Últimas

Quarta-Feira, 12 de Março de 2008, 18h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MEIO AMBIENTE

Deputado faz pedido e chama o Ibama de ladrão

  O deputado Dilceu Bosco (DEM) pediu ao governador Blairo Maggi que descarte a possibilidade de abrir mão da gestão ambiental. Segundo o parlamentar, a vontade de Maggi externada em reunião nesta quarta é de devolver as atribuições que foram repassadas do Ibama para a secretaria estadual do Meio Ambiente. Para Dal Bosco, dessa forma, o governo do Estado admite impottência diante da pressão do governo federal sobre a problemática ambiental. "Desde 2005 assumimos o pacto da gestão ambiental. O governador disse que está com vontade de devolver a gestão ao Ibama, mas não faça isso, governador! Seria o mal vencendo o bem. É quebrar Mato Grosso de vez", reage o deputado do Nortão, num pedido feito direto ao governador, no decorrer da reunião no Palácio Paiaguás.

    Dal Bosco classificou o Ibama de "ladrão". "É devolver aos ladrões. Eles só nos roubaram", declarou. O Estado acredita que a problemática ambiental pesa mais sobre Mato Grosso não porque a região surge nos estudos científicos como a que mais desmata e, sim, por uma questão política. "Não há nada certo, mas penso que esta é uma alternativa para reduzir a pressão política", explicou Maggi. O rei da soja confirmou que essa é a pretensão do governo, mas pondera que a proposta será debatida com as demais líderanças políticas e agricultores. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado governador atitudes como a dep.Dal Bosco mais atrapalha do que ajuda,olha que seus amigos neo petista já devem está com a pulga atrás da orelha vide o comentário da pagina do Claudio Humberto,o articulista mais lido em Brasilia.

  • Junior do Ibama | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nobre deputado Dilceu Dal Bosco não tem moral para falar de nossa conduta como funcionários públicos. Ele tentou por várias vezes subornar agentes para não ser autuado e agora que foi quer conversa fiada. Quem quiser saber quem é esse "Presidente da Comissão do Meio Ambiente do Mato Grosso", passe aqui no IBAMA e conhecerão quem é o pinóquio.

    Vai lavar a boca antes de falar do nosso órgão deputado.

  • Manoel Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE DEPUTADO É MADEIREIRO, TEM UM MONTE DE GENTE DERRUBANDO FLORESTA PARA ELE LEGALIZAR. ELE TEM MEDO DE PERDER A PROTEÇÃO DA SEMA E FICAR EXPOSTO PARA O IBAMA E A POLÍCIA FEDERAL.
    ESSA GENTE AINDA VAI POR A PERDER OS PROJETOS POLÍTICOS DO GOVERNADOR.

  • CLODOALDO JUSTINO BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVERNO FEDERAL ESTÁ CORRETO EM FISCALIZAR AS MADEIREIRAS E PUNIR OS INFRATORES (AFINAL A LEI É PARA TODOS), COISA QUE A SEMA INFELIZMENTE NÃO O FAZ DEVIDO À INGERÊNCIA AMBIENTAL DO ESTADO E AOS INTERESSES OBSCUROS DOS CONCHAVOS POLÍTICOS.
    FORA DALDEGAN E SUA TURMA!

  • Gideão Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    IBAMA, peguem o processo do Assentamento ENA de Feliz Natal que a CPI da SEMA sequer averiguou e vão ver quem realmente é ladrão. Chega de malandro falar dos outros se passando por bonzinho. Esse mesmo deputado acabou de receber uma grana ilícita da prefeitura de Sinop e agora não sabe o que fazer pra sair do pepino.

  • Silvio Bandeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Governador:

    Não devemos ter apenas uma conduta reativa. Diante do descrédito e resultados pífios que a turbulenta Sema vem apresentando, é imprescindível ter atitude pró-ativa, ou seja, mude os gestores!!!

  • SILVIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Nobre Depurado Dal Bosco sabe de ladrões no IBAMA, o que esta fazendo que não os denuncia, tem medo que respingue nele?

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS