Últimas
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007, 22h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Deputado aciona colega por quebra de decoro
Pátio se irrita com projeto de Alexandre, xinga, joga Regimento Interno sobre a Mesa Diretora e agora corre risco de cassação
O deputado petista Alexandre Cesar anunciou que vai ingressar com uma representação na Comissão de Ética por falta de decoro parlamentar do colega Zé Carlos do Pátio (PMDB). A medida será reforçada por Dilceu Dal Bosco (DEM), que estava presidindo a sessão ordinária noturna desta terça (18), quando Pátio, descontrolado e aos gritos, partiu para xingamentos e jogou um livro do Regimento Interno sobre a Mesa Diretora. O documento bateu num copo e derramou água no deputado Walter Rabello (PP). Se ficar comprovada a quebra de decoro parlamentar, Pátio pode ter o mandato cassado. Ele é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.
O peemedebista Zé do Pátio se irritou por causa da aprovação, com apenas dois votos contrários, de um projeto de Alexandre que assegura compensação de créditos com débitos do extinto Banco do Estado (Bemat). De acordo com a proposta, a arrecadação de dinheiro decorrente dos ativos do extinto Bemat serve como garantia ao pagamento da dívida renegociada do Estado, mas não impede as demais hipóteses de extinção das obrigações, como, por exemplo, a compensação e a dação em pagamento. A idéia, então, é viabilizar o recebimento desses débitos por parte do governo.
Para Pátio, a proposta foi inserida na pauta de última hora e votada quando ele não se encontrava em plenário. Em princípio, fez um discurso duro contra o que chamou de manobra da Mesa Diretora. Depois, foi rebatido por Dal Bosco e por Alexandre, com quem o peemedebista já vem enfrentando divergências. Ambos já se envolveram em ataques pessoais.
Descontrole
Após o discurso de Alexandre, Zé do Pátio subiu a tribuna de novo. Ele não aceitou que, antes de seu pronunciamento houvesse verificação de quórum. Dal Bosco, que presidia a sessão, não deu trégua e abriu o microfone para Rabello, que constatou a presença em plenário de apenas cinco dos 24 deputados. Com isso, deu por encerrada a sessão por falta de quórum.
Nesse interím, Zé do Pátio partiu para o xingamentos. Não contente, jogou um livro sobre a Mesa, atingindo um copo com água. Toda a confusão foi transmitida ao vivo pela TV Assembléia. "Essa presidência tem que entender o nervosismo do deputado, mas, agora a pouco falou aqui o deputado Alexandre Cesar, que estará preparando um representação contra o deputado (Pátio) por falta de decoro parlamentar e essa presidência assinará junto", avisou Dal Bosco. Em seguida, emendou: "É inadimissível um parlamentar chegar ao cúmulo do xingamento da forma que chegou. Portanto, não podemos admitir isso (...)".
Postar um novo comentário
Comentários (16)
-
Flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Seria até engraçado o Zé do Pátio ser cassado pela Assembléia por ter xingado alguem. A mesma Assembleia que não tem coragem de cassar os Deputados que são acusados de desviarem milhões. A mesma Assembleia que nao tem coragem de cassar Deputados envolvidos nos negocios do Arcanjo. A mesma Assembleia que não tem coragem de cassar os Deputados que compraram mais de 80 mil em calcinhas com dinheiro da casa. A mesma Assembleia que nao tem coragem de cassar Deputados que fizeram ou fazem caixa 2 comprovadamente (até respondem processo por isso). Seria, realmente, muito engraçado cassarem o Zé do Pátio pq ele ficou "nervoso".
-
leonardo faria muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Zé do pátio, você deveria ter tido essa reação na ocasião da votação de arcanjo, desculpe, do deputado bosaipo para o tribunal de contas. deputado Pátio ficou quieto, assim como toda a assembléia, numa vergonha geral. Ah deputado, hoje a sociedade matogrossense toda estaria do teu lado e permitir perseguições politicas da mesa diretora, agora fica dificil. Quanto ao Alexandre, todos nós já o conhecemos, topa tudo para manter o seu mandato, passa por cima até da história do seu partido, é um engodo.
-
nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho acompanhado as seções pela TV/AL, e o que temos visto desse Deputado Zé do Pátio é muita falta de respeito com os colegas, ser oposição não é problema é preciso ser opositor é preciso brigar pelo objetivo, mas é preciso ter respeito com as pessoas, José Riva é um dos Homens mais efluentes de Mato Grosso, porem o Respeito aos colegas e aos Governadores sempre prevaleceu, Humildade é isso que Zé do Pátio precisa, e se pra ter esse dom é preciso levar uma dura, vai em frente Deputado Alexandre e Dilceu Dal Bosco, e ensina boas maneiras, tem pessoas que só aprende sofrendo.
-
Antonio Dias Melhores | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse é o Politico que quer ser prefeito da prospera cidade de Rondonopolis ..Vóte vou fazer as malas
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Porque que o Dep. Alexandre não pede a cassação dos parlamentares que desviaram mais de R$ 90 Milhões através de 50 empresas fantasmas, Que podem chegar a mais de 140. No minimo esta prevaricando, o PT, vamos acordar companheiros.
-
Joaquim Anizio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha esses dias ouvir um Deputado dizer que esse parlamentar ..usava gardenalnão acreditei..mais dpois dessa acho que não tenho duvidas
-
ricardo lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Deputado petista Alexandre Cesar que deveria sofrer punição, pois foi no mínimo antiético e preconceituoso ao tirar a capa do microfone se referindo a uma possível doença contagiosa do Deputado Zé do Pátio.
Cear faz gracinhas e não tem coragem de ir para o embate com Zé do Pátio, daí fica com risadinhas cínicas, da mesma forma o pateta do Dilceu Dal Bosco que se acha o inteligente e não respeita os outros. -
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tem razão o Zé do Pátio em ficar irritado. Quem não ficaria vendo as barbaridade que acontecem no legislativo?
O Alexandre César é que deveria ser levado a um julgamento por falta de ética, pois, quando todos esperavam dele um papel atuante, virou mais governista "que o chumbo dos tipos gráficos da antiga imprensa oficial".
Alexandre jamais questionou os gastos imorais que a Assembléia fez no passado e que faz hoje, como os dois milhões gastos em 2006 com aluguel de veículos.
-
alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE DEP. A.CESAR SO SABE DEIXAR AS OUTRAS PESSOAS NERVOSAS INCLUSIVE SEUS PARES POR SER UM CIDADÃO DE SANGUE FRIO NEGA TUDO QUE FEZ ERRADO NA CAMPANHA ELEITORAL 2004 E AINDA CONTINUA CULPANDO A TURMA DA SERYS PELOS SEUS DESMANDOS NA CASMPANHA DE PREFEITO.
NINGUEM MERECE TRABALHAR AO LADO DESTE CIDADÃO. O DEP. JOSÉ CARLOS DO PATIO AO CONTRARIO TEM SEU NOME LIMPO NA POLITICA E ÉTICO. -
alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
olha que o Alessandro cesar está ocupando momentaneamente na Assemblei uma vaga que não é sua , imagina si Ele fosse o titular da vaga, com certeza pederia a cassação até do Governador que lhe deu essa boquinha.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga