Últimas

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2008, 12h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Deputado defende Pátio e faz acusações ao MPE


Adalto de Freitas afirma que MP quer "agradar governador"

   O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, saiu em defesa do companheiro de sigla, prefeito eleito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio. Da tribuna, em sessão na Assembléia nesta quinta (5), o peemedebista pediu ao governador que "aceite a vitória de Pátio". "Nunca vi uma coisa assim. O governo se revolta e não aceita o resultado das urnas", dispara. O parlamentar faz ameaças veladas ao governador Blairo Maggi (PR) afirmando que a atitude do governo "está gerando um clima desfavorável para o entendimento dos poderes".

   O deputado ainda faz referência às declarações de Terezinha Maggi de que Zé do Pátio "parece doido e desequilibrado". "Em todos os governos, nunca vi uma postura assim. Isso não é o que se espera de uma primeira-dama", ressalta. Adalto pede sutilmente que Maggi "acalme os ânimos" da esposa. "Peço ao governador, na sua experiência e equilíbrio, que contenha essa questão". O parlamentar destaca que seu partido se preocupa em manter bom relacionamento com o governo do Estado. Ainda da tribuna, o deputado do PMDB diz que lamenta pelo vice de Maggi, Silval Barbosa (PMDB), que "deve estar sofrendo com essa situação".

   O parlamentar vai além em suas conjecturas e diz que o Ministério Público "está a serviço do governador". "Está claro que o MPE quer agradar Blairo Maggi", critica. O peemedebista afirma ainda que fez denúncias sobre o processo eleitoral em Barra do Garças e que nada foi feito. No município, Daltinho, derrotado a prefeito em 2004, apoiou desta vez a vereadora peemedebista Maria do Mercado. Ela foi derrotada pelo ex-prefeito Wanderlei Farias (PR). "Entreguei provas, pessoalmente, ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Sabemos que o poder é contagiante e embebeda", cutuca Daltinho, ironizando a postura de membros do MPE. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Maria Santina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ubedúlio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E Blairo menos um deputado do seu lado, ja que o Zé é o único oposicionista que tem nesse Mato-Grosso no parlamento.Que pena que ele vai sair para assumir a cidade que voces acham que sao suas ,mas nao, essa cidade é do povo.
    Eles acabaram colocando-os na real, o povo sabe oque faz.
    Blairo sua hora esta chegando de cavalo em 2010, nao se elege nem para presidente de bairro.
    Do outro lado é o desespero...

  • André de Oliveira Curimbatá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim, ufa! pensei que não viveria esse monento. Um digno parlamentar falando de verdade. Expondo a parcilidade do Ministério Publico. Nós Rondonopolitanos não concordamos com isso, estamos chocados com o que disse essa mulher (Terezinha Maggi), Ela na verdade é uma despreparada para a democracia.
    Acho melhor ela voltar pra cozinha.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O grande Deputado Daltinho acordou pra vida, espero que os demais pares tbem fassam a mesma coisa, afinal esta chegando 2010 e o povo vai saber dar a resposta nas urnas.
    É preciso se tocar que o tempo dos botinudos esta no seu final, é como diz o velho ditado quando o barco ta afundando quen não souber nadar morre afogado, más foi em tempo o que esta acontecendo, é imoral e desrespeitoso com a sociedade matogrossense o que essa senhora que está primeira dama falou, tadinha né, falta de preparo da nisso.

  • Sebastiao Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ...EU NAO CONSEGUI ENTENDER ESSE TIBÉRIO, EU ME CONFUNDIR, ELE DIZENDO Q O ZÉ DO PÁTIO COMPROU VOTOS???O ZÉ, SERÁ Q O MESMO ZÉ DO PÁTIO O ZÉ DO POVO! ELE DEVE ESTAR CONFUNDINDO AS COISAS, PORQUE PELO OQ EU SEI A TURMA DO DINHEIRO ERA A TURMA DO PR. OLHA, UM DIA ANTES DA ELEIÇAO TINHA TANTO CARRO DE FORA Q FALTOU APARTAMENTO. DIA DE COMICIO EM RONDON TINHA TANTO ONIBUS DE FORA, CIDADES EM TORNO DA NOSSA REGIAO SUDESTE...POX, PEDRA, ALTO GARÇAS, JAC. JUSC. ETC...OS FUNCIONARIOS DA FAZENDA DO PATROES ERA LEVADOS PRA RONDON PRA FAZER PASSEATA, E ANOITE IR AO COMICIO.
    EU ACHEI LINDO DEMAIS A VITORIA...AS PESSOAS CHORANDO, CARREGANDO O VITORIOSO NAS COSTAS, ISSO E ESPERANÇA, ESPERANÇA DE UM POVO HUMILDE, E SABE Q A NOVA ADMINISTRAÇAO SERA PRA TODOS, TODAS A RAÇAS, RELIGIAO, CLASSE SOCIAL, ETC...
    E SO MAIS UMA...NO DIA DA ELEIÇAO, EU CHEGUEI A ME EMOCIONAL, NA HORA EM Q O ZE CARLOS CHEGOU NA ESCOLA TODOS OS ABRAÇAVAM GRITAVA O NOME DELE...ISSO E ADMIRAÇAO...
    PARABENS AO ZE DO PATIO ESSA VITORIA E SUA E DO POVO PARABENS...

  • amanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACHO QUE AO INVÉS DE TODOS FICAREM AI CRITICANDO O GOVERNO E COISA E TAL, VÃO CUIDAR DE TRABALHAR, POIS É DISSO QUE O NOSSO POVO PRECISA. TODOS QUE AQUI FICAM FALANDO MAL UNS DOS OUTROS, DEVEM PROCURAR O QUE FAZER. SE É POR FALTA DE OPÇÃO, PROCURE UMA IGREJA E VÃO REZAR POIS DEUS DISSE FAÇA A SUA PARTE POIS EU TE AJUDAREI. MINHA GENTE O NOSSO POVO ESTA PRECISANDO DE QUEm TRABALHA E FAÇA ALGO QUE MELHORE CADA VEZ MAIS A VIDA DELES. DEPUTADOS E POLÍTICOS EM GERAL, VOCÊS FORAM ELEITOS PARA TRABALHAR E NÃO PARA ESSA CONFUSÃO QUE ESTÃO FAZENDO. DEIXE A JUSTIÇA AGIR SE NÃO DEVE NÃO TEME,POIS SE A JUSTIÇA JULGAR CULPADO É PORQUE DEVE.FIQUEM MAIS CALMOS POIS JÁ ESTA FICANDO MUITO FEIO PERANTE O NOSSO POVO. AGUARDEM DEIXE DE SE AGREDIREM .

  • lorival | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vomos ver se desta vez vai ser so os pequenos p/ justicar !!!!! porque ate agora so os pequenos municipios!!!!!!!!!!!!!nenhum deputado os defederam !!!!!!!!!!! como diz dois peso duas medidas!!!!!!!TEM DUVIDA DISSO AINDA!!!!!!!!!

  • admar oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito bem deputado, os meus parabens porque o sr. falou a verdade.

  • Alfredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade é uma só:

    O Blairo Maggi com sua esposa e a turma da botina tem que aceitar as derrotas nesta eleição.

    Criticar o Dep. Zé do Pátio o chamando de desiquilibrado é mesma coisa que falar, que o Novacki tem caso com a filha do casal Maggi (assim eu espero que não tenha).

    Então deixa o Zé trabalhar, porque é isso que o povo quer!!!!!!


    Fora Turma da Botina, Nunca MAIS!!!!

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governo Blairo Maggi está sendo acometido por grave patologia.
    Já apresenta morte encefálica, não há quem pense adequadamente em assuntos como segurança,educação e saneamento.
    Como um paciente que aguarda vaga na UTI vai se definhar e receberá o golpe fatal nas eleições de 2010.Um governo que não se interessa pela coisa pública,entregou os assuntos políticos a um menino mimado que um dia ingressou na carreira militar; O meio ambiente a um bonachão inerte,e segurança aum rapaz até bem intencionado , mas não menos inerte.
    Na casa militar, PM e Bombeiros montou um grupo de comédia conhecido nos anos 60 como os tres patetas.
    Agora não temos nem primeira dama.O cargo foi tão desvalorizado que seria melhor exercido por aquelas senhoras da beira do rio.se elas não se ofendecem!

    É a cara de um governo em falência multipla dos orgãos,no qual o povo matogrossense um dia acreditou, e que reza para que o atual governador seja candidato ao senado federal,para que ele possa ter a devida resposta nas urnas.dante de oliveira sabe o que é isso!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.