Últimas

Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2008, 19h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Deputado admite deixar DEM e já é "assediado"

 O deputado Wallace Guimarães negou infidelidade partidária, contrapondo Júlio Campos, que o acionou junto ao DEM por não tê-lo apoiado na disputa à Prefeitura de Várzea Grande. Em entrevista coletiva com mais de uma hora, o parlamentar anunciou que pretende mudar de partido. Revela que já foi sondado por três legendas (não disse quais).

    Wallace atacou o ex-governador. "O Júlio não é o democrata. Ele não sabe perder e agora fica buscando culpados. Mesmo que eu o tivesse apoiado, ele teria perdido. Não era o momento dele", analisa o deputado, numa referência à "surra" nas urnas do Júlio para o prefeito reeleito Murilo Domingos.

  Ele disse que não fez campanha contra o candidato do DEM, mas reforçou sua oposição à campanha do colega de partido. Segundo Wallace, Júlio "forçou"  candidatura. Para justificar seu argumento, contou que ocorreram irregularidades no processo de escolha de candidatura. A convenção teria sido feita em 24 horas, o que é ilegal. Além disso, Júlio teve apenas 60% dos votos e o estatuto do partido assegura que são necessários ao menos 80%.

  "Mas o pior foi a equivocada união com o deputado Maksuês Leite (PP). Nunca escondi de ninguém que era contrário a essa candidatura, mas não fiz campanha para o Murilo", se defende.

   Infidelidade

   Sobre o processo de infidelidade partidária, Wallace afirma que está tranquilo. Ele disse que fez campanha em mais de 40 municípios e chegou a participar de reuniões de candidatos a vereador do DEM de Várzea Grande. "Eu tenho o direito de ficar neutro. Não aceitava a campanha de Júlio e por isso não subi em seu palanque, mas ajudei o meu partido em diversas cidades".

   Wallace acredita que será absolvido do processo, mas caso seja condenado afirma que irá recorrer até a última instância. "Essa é uma briga pessoal do Júlio comigo. O partido até agora tem se mostrado justo. Espero que continue assim", diz. Já sobre os convites que vêm recebendo, Wallace confirma que são propostas "informais". O prefeito reeleito Wilson Santos o teria chamado para o PSDB, assim como deputado Otaviano Pivetta o "assediou" para o PDT e o também deputado Ademir Brunetto em relação ao PT. Apesar disso, Wallace pondera: "(..) se eu tiver que sair do Democratas, sairei de coração partido. Tudo dependerá  da posição de meu partido a partir de agora".

   O deputado reiterou que Júlio não é o DEM e que por isso acredita que será inocentado. "Ele não sabe perder. Agora fica procurando culpados. Ele é o verdadeiro culpado e agora fica me perseguindo. Não tenho problemas com meu partido, apenas com Júlio".  Apesar de disparar sua metralhadora verbal contra o ex-governador, Wallace admite que, se Júlio o procurar para uma reconciliação, aceitará as disculpas do colega. "Cada campanha é uma campanha. Não guardo mágoas. Quero apenas que as coisas sejam resolvidas". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Mariana Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O lugar desse Judas Scarioti ,chamado de Wallace Gruimarães,é fora do DEM e dapolitica matogrossense. Esse cidadão não é a primeira vez que trai os seus alidados politicos e companheiros de partido ou coligação. Em 2002 quando foi candidato a Deputado Federal pelo antigo PFL,hoje DEM, ele traiu Blairo Maggi e Iracy França,candidatos a Governador e Vice da coligação PFL-PPS,e traiu os nossos candidatos a Senadores Jonas Pinheiro e o próprio Murilo Domingos,que eram candidatos da chapa do Blairo, a troco de dinheiro do Antero e Dante de Oliveira(Lembrai-vos da fita mostrado no programa do Nico no final da campanha de 2008,em que o Wallace aparece recebendo dinheiro numa socola,numa sala semi-escura),.Era ELE TRAINDO,os nossos candidatos. Portanto,esse cidadão, é um traira nato,e mereçe não só ser expulso do DEM,como ter o seu mandato de deputado estadual cassado pela Justiça Eleitoral.Quero ver a desculpa que ele vai dar desta vez.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse povinho do dem(o)só fica feliz quando ganha ...e se perde chora,esperneia,faz chantagem etc etc muito bem murilo e walace ;....chega de campos.

  • maria antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o julinho tá nervosinho..........pode chorar....

  • carol | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu povo...essse carinha(julinhos) tá reclamando atoa....se dep walace tivesse mesmo apoiado murilo a surra seria muito maior.o povo conhece o dep e sabe o que é verdade ou mentira.e se o dem tentar cass-lo....adeus candidatura de futuros vereadores desse partido.o povo não vai esquecer.

  • manoel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NÃO VI O DEP PEDINDO VOTO PARA NINGUEM.ALIAS NEM VI ELE NA CIDADE DURANTE A CAMPANHA.ESSE JULIO TÁ DOIDÃO E QUERIA FERIR A IMAGEM DO DEP PQ ELE FICOU RAIVOSO.FORA juliocampos e julio neto

  • Luis André Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nosso ex-governador JC continua o mesmo de 50 anos atrás. Para JC o momento deve ser de reflexão e não de arrumar mais confusões.O nosso amigo JC neste momento deveria refletir sobre uma grande lição dada pelo Grande Estadista GARCIA NETO após ser derrotado ao Senado e após ter sido vítima de difamações e injúrias como a figura do RATÃO arquitetadas pelo grupo político do próprio JC.Na ocasião antes de se terminar a contagem dos votos GARCIA NETO deu uma entrevista tranquila reconhecendo a derrota. Um repórter no decorrer da entrevista lhe perguntou O senhor está muito chateado com o baixo nivel da campanha? GARCIA NETO sem demonstrar ódio de ninguém respondeu com uma naturalidade que chegou a assombrar os seus adversários.De maneira nenhuma.Não tenho motivos para estar chateado com ninguém.Não fui eleito porque o povo não quis votar em mim. O povo enteudeu que era hora de renovar.Foi assim que entendi o recado do povo Meu amigo JC reflita sôbre isso e lembre-se que o povo está cansado de suas palhaçadas.

  • Ivo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Podem chorar juntos JC e Maksues pq o povo varzeagrandensse e os paus rodados como vcs dizem elegeram e reelegeram qtos Dep. Wallace Guimarães e Murilo Domingos aparecerem na Quarida Varzea City, ou melhor na Mato Grosso

  • Cosme Damião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem, comprovadamente, está assediando o deputado Walace Guimarães é o deputado Mak$ues Leite.
    Aliás corre na boca de todo mundo que é especialidade do deputado Mak$ues Leite e assediar colegas jornalistas e deputados.

  • Roberto Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Esse Maksues Leite esteve com as pessoas certas, ninho que a sua tia Zilda sempre esculhambou e hoje lambe os pés de Jaime Campos (isso é só o que sabemos)Maksues mostrou depois de ter esculhambado Julio Campos, terem feito esse casal perfeito que VG assistiu desfilarem de braços dados pelas ruas de VG,a sua esposa,é uma coitada, ´so passou de uma coadjuvante nessa Circo todo montado pelo grande mestre JC e seu aluno Maksues Leite.

    foi lindo... o mestre e seu discipulo juntos em um unico Titanic... Só resta saber quem dos dois era Leonardo de Capri...

    antes que esqueço cade o bererééééééééééé´... Maksuellll (joooovemmmmmm).

  • MARIANA RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALA SÉRIO, ESTA MARIANA ALVES AI ACIMA É UMA VERDADEIRA PUXA SACO, CAI NA REAL, JULINHO JÁ ERA, CAMPOS JÁ ERA, NINGUEM MAIS ESTÁ NO TEMPO DO EPA NÃO.

    FICA AI COM SUA RAIVINHA RSRSRRRRRRS

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.