Últimas

Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2007, 07h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

MEIO AMBIENTE

Deputado se vê absolvido e ataca o denunciante


Juarez chama agricultor, que o acusou de receber propina e de tráfico de influência na Sema, de grileiro de terra e pistoleiro

   Depois de 40 dias num mato sem cachorro, acuado pelas denúncias de tráfico de influência junto à secretaria estadual de Meio Ambiente, de cobrança de propina e desarmado de argumentos, o deputado Juarez Costa já se vê absolvido pela CPI da Sema. Em depoimento à Comissão, o agricultor João Batista da Silva, o Maguila, recuou das acusações contra o parlamentar formalizadas antes no Ministério Público e na própria Assembléia. Cinco horas depois, já aliviado, mas ainda muito nervoso, Juarez subiu a tribuna para atacar o denunciante.

     Na sessão noturna, Juarez chamou João Batista, que mora em Sinop e possui uma propriedade rural em Feliz Natal, de "grileiro de terra", de "testa-de-ferro de magnatas" e com "cara de santo, mas ação de pistoleiro". Prometeu processar o denunciante. Após depoimentos em sua defesa dos deputados peemedebistas Adalto de Freitas, o Daltinho, e Zé do Pátio, Juarez Costa afirmou que o posseiro Batista deveria ter saído da CPI preso. No discurso, ele desqualificou todas as denúncias de forma genérica, sem entrar em detalhes.

    Pré-candidato a prefeito de Sinop, Juarez disse que as denúncias foram armadas para prejudicá-lo politicamente. "Ele (Maguila) é um testa-de-ferro de magnatas que ficam escondidos tentando ferir minha idoneidade". O parlamentar criticou a ação de João Batista de acusá-lo de maneira incisiva num primeiro momento e, depois, praticamente desmentir tudo que havia dito em seu depoimento à CPI da Sema.

    "Como ele, com cara de santo, mas tendo cara de pistoleiro, vem aqui (na Assembléia) e diz que equivocou-se quanto a mim e achar que isso basta. E as páginas e mais páginas de jornais e dos sites de notícias? Isso não basta para mim!", disse Juarez, que garante ingressar com ação criminal contra João Batista, a quem chama de desqualificado. "Na oitava de um desqualificado, ele (Maguila) não mostrou as provas que tinha contra mim. Foi desmascarado. Não devo, não temo. Foi comprovado que (Maguila) está mentindo", disse.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Adriano Justus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Juarez, o povo que o elegeu sempre acreditou no senhor e tinha a certeza que essas acusações eram improcedentes.
    Sabemos bem de onde vem, agora... esse deputado que só fica armando pra cima do senhor tem que pagar, pois é um inconsequente e irresponsável...e ontem, o próprio João Batista disse que está farto de ser usado por esse grupo.
    A máscara caiu.

  • Fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, é visível que os integrantes da CPI estão querendo tirar o foco da questão tentando imputar ao Juarez suas próprias bagunças.

    Sugestão: questionem o Mauro sobre sua "parceria" com o Maguila e o Dilceu sobre o projeto ENA.

    Desse mato sai cachorro.

  • Valmor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber por que até agora ninguém falou da denúncia sobre o Projeto Fraudulento do Assentamento ENA onde foram comercializados mais de 2000 metros de créditos?????
    Fiquei sabendo que uma assessora da CPI teve que deixar o processo guardado a sete chaves, pois estão querendo jogar as sujeiras de um membro da CPI pra debaixo do tapete.
    Queremos justiça e está na hora de conhecermos os verdadeiros bandidos da Sema.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta esse depuatdo vir com essa conversa! Quero saber qual deputado nunca fez "loby" na Sema para aprovar projetos de sócios e amigos...
    Riva, dizem, é quem mais tinha poder dentro da Sema.
    Por que os funcionários da Secretaria estão de boca fechada nesta história toda?

  • Flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois que o denunciante já havia ido embora, aí o Dep. Juarez Costa teve coragem de aparecer na Assembléia e ataca-lo, quando, o correto, seria ter ido até a sessão da CPI e enfrentar o denunciante.

  • Jorge Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço o deputado Juarez desde quando atuei como jornalista (editor -chefe) no Diário Regional, em Sinop, ocasião em que Juarez era vereador. De postura inabalável, direto e "pé no chão", Juarez sempre atraiu para sí críticas, muitas das quais de stores da imprensa. Ocorre que como veeador (agora como deputado) ele sempe sustentou suas teses com argumentos sólidos. Não seria na CPI que iria blefar. Creio que as pressões que o deputado sofre é em função de estar "cutucando" a ferida de grupos de pessoas [grileios é o que não falta no Nortão] interessadas em desqualificá-lo para que suas posições não tenham efeito. É uma boa estratégia? Pode ser, mas, pela experiência e do alto dos meus 48 anos -- 27 dos quais como jornalista -- aposto minhas ficchas no parlamentar.

  • rosa luxemburgo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, está um verdadeiro disse-me-disse essa CPI, primeiro denunciam o deputado, depois o próprio denunciante diz que a coisa não é bem assim, ou seja, parece um filme de última categoria onde é possível prever os próximos capítulos. A cada dia fica mais claro a verdadeira intenção dessa CPI, culpar e denunciar inocentes.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo jogo de sena, não vai dar em nada. E eo fogo queimando Mato Grosso e a Assembléia gastando dinheiro a toa explicando atraves dos horários nobres da telivisão a tal da CPI da Sema e o MP oque vai fazer? Campanha contra a CORRUPÇÃO JA. SPERAMOS.................

  • mariafernandaj.s@bol.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É MUITO FÁCIL CALUNIAR ALGUÉM... ESSE JOÃO MAGUILA QUE NÃO PROVOU NADA DO QUE DISSE DEVERIA TER SIDO PRESO!!!!
    ENGRAÇADO QUE O DEPUTADO DILCEU DAL´BOSCO SÓ ALISOU O MAGUILA, PORQUE SERÁ???
    QUE PROJETO É ESSE "ENA"?.... O QUE O DEPUTADO DILCEU TEM A ER COM ISSO? GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO.

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 ex-vereadores do DEM jogam toalha

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital sofre duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, desistiram do teste das urnas. Se antes o DEM vivia expectativa de eleger ao menos dois,...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.