Últimas

Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2009, 09h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Deputado Riva assume presidência da AL pela 4ª

José Riva ocupa ocupa quarto mandato de deputado estadual Pela quarta vez o cacique do PP, deputado José Riva (PP) assume a presidência da Assembléia em sessão solene nesta segunda (2), marcando início dos trabalhos legislativos após recesso de quase dois meses. Trata-se de algo inédito. Riva deixa o cargo de primeiro-secretário pela terceira vez para comandar um Legislativo que "torra" R$ 16,5 milhões mensais. O curioso é que desde quando chegou à AL, o ex-prefeito de Juara nunca mais deixou a Mesa Diretora, sempre revezando entre a presidência e a primeira-secretaria.

A nova Mesa Diretora para biênio 2009-2011
Presidente: José Riva (PP)
Primeiro-vice-presidente: Mauro Savi (PR)
Segunda-vice-presidente: Chica Nunes (PSDB)
Primeiro-secretário: Sérgio Ricardo (PR)
Segundo-secretário: Dilceu Dal Bosco (DEM)
Terceiro-secretário: Ademir Brunetto (PT)
Quarto-secretário: Adalto de Freitas (PMDB)

  Mesmo enfrentando vários processos na Justiça, Riva se mantém firme no poder. É um exímio articulador político. Ele começou na Mesa como primeiro-secretário (95/96), na época em que a presidência estava sob Gilmar Fabris. Depois (97/98), Riva assumiu o comando da AL, desta vez com Romoaldo Júnior na primeira-secretaria. No biênio 1999/2000 se reelege presidente, com Humberto Bosaipo de primeiro-secretário.

   De 2001 a 2002, o "baixinho" volta à primeira-secretaria, num revezamento com Bosaipo. No biênio seguinte (2003/2004), reconquista a presidência da Assembléia, agora com o peemedebista Silval Barbosa como primeiro-secretário. Quando muitos imaginavam que Riva deixaria a Mesa, eis que ele se reelege primeiro-secretário no biênio 2005/2006, com Silval na cadeira de presidente. No início de 2007, José Riva reconquista a primeira-secretaria, com Sérgio Ricardo na presidência.

   Em mais uma estratégia para se manter no poder, Riva consegue antecipar a eleição da Mesa em praticamente seis meses e, desde setembro do ano passado está eleito presidente. Só agora ele veio a tomar posse. Além de Riva, integram na nova Mesa os deputados Mauro Savi (PR), como primeiro-vice-presidente; Chica Nunes (PSDB), na segunda-vice-presidência; Sérgio Ricardo (PR), como primeiro-secretário; Dilceu Dal Bosco (DEM), de segundo-secretário; Ademir Brunetto (PT), de terceiro-secretário; e Adalto de Freitas (PMDB), como quarto-secretário.

Os passos de Riva na Mesa Diretora
95/96
Presidente: Gilmar Fabris
* Primeiro-secretário: José Riva

97/98
* Presidente: José Riva
Primeiro-secretário: Romoaldo Júnior

1999/2000
* Presidente: José Riva
Primeiro-secretário: Humberto Bosaipo

2001/2002
Presidente: Humberto Bosaipo
* Primeiro-secretário: José Riva

2003/2004
* Presidente: José Riva
Primeiro-secretário: Silval Barbosa

2005/2006
Presidente: Silval Barbosa
* Primeiro-secretário: José Riva

2007/2008
Presidente: Sérgio Ricardo
* Primeiro-secretário: José Riva

2009/2011
* Presidente: José Riva
Primeiro-secretário: Sérgio Ricardo

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Jedae | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 15h47
    0
    0

    Na verdade, o rivinha maravilha era pra ter o titulo de Dom riva I. O caboclo tem o rabo de meio mundo. Manda no Blairo, Silval. Na AL, o ôme nada de braçada. A briga é pra ver quem pega a primeira secretaria. Ali é que fica a ferpa. Na imprensa, folha, gazeta e cia, nunca sabe e dizem nada contra ele. Lá pelas bandas do TJ, tem neguinho que até arrupia, quando houve esse nome. No tribunal de faz conta, nem se fala. tenho dó do Arcanjo. Só ele continua chupando cana. Esse é o cara!

  • Jedae | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 15h38
    0
    0

    Sei das virtudes dele! Rrsrsr! Na verdade, o rivinha maravilha era pra ter o titulo de Dom riva I. O caboclo tem o rabo de meio mundo. Manda no Blairo, Silval. Na AL, o ôme nada de braçada. A briga é pra ver quem pega a primeira secretaria. Ali é que fica a ferpa. Na imprensa, folha, gazeta e cia, nunca sabe e dizem nada contra ele. Lá pelas bandas do TJ, tem neguinho que até arrupia, quando houve esse nome. No tribunal de faz conta, nem se fala. tenho dó do Arcanjo. Só ele continua chupando cana. Esse é o cara!

  • Jedae | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 10h53
    0
    0

    Nem um deputado tem coragem pra enfrentar rivinha maravilha e sua mala branca. Ele é intocavél. Esse é o nosso Elliot Ness caboclo. Também depois de gastar só 3 milhões com churrascos fantasma, vamos querer o que? Sem vergonha na cara, são as pessoas que votam em um cara com toda essa capivara!

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há de se reconhecer as virtudes do deputado Riva, ainda que se trate de um nome que enfrenta processos na Justiça.
    Ao contrário da maioria, que pede favores, o Riva é firme, persuasivo e sabe o que quer.
    Deputados em geral, à caça de prestígio, adoram bajular prefeito, governador e outras autoridades; Riva impõe seu estilo.
    Políticos em geral não podem deparar com microfone ou câmera de TV e já começam o famoso blablablá; Riva parece evitar imprensa.
    Enfim, sua firmeza de propósitos e de pontos de vista lhe dá credibilidade, e aí atrai admiração geral.

  • Bernardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse gostou da TETA hein ... aff larga que tem mais gente sô

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele merece!!! nao há outro Deputado com a Liderança que ele tem, um Homem que impõe respeito e com muito trabalho conquista a admiraçao tanto da populaçao quanto das lideranças do nosso interior. Parabens Riva!!!

  • Gilmar Lacerda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eta Brasilzão de meu Deus!!
    Depois vêm dizer que vivemos sob regime democrático.
    Com 16 milhões/mês, na mão esse deputado vai morrer agarrado
    nessa teta.

    SEM COMENTÁRIOS!

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOSSA em que beneficio e gasto esses 16,500,000,00(MILHÕES) nessa tal casa ASSEMBLEIA DEVASTATIVA ou esse valor todo e so de SALARIOS parece ate brincadeira um gasto desse mas ai ta todos imposto absurdo que pagamos e vcs ai torrar com tanta facilidade sem ter beneficio nem um a sociedade, na minha visão não parece ter todos esses gastos

    CADE O MINISTERIO PUBLICO PRA VER ESSE ABSURDO socorro... help.... TEM AGUEM AI QUE POSSA VER ISSO QUE FAÇA A JUSTIÇA
    E NOIS DA SOCIEDADE QUE PAGAMOS OS PATOS SOCORRO.... HELP.......MP

  • Elídio Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes 16 milhões que o seu Riva tem o poder, bem que poderia ser usado para pagamento de direito de funcionários aposentados como diferença de PCCS e adicionais, só que irá pagar estes direitos (PCCS) em 24 vezes é um absurdo ou não? (Não é invensão o que estou afirmando sou esposo de uma funcionária que tem esses direitos, e espero que vocês não vetem meu comentário-denúncia).

  • carlos-augusto@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha meu povo,que vergonha, sera que os outros 22 deputados, sao cegos,ou nao merece estar ali, pois todos matogrossenses sabem dos processos de corrupiçao do senhor RIVA, vota nele e depois nas outras campanhas eles falam para o povo que sao honestos, pode isso........ e depois ele e mais perigoso que o proprio arcanjo ribeiro, pois ele coroi verba publica, que falta para saude,educaçao,social,e outros meios,pois nao e eu que falo e sim osm promotores estaduais e federais,acorda assembleia....que vergonha,,,,,,,,,,,,,,,,,

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...