Últimas
Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007, 14h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Deputado defende que Pagot desista do Dnit
Para Muniz, governador Maggi deveria substituir o indicado, sob pena de MT perder o cargo federal e sugere Palma, França e Homero e o petista Alexandre
Em discurso da tribuna nesta quinta, o deputado Percival Muniz (PPS) defendeu que Luiz Pagot tivesse a humildade de desistir da indicação para a direção-geral do Dnit, sob pena de Mato Grosso correr o sério risco de perder a representatividade num dos cargos mais importantes entre as autarquias da máquina pública do governo federal. Muniz sugeriu que o governador Blairo Maggi indicasse outros nomes. Fez quatro sugestões: do deputado estadual Roberto França (sem partido), ex-deputado federal e ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, do ex-deputado federal e hoje adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Rodrigues Palma (PR), e do federal Homero Pereira (PR) e do estadual Alexandre Cesar (PT).
Percival Muniz destaca que o quadro está desfavorável à aprovação do nome de Pagot no Senado. Lembra que nos bastidores há ameaça até de levar o senador Jonas Pinheiro (DEM) para a Comissão de Ética por ter mantido Pagot como assessor parlamentar durante oito anos, enquanto, ao mesmo tempo, o próprio Pagot exercia outro cargo, o de diretor de uma empresa privada, inclusive com sede em Itacoatiara (AM).
"Esse impasse já está há algum tempo. Isso expõe o governador, o senador Jonas, o próprio Pagot que, se tiver que assumir, já chegará manco", destaca o parlamentar, da tribuna da Assembléia. Na avaliação de Muniz, Mato Grosso não pode perder um cargo tão importante como o comando do Dnit, detentor de um orçamento de R$ 12 bilhões.
Muniz entende que se Maggi indicasse outros nomes, talvez não teria dificuldades de emplacar a representativdade do Estado junto ao governo Lula. Observa que nomes como de Palma, França e de Homero são do grupo do próprio governador e que são personalidades bastante experientes e com serviços prestados, assim como o petista Alexandre. "Do jeito que a coisa está andando, Mato Grosso vai perder o cargo e ainda expõe o Pagot. Sugiro que o Pagot volte a ser o que ele era no governo Maggi".
Outra opção
Ainda durante a sessão matutina desta quinta, Percival Muniz fez referência ao nome do deputado petista Alexandre Cesar, como alternativa à direção do Dnit no lugar de Pagot. Aproveitou para fazer rasgados elogios ao ex-presidente do PT e ex-secretário-executivo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, ligado ao Ministério da Integração Nacional. Para Muniz, assim como França, Palma e Homero, Alexandre apresenta perfil para comandar a autarquia. De imediato, Alexandre agradeceu a lembrança, mas avisou que não tinha interesse na suposta indicação. Reafirmou a necessidade de haver articulação e unidade no sentido de Mato Grosso garantir a condução do Dnit.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
jose faria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou em brasilia e quero falar com o Percival Muniz, como faço voce tem o telefone ou site ou email, agradeço antecipadamente, fui coordenador de campanha dele em rondonopolis.
-
Eucrides Doutem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Taí, não vou com a cara nem estilo desse percival, mas neste caso o cabra tá coberto de razão. Sr. Blairo e Pagot tenham bom senso e façam a coisa certa em nome do estado.
-
ROBERTO BOMFIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE PERCIVAL VAI LONGE MESMO, ACHO QUE ESSA É A MELHOR SAIDA PARA O NOSSO ESTADO NESSE MOMENTO, RESTA SABER SE O PAGOT E O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI VÃO TER A GRANDEZA DE PENSAR NO ESTADO NESTE MOMENTO IMPORTANTE, EU SINCERAMENTE NAO ACREDITO, VAIDADE PESSOAL É O QUE MAIS ESSES DOIS TEEM, EU NAO ENTENDO QUE AMOR E ESSE QUE O GOVERNADOR SENTE POR ESSE PAGOT, O HOMEM QUASE ARREBENTOU ELE QUANDO TAVA NA SINFRA E ELE PARECE QUE NEM TOMOU CONHECIMENTO DISSO. ACORDA GOVERNADOR......
NOVAMENTE PARABENS PERCIVAL COMO ESTA CONDUZINDO SEU MANDATO, QUANDO VOCE SE ELEGEU MUITA GENTE ACHOU QUE VOCE IA INCHAR A FOLHA DE PAGAMENTO DESTE ESTADO COM SEUS INDICADOS, PELA SUA PROXIMIDADE POLITICA COM O BLAIRO, MAIS PELO CONTRARIO NAO INDICOU PRATICAMENTE NINGUEM, VOCE TA HONRANDO ASSIM O MANDATO QUE O POVO TE DEU, CONTINUE ASSIM FISCALIZANDO O EXECUTIVO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga