CONCLUSÕES DO QUANTO VC FOI LEAL E SÓ RECEBEU PORRADAS. COM JAIME, Júlio, , COMO ACONTECEU.

  • mônica pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ao anônimo 1

    Se você for olhar bem a história, você verá que quem sempre foi traído foi roberto frança. A turma da botina apenas usou seu prestigio e abandonou-o, inclusive trabalhando nos bastidores pela sua derrota nas urnas. Todos sabem disso e sabem que Iraci e Roberto não gozam da simpatia do casal nº 1, principalmente da esposa. Acertada essa decisão do roberto.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOMBA BAMBA BAMBA BAMBA BAMBA BAMBA?? LAPADA LAPADA LAPADA?? AQUI NO RESUMO DO ROMILSON?????

  • Elisangela Neponuceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico mais uma vez admirada, e feliz pois o Deputado Roberto França que é um homem e politico arrojado, capaz de quebrar paradigmas teve o desprendimento em romper com a turma da botina, e acabou enxergando que " ELES" chegaram em nosso estado se apossaram dele e depois do terreno dominado começaram a brincar com pessoas que mais do que ninguém merecem respeito e admiração,

    Robertão como dizia meu velho Pai.... este sim tem nome, e não podia jamais deixar que a turma da ... continuasse a usar seu prestigio apenas para se beneficiar, contruir uma carreiar sólida como a do Roberto França custa e ele esta certíssimo ...
    Parabéns Roberto França....

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Roberto! falou tanto mal de Julio Campos e agora vai comer na mao dele... Roberto falastrão vai mudar de nome vai se chamar Roberto França de Campos.....hehehe, que vergonha GORDO. aqui se faz aqui se paga, falou o que queria, agora vai escutar o que nao devia.
    JULIO CAMPOS NELES.

Base na Câmara e apoio de Iva Viana

leonardo 400 curtinha   Leonardo Bortolin (foto), que comanda Primavera do Leste e um dos vários prefeitos que prestigiaram a solenidade de entrega 100% do HMC, nesta segunda à noite, em Cuiabá, revelou contar com uma base forte e sólida na Câmara Municipal, o que tem sido importante na aprovação dos...

Ato de EP atrai 5 últimos governadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto), habilidoso nas articulações políticas, conseguiu levar para o mesmo evento, marcando a entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, nesta segunda à noite, quatro ex-governadores e ainda o atual. Prestigiaram a solenidade Júlio Campos, Carlos Bezerra,...

Governador tenta constranger prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) tentou constranger o prefeito Emanuel, nesta segunda, na festa da entrega para funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá. Na presença de diversas autoridades, inclusive dos últimos cinco governadores, com exceção de Silval, o atual chefe do Executivo, em...

3 vereadores cuiabanos no Cidadania

diego guimaraes 400 curtinha   O Cidadania, hoje sem voz na Câmara de Cuiabá, poderá ter três vereadores a partir de março de 2020, com abertura da janela. Na dança das cadeiras, Felipe Wellaton sairá do PV para aderir ao Cidadania, que já é presidido em Cuiabá pelo seu chefe de...

6 na Câmara tentam barrar projetos

francis maris 400 curtinha   O prefeito cacerense Francis Maris (foto) luta junto aos vereadores, para, enfim, concretizar todas as etapas de um financiamento milionário para projetos na área de saneamento. São R$ 130 milhões para abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto, com juros de 6% ao ano e 20...

3 ex-prefeitos se juntam em Poconé

meire pocone 400 curtinha   Em Poconé, o prefeito Tatá Amaral, filiado ao DEM do governador Mauro e apoiado pelo ex-federal Fábio Garcia, está disposto a buscar a reeleição, mesmo com uma gestão pífia, isolado politicamente e com alto índice de rejeição. Enquanto isso, as...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.