Últimas
Domingo, 20 de Abril de 2008, 06h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Deputado rompe, ataca prefeito e apóia Rabello
Velhos amigos da militância política e de cursinhos, Eliene Lima (PP) e Wilson Santos (PSDB) agora estão rompidos. Enquanto o prefeito de Cuiabá busca a reeleição, o deputado federal apóia a pré-candidatura de Walter Rabello (PP). Eliene não esconde seu ressentimento para com o ex-galinho (apelido de Santos de quando era deputado estadual e federal). Reclama do prefeito por este não ter lhe dado créditos necessários em relação ao Cuiabá-Vest, do qual ainda faz parte da grade de professor, mas não ministra aulas "por falta de tempo".
Magoado, Eliene chamou o prefeito cuiabano de incoerente, centralizador e ainda o acusou de continuar com o Comitê da Maldade e de querer comprar Rabello para não ter concorrente na corrida por novo mandato. Eliene apoiou Santos em 2004. Ele conta ter feito um acordo com o prefeito para este expandir seu projeto do curso gratuito pré-vestibular na época conhecido como Cursinho Preparatório Comunitário (CPC). Santos cumpriu a promessa e criou o Cuiabá-Vest, mas resolveu assumir a paternidade sozinho, ou seja, não divulgou que a idéia partiu do deputado.
"Eu comecei o Cuiabá-Vest, na época CPC, e quando apoiei Wilson, ele assumiu um compromisso de expansão. Eu doei carteiras, materiais, entre outras coisas para o Cuiabá-Vest e apesar da amizade que tinha com Wilson, considero-o incoerente com seus compromissos", alfineta. Eliene contou ainda que atualmente tem outro projeto paracido, mas é o Cursinho Preparatório para o Enem (CPE).
O parlamentar disse ainda que Santos só pensa em si próprio e em se fortalecer politicamente. "Apesar da lembrança de gratidão pelo apoio dele quando iniciei na política, atualmente, ele (Wilson) é um centralizador. Só pensa nele mesmo. Para ele é só: Wilson-Wilson-Wilson, mais nada", critica.
Eleições
Eliene disse que agora atua como cabo eleitoral de Rabello com o propósito de derrotar o ex-aliado. Não acredita no desgaste do pré-candidato do PP. Acha que nesse epísódio da demissão de Rabello da TV Cidade Verde (SBT), onde era apresentador de um programa de forte apelo popular, este sairá como vítima. Acha que houve esquema para a derrubada de Rabello. "Ele (Walter) será beneficiado com toda essa história e sairá como vítima, pois não aceitou ser feito de mercadoria para ser comprado pelo senhor Wilson Santos e o presidente da emissora".
Diz também que Santos mantém o tal "Comitê da Maldade", criado nos bastidores na campanha de 2004. Eliene disse que o grupo nunca foi desativado. Segundo ele, apenas algumas pessoas foram substituídas. Citou o nome do ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, Pedro Pinto. "Esse comitê nunca foi desativado, apenas estava adormecido e algumas pessoas substituídas como Pedro Pinto, mas ele vem atuando no anonimato", destaca. (Alline Marques)
(22/4 - às 10h45) - Deputado nega "moeda de troca"
Eliene Lima (PP) afirma, em nota, ter sido mal interpretado acerca dos comentários sobre o desligamento de Rabello da TV Cidade Verde (SBT). Pra o parlamentar, houve um desentendimento pessoal entre Rabello e a direção da empresa. “Na minha compreensão Walter e Beccari se desentenderam e como tal, Walter saiu da televisão. É uma atitude completamente normal diante de uma discórdia entre patrão e funcionário. Agora jamais disse que a briga se tratou de questão comercial como foi divulgado”, questiona Eliene.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUEM ROMPEU COM WILSON (AV DAS TORRES) SANTOS ??FOI O PRÓPIO ELIENE, OU O CAPO DO PP QUEM MANDOU.??
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O dep Eliene é pé frio, sae dele Walter.
-
Policarpo Figueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nâo sei ,o porque de tanto espaço ,para comentar o óbvio dessa sacanagem,chamada política.Ninguem se preocupa com a corrupçâo,impunidade ,bandalheira,nepotismo ,gastos abusivos com a mídia ,a falência da educaçâo e saúde.Vamos parar com essas coisas,que nâo interessam ao povo.Acorda minha gente.Cuiabá e Mt. ,estâo acabando !
-
malaquias fontes avelar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A verdade é uma só, têm deputado que gosta de viabilizar obras para a sua empreiteira, e usa inclusive o próprio irmão como testa de ferro. Como o prefeito wilson santos não concedeu nenhuma obra para o dito cujo, então esse cidadão oportunista (inclusive que o colocou na politica foi o próprio prefeito, ou seja, a criatura traindo o criador)foi para outro barco, onde pudesse prevalecer sua forma pervetida de fazer política.
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Wilson não esta perdendo nada.
-
Leandro Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se é para dar crédito real ... é bom lembrar que quem escreveu o projeto de Cursinho Pré Vestibular Comunitário (CPC) foram os professores Leandro Momente e Gonçalo Poquiviqui ...
Este projeto foi levado para conhecimento do Deputado Eliene e posteriormente caiu nas graças do Prefeito Wilson Santos ...
Dai a César os créditos de César ... -
Leandro Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É bom a equipe do RDNews não direcionar as respostas da enquete de uma maneira tão parcial ...
Pelas respostas é claro o interesse em definir o prefeito Wilson Santos como traidor e também colocar os dois políticos dentro de um mesmo saco ...
Isto é um sofisma do refinado ... -
Cláudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Agora o Wilson acordou é tarde, o Dep. Eliene é Walter Rabelo pois ele é capacho do Dep. Riva pois se não é o Riva o eliene não é dep. Então desde já, Elienne é Walter.
Wilson abra desse politico aproveitador vc só ganhou com a saída do Eliene. É perigoso ele te apoiar e vc perder abra o olho prefeitoooooo. -
léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prefeito é que nem pároco: controla
até fofoca dentro duma igreja
que, em tese, democrática, o eleja
por ser, dentre os fiéis, o mais carola.
Depois, basta uma creche ou uma escola
bem longe inaugurar, ou de bandeja
albergue dar ao bom que o mau despeja,
que, paga, a propaganda lhe enche a bola.
Primeiro, ele reduz algum imposto;
no próximo exercício, a correção
se aplica, e seu valor será reposto.
Se o ano é eleitoral, há redução;
passada a temporada, gasta a gosto
e cobra do munícipe a inflação...
(GLAUCO MATTOSO)
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga