Últimas

Terça-Feira, 15 de Maio de 2007, 19h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Deputado defende ruptura do PMDB com Maggi

   Num discurso inflamado, o deputado Zé Carlos do Pátio defendeu nesta terça (15) à noite, da tribuna, rompimento do PMDB com o governo Blairo Maggi. Ele adiantou que proporá uma reunião da executiva regional para avaliar a proposta. O estopim da crise é o jogo de empurra do Palácio Paiaguás, que até agora não abriu espaço no primeiro escalão para a legenda peemedebista.

   De acordo com Pátio, o PMDB não pode continuar se submetendo à humilhação do governador Maggi por cargos. Disse que o vice-governador Silval Barbosa, a quem foi prometido a secretaria de Educação e depois a Infra-Estrutura, está sendo vítima de um joguete do Palácio Paiaguás.

   Zé do Pátio afirma que sempre se posicionou contrário à aliança com Maggi. Nas articulações visando ao pleito de 2006, ele lembra que se opôs também à indicação do nome de Silval para vice da chapa. "Vou defender dentro do PMDB que o partido não aceite mais nenhum cargo. É um joguete o que estão fazendo com o nosso companheiro Silval".

    Segundo o parlamentar, o PMDB não vai aceitar a turma da botina, grupo ligado ao governador, "fazer com Silval ou que fez com Iraci França". Pátio fez esse comparativo numa referência à esposa do deputado Roberto França que ficou quatro anos isolada no governo, mesmo na condição de vice-governadora.

    "Não sou filho de pai assombrado. Ou o PMDB se aprimora ou vamos ter racha interno. Sou independente e nunca precisei de poder, de cargo", esbravejou o parlamentar. Para Zé do Pátio, Silval está sendo desrespeitado. Disse que o partido deve defendê-lo e propõe que seja oficializado o rompimento.

   Os demais deputados estaduais peemedebistas, principalmente Juarez Costa, não concordam com a posição de Pátio de rompimento. Além de Pátio e Costa, integram a bancada do PMDB na Assembléia Walter Rabello e Adalto de Freitas, o Daltinho.

    Os quatro possuem algo em comum. São pré-candidatos a prefeito em 2008. Pátio quer concorrer em Rondonópolis, de novo. Daltinho, novamente, está de olho na Prefeitura de Barra do Garças. Juarez mira à sucessão em Sinop e, Rabello, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jose Moreira Figueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente com o Dep. Est. Jose C. do Patio, pois, na comtemparizaçâo do Governador o PMDB já foi comtemplado praticamente com todas as Secretarias mexiveis, só não foi nomeados, então é chegado o momento de tomar uma posição, já virou motivos de zombarias, quem viveu varios anos sem cargos no governo estadual, pode viver mais e, mais, que o Governador toque o seu Governo e que coloca Mato Grosso no lugar que todos nós MATOGROSSENSE desejamos,......Parabens Dep. Jose Carlos do Patio....Sucessos

  • nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre fui admirador do Deputado José C. do Pátio, e vejo suas colocações extremamente importantes, porem o Governador tem demonstrado confiança neste partido, tanto que bem mais que uma secretaria tem confiado o Estado de Mato Grosso nas mãos do PMDB que merece nossos elogios, pois tem Governado com muita sabedoria, que precisa fazer parte do 1º escalão não resta duvida, tem que acomodar companheiros como VICTORIO GALLI que teve mais de 22000 votos, e outros que estão esquecido, mas se olharem com atenção, irá ver que agora é hora de tentar juntar os cacos e não quebrar o resto, ou não perceberam que estamos diante a uma grande crise política, onde está o espírito de companheirismo, e que futuro promissor podemos esperas com essa crise.

  • ROSALVO GONÇALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS AO DEPUTADO ZÉ CARLOS. REALMENTE O ATUAL VICE ESTÁ SENDO DESMORALIZADO PELA TURMA DA BOTINA, QUE SÓ USAM AS PESSOAS PARA GANHAR AS ELEIÇÕES E DEPOIS DEIXAM DE LADO, COMO FOI O CASO DA EX-VICE, IRACI FRANÇA. ASSIM COMO ELA, O SINVAL SERVIU, ATÉ O MOMENTO, DE ESCADARIA PARA BLAIRO CHEGAR MAIS UMA VEZ AO PODER. E NÃO DUVIDO SE DAQUI A POUCO ELE, DESMORALIZADO DE TANTOS CONVITES QUE NÃO SE CONCRETIZAM, CAIA NO MARASMO E ESQUECIMENTO. PENA.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, estava lendo que onobre deputado ZE DO PATIO está uma "arara" com o governador, mas será que se ele não fosse candidato em Rondonopolis ele estaria "brabo"defendendo a honrra do PMDB? do jeito que oPMDB é apegado em cargo vai aqui uma sugestão:como todos sabem o palacio esta cheio de portarias que tal um"carguinho" ali................?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    teste

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.