Últimas

Sábado, 03 de Janeiro de 2009, 08h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÁCERES

Deputado diz que o TRE foi parcial e ataca Túlio

   Inconformado com a posse em Cáceres de Túlio Fontes (DEM), adversário político de seu irmão Ricardo Henry (PP), prefeito reeleito mas com registro cassado em dois processos, o deputado federal Pedro Henry (PP) não poupou críticas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que decretou a perda do registro e ainda tornou inelegível Ricardo pelos próximos três anos por compra de votos. Em entrevista à TV Descalvados (SBT), de propriedade do irmão e ex-prefeito, Pedro Henry afirmou que o TRE foi parcial e que Túlio Fontes é um aproveitador.

  "Túlio usou sua esperteza jurídica para assumir a prefeitura. É um aproveitador. Já o TRE foi parcial", dispara o deputado federal. O Tribunal puniu Ricardo pelos crimes de uso indevido dos meios de comunicação e por contratação irregular de servidores em período de campanha. Ele chegou a recorrer ao TSE, mas também saiu derrotado - saiba mais aqui.

   Na última quinta (1º), Túlio, segundo colocado nas urnas, tomou posse e despertou a ira do deputado. Mesmo diante das últimas derrotas na Justiça, Pedro Henry acredita que o irmão ainda vai conseguir reverter a desvantagem na briga jurídica. "Vamos reverter essa situação. Os dias de Túlio na prefeitura estão contados". Ricardo Henry foi reeleito com 21.342 votos, 522 a mais que o democrata Túlio, que teve 20.820 votos. Assim, o progressista ganhou, mas não levou. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (42)

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero responder á Sra Bruna dos Anjos de Cuiabá....


    1. O Ricardo foi eleito democraticamente pelo voto popular.Isto é democracia;
    NÃO, ISSO NÃO É DEMOCRACIA E SIM UMA ELEIÇÃO. DEMOCRACIA É UM PROCESSO E TEM REGRAS, LEIS E REGULAMENTOS. A DEMOCRACIA SE CONSTRÓI. A VOTAÇÃO POPULAR PURA, ISOLADA NÃO É DEMOCRACIA QUANDO ALGUEM NÃO RESPEITA OS DITAMES LEGAIS E ÉTICOS QUE REGEM O PROCESSO DEMOCRATICO, É PUNIDO. COM O RICARDO HENRY ACONTECEU ISSO. FOI PUNIDO POR NÃO NORTEAR SUAS AÇÕES DENTRO DA ÉTICA E DA LEI. SEI QUE PENSAR ASSIM É DIFICIL PARA QUEM SEMPRE MANDOU E DESMANDOU E SE JULGA ACIMA DE TODOS.
    2. O Ricardo vem desenvolvendo um tarbalho importantíssimo em Cáceres, voltado para a infraestrutura e a valorização do Turismo e da Saúde;
    VERDADE. O QUE ACONTECEU EM CÁCERES NA GESTÃO DE RICARDO, NA MINHA OPINIÃO ELE NÃO PRECISARIA NEM FAZER CAMPANHA E MUITO MENOS USADO DE MEIOS ESCUSOS. MAS PORQUE PERDEU? PORQUE A POPULAÇÃO PERCEBE QUE ELE NUNCA FOI PREFEITO.

    3.O Ricardo em parceria com a classe política de nosso Estado e o Grande deputado Pedro Henry (o maior em trazer obras para o Estado), vem revolucionando em obras o Município;
    RICARDO E SEU IRMÃO NÃO REVOLUCIOANRAM NADA. ELES REPRESENTAM UM ESTILO ANTIGO DE SE FAZER POLITICA COM OBRAS VISIVEIS, SEM CONSULTAR A POPULAÇÃO E O RESULTADO É COMO SABEMOS UM PORTAL NA ENTRADA DA CIDADE SEM UTILIDADE, CICLOFAIXAS QUE NÃO FUNCIONARAM, DESPOLUIDOR DO SANGRADOURO QUE NÃO DESPOLUI, ASFALTO QUE LEVANTA POEIRA ETC...

    4. O Ricardo vem tentando solucionar os problemas cronicos de Cáceres e o povo reconheceu isso;
    NÃO. NEM UM POUQUINHO. CACERES SRa BRUNA É UM DOS MUNICIPIOS DE PIOR IDH DO ESTADO, O QUE MUDOU? NADA. ISSO SIM É PROBLEMA CRONICO!!!

    5. O Ricardo ganhou uma eleição epertada? ganhou mas o povo em sua maioria o escolheu;
    NÃO NÃO FOI A MAIORIA. SOME OS VOTOS DO TULIO, MAIS METADE DOS BRANCOS E METADE DOS NULOS E VERÁS QUE ULTRAPASSA OS DE RICARDO... ALÍAS SE FOSSE VERDADE A CIDADE ESTARIA TOMADA DE MANIFESTANTES EXIGINDO RICARDO DE VOLTA..... HEHEEHEHEHEH
    6. O Ricardo utilizou de um artifício(contrattação em período eleitoral) que o proprio Túlio utilizou quando Prefeito;
    MAS E DAÍ!!!! PROCESSE TULIO ENTÃO PORQUE NÃO FEZ? CLARO ESTAVAM PREOCUPADOS EM SE DEFENDER EM PROCESSOS COMO SANGUESSUGAS E MENSALÃO.......
    7. O Ricardo só utilizou estes artifícios porque forão contratações para atender a população carente (Saúde/educação);
    SE FOSSE VERDADE ACREDITO QUE O TER E TSE TERIA DADO CAUSA GANHA EM FAVOR DE HENRY....
    8. O Ricardo as vezes peca por ser bem intencionado e um pouco inexperiente juridicamente;
    ELE É MALICIOSO E POUCO CRENTE NAS INSTITUIÇÕES. ELE ACHAVA QUE COMO DONO DA SITUAÇÃO NADA IRIA ACONTECER. ELES DEBOCHAM DA LEI E DA JUSTIÇA.
    9. O Ricardo trabalhou firmimente nos 4 anos de mandato trouxe para Cáceres, obras que jamais imaginariamos;
    VERDADE, INCLUSIVE ESTA ULTIMA OU SEJA A INTERFERENCIA DA JUSTIÇA EM UMA ELEIÇÃO EM CACERES
    10. Enfim, Cáceres necessita do Ricardo de volta para dar continuidade as obras iniciadas e dar mais vida ao povo Cacerense
    NÃO. CACERES NÃO PRECISA DE RICARDO NEM DE TULIO. CACERES PRECISA DE GENTE QUE TRABALHE.QUE RESPEITE AS REGRAS, A ETICA E AS LEIS...... E QUE QUEIRA CRECER E FAZER ESTA CIDADE PROGREDIR LUTANDO POR JUSTIÇA SOCIAL.......

  • Jane silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá Romilson,
    Essa é boa veja só o que é o cúmulo do absurdo dizerem aqui que a sua enquete não condiz com a realidade do sentimento do Cácerense e ainda dizer que o Túlio paga petista pra ficar defendendo ele nesse espaço tão democrático. isso é comico é a piada do ano!´´e muita falta de imaginação!

    Primeiro- Tulio não precisa de pagar pestista pra o defender pois ele nem pagou petista pra fazem sua campanha, os petistas concientes, que respeitaram a decisão partidária fizeram a campanha do Túlio por convicção que seria a unica maneira de tirar os mensaleiros, sanguessugas compradores de votos, e corruptos do poder.
    não é prática do pT de Cáceres se vender, nós petistas temos lado, decisão e coerencia, nunca tivemos encima do muro ou em busca de favores a troca de votos, e a população sabe disso, tanto que todos os nossos candidatos tiveram uma votação expressiva.
    Fizemos dois vereados, e progetamos nomes, porque temos políticas sérias e pensamos em Cáceres tão somente nisso.
    o Rdnews fez várias pesquisas aqui antes das eleição e o resultados inclusive estão arquivadas aqui mesmo nesse veículos e é bom que se diga que as pesquisas foram feitas no campo in loco nós não votamos no site
    mas será que o Ricardo que tem tanto dinheiro não encontra gente nem paga que queira fazer isso?
    acontece que contra a vontade popular ninguem segura!
    Não adianta pensar que o povo do pt como dizem por ai, se vende que não o dinheiro dos Henry não compra tudo não se esqueçam disso

  • PAULO PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu também penso que o TRE é parcial, não neste caso do Ricardo Henry, más sim no caso de seu irmão Pedro Henry que só está no poder devido a parcialidade do TRE que lhe cassa e concede liminar ao mesmo tempo. Este Sanguessuga, (processo na justiça) não deveria estar mais no poder. Qaundo o Tribunal irá cassá-lo, para que se estabeleça o devido processo legal?. Cáceres não o aceita mais ele só ganha na base da compra de votos. e pq é dono de todas as emissoras de Radio e tv da cidade e região, aliás outro problema que a justiça tem que resolver, os caras (irmão Henry) são donos de todas as TVs da cidade. Pode isso?

  • Mauricio Enrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa matéria mostra bem para quem não conhece Cáceres como funciona a cidade.
    O Henry Mor, Dr. Pedro, é o Cacique da turma. É dono de todos os meios de comunicação e manipula as notícias ao seu modo. Os adversários não têm outro meio de comunicação para atingir a massa o que faz com que esse senhor seja o dono da verdade.
    Ele agora está dizendo à população que a decisão do TRE foi parcial. É direito dele, mas quem não mora em Cáceres acreditaria em um juízo de opinião emitido por um deputado envolvido em vários escândalos nacionais de corrupção?
    O povo de Cáceres acredita. Já os que têm um mínimo de conhecimento da verdade sobre esse grupo político fica indignado de ver o domínio que esse homem exerce na cidade.
    Se não fossem os meios de comunicação de Cuiabá e a justiça, a população cacerense estaria completamente amordaçada.
    Convido a todos a conhecerem Cáceres e ouvir , assitir e ler os meios de comunicação da cidade. Com certeza ficarão impressionados como em pleno Século XXI podemos constatar práticas políticas iguais aquelas que temos notícia através dos livros de história.

  • orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ladainha de ano novo ( recital irmãos Henry):
    Pedro é a Lei.
    Pedro é a democracia.
    Pedro é onipresente, onipotente e onisciente.
    Pedro é o legislativo, executivo e judiaciario.
    Sem Pedro não há verbas.
    Pedro é o sr. supremo das comunicações em Cáceres;
    Pedro tem dinheiro.
    Amém
    Esta ladainha vem sendo rezada por uma turma de baba ovos a mais de 4 anos.

  • Marilia Fontes Alves de Moura Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se acalmem, Tulio está dormindo e pode acordar.
    Silvia não será secretária de educação, essa secretaria será do Prof GABRIEL e fim de papo.

  • DNER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERÁ POSSIVEL QUE ATE AGORA O SENHOR, SEU PEDRO HENRY AINDA NÃO CAIU NA REAL, AINDA NÃO ACORDOU PARA A REALIDADE EM VEZ DE ESTAR LUTANDO POR UMA CAUSA JA PERDIDA GASTE AS SUAS FORÇAS QUE AINDA TE RESTAM POR UMA CAUSA MAIS NOBRE( LEMBRE-SE DE SUA LIMINAR QUE AINDA E POR ENQUANTO TE SUSTENTE COMO DEPUTADO FEDERAL), NÃO ADIANTA MAIS CHORAR PELO LEITE DERRAMADO E PONHA DE UMA VEZ POR TODAS NA SUA CABEÇA MAQUIAVÉLICA QUE A JUSTIÇA FOI FEITA CASSANDO SEU IRMÃOZINHO QUE ALIÁS CAIU DE PARA-QUEDAS NA VIDA POLÍTICA E QUE SE HOJE ELE ESTA SENDO CASSADO NÃO É POR CAUSA DO TÚLIO E MUITO MENOS DA JUSTIÇA E SIM POR SUA CAUSA POR NUNCA TE JOGADO LIMPO COM A SOCIEDADE CACERENSE ESTA DO QUAL O SENHOR SEU PEDRO HENRY NUNCA TEVE SE QUE O MÍNIMO RESPEITO E COMO DIZ AQUELE FAMOSO DITADO POPULAR A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA .SEU PEDRO UM ABRAÇO QUE DEUS TE ILUMINE E ATÉ AS PROXIMAS ELEIÇÕES

  • Silvia Midori | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nosso lider PEDRO HENRY tem razão. essa atitude descarada é o maior sintoma da decadência por que passa a instituição democracia no nosso estado.
    O Que fizeram em Cáceres é uma verdadeira agressão ao estado democrático de direito. quem ganhou nas urnas foi derrotado por quatro ilustres desconhecidos.
    Acreditamos na justiça em nivel nacional, acreditamos que a justiça será feita e o verdadeiro vencedor será reconduzido ao lugar de onde nunca deveria ter saido.

  • João do Junco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Dep. Pedro Henry, não vamos abaixar a cabeça pra esses gatos pingados que tomaram de assalto nosso mandato. nós votamos no Ricardo Henry e queremos ver respeitado nossos direitos.
    RICDARDO HENRY queremos ver vc de volta pra prefeitura já.

  • CELSO POQUIVIQUI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cáceres quer justiça!!!
    Cáceres não pode aceitar calada essa atitude grosseira que culminou com a cassação do prefeito eleito pelo voto livre do povo.
    Ricardo Henry com urgencia, pra não parar o que foi começado.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...