Últimas

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2007, 08h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

EXECUTIVO

Deputado defende queda do secretário Furlan

    O deputado estadual Percival Muniz (PPS) defendeu, durante sessão noturna desta terça (5), a queda de Alexandre Furlan da secretaria estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Segundo ele, Furlan está desmotivado, vem se dedicando a outros afazeres e não conseguiu até agora apresentar projetos macro de alternativas econômicas para o Estado.

    "O Furlan está andando muito. Então, se for o caso, vamos levá-lo para a secretaria de Turismo e colocar alguém na secretaria de Indústria e Comércio que possa desencadear o desenvolvimento do Estado. Não que ele não seja um bom secretário, mas é que precisa de tempo", comentou Muniz.. Da tribuna, o parlamentar observou que Furlan, que integra a direção da Confederação Nacional da Indústria, tem permanecido um bom tempo fora do Estado. "Ele (Furlan) chega aqui, fica um dia e sai de novo. Está desmotivado".

    Para Percival Muniz, que está distanciado da atual administração, em início de governo não se pode ter secretário desmotivado porque as dificuldades já são grandes. "Aí a coisa vai pro brejo". Cobra de Furlan projetos capazes de apresentar alternativas de desenvolvimento, principalmente à Baixada Cuiabana, como, por exemplo, no turismo rural. Defende que seja montada uma comissão técnica preparada, não para ouvir as massas, de onde só colheria reclamação e sofrimento, mas no sentido de levantar estudos e, a partir daí, apresentar soluções de viabilidade econômica às regiões.

    Na avaliação do deputado, o Estado está numa fase de crescimento pequena, longe do ritmo que vinha registrando antes. Se o Brasil destravar com o presidente Lula e começar a crescer 5%, comenta Muniz, Mato Grosso tem de crescer 20%. "Antes MT crescia no padrão da China, de 8% a 10%, e agora com a crise do grão travou".

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alexandre Furlan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Não é verdadeira a afirmação do Deputado Percival Muniz de que eu esteja desmotivado. Efetivamente, passei por momentos delicados com a morte prematura e súbita de meu adjunto José Epaminondas, meu braço direito e pessoa importante na SICME.

    Talvez, pelo fato de que não é meu perfil ficar explorando os trabalhos realizados pela SICME, é que alguns tenham a imagem de meu trabalho distorcida.

    Nos primeiros quatro anos do Governo Maggi, atraímos investimentos industriais já consolidados da ordem de R$ 1.514.000.000,00 (um bilhão quinhentos e quatorze milhões de rais), que geraram mais de 11.300 empregos diretos e mais de 33.000 indiretos.

    Remodelamos o Distrito Industrial de Cuiabá.

    Fizemos o mapeamento geológico de todo o Estado e estamos concluindo o levantamento aerogeofísico, que permitirá que Mato Grosso seja um dos estados que mais irá desenvolver o setor mineral nos próximos anos no Brasil.

    Temos mais 25 projetos industriais em construção (entre eles os da Sadia)que gerarão mais de R$ 1,4 bilhão de investimentos.

    Outro ponto abordado na notícia, seria de que precisamos de diagnósticos para uma atuação mais macro. Ora, já se gastou demais em diagnósticos no Estado. O que se precisa é de ação para atração de investimentos. E isto fazemos todos os dias.

    Me chamou a tenção também, que o Deputado fala de Turismo Rural e outras coisas que não são atribuição da Sicme.

    Para finalizar, é bom que se diga, que o fato de eu ser Diretor Financeiro da Confederação Nacional da Indústria, só tem ajudado Mato Grosso, de vez que possuo livre trânsito com a "nata" do empresariado Brasileiro em todas as esferas.

    De mais a mais, tenho ido a CNI, em média, 03 (três) dias por mês, o que de forma alguma inibe meu trabalho por Mato Grosso.

    Obrigado pelo espaço e prestígio que sempre nos confiou a RD News

    Alexandre Furlan
    Secretário de Estado da Indústria Comércio Minas e Energia

  • eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Percival Muniz, o Sr. é o unico que tem a coragem de mostrar as falhas do governo de Blairo Maggi, realmente o Sr. Furlan nao esta com essa bola toda nao, pois quando se precisa falar com ele o pessoal dele e assessoria dizem que ele esta ``viajando´´.

Mauro sofre 2 derrotas para Emanuel

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto), principal estrela do DEM em MT, acabou amargando duas derrotas em Cuiabá para o prefeito Emanuel, neste ano, embora não tenha sido candidato nas urnas. Em princípio, buscou candidatura própria com o seu partido, mas todos os nomes possíveis, como de Gilberto, Gallo,...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

MAIS LIDAS