Últimas

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 18h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VARIEDADES

Deputados agora não criticam mais a Segurança

  Maksuês e Rabello "dotonavam" ex-secretário Brito e hoje se calam sobre o setor que é comandado por um delegado federal

  Os deputados que "caíam de pau" sobre o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, agora preferem fazer rasgados elogios ao sucessor do ex-deputado, o delegado federal Diógenes Curado, empossado em 10 de março. Na sessão noturna desta quarta (2), Maksuês Leite (PP), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, disse até que vai propor uma moção de Aplauso e Louvor ao novo secretário Curado e a sua equipe por terem desbaratado uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos e que foi descoberta numa chácara no bairro São Simão, em Várzea Grande.

   Maksuês apresenta diariamente o programa policial Comando Geral, da TV Rondon (afiliada da Rede TV!). Antes, ele havia elegido Brito como "saco de pancada". "Detonava" a segurança pública do governo Blairo Maggi. Agora, sob Curado, que comandou investigações que ganharam repercussão nacional como o dossiê anti-tucanos e a máfia das sanguessugas, Maksuês Leite vai com cautela.

    "Vejo melhorias na área da segurança pública com o novo secretário e quem ganha com isso é o povo. Sou jornalista desde 1992 e cubro a área policial e confesso que nunca vi tantos armamentos apreendidos como os que estavam em poder da quadrilha", destacou o deputado, da tribuna da Assembléia, numa referência ao bando que guardava metralhadora, fuzis, cerca de 500 quilos de munição 762, dinamite, explosivos plásticos, granada, revólver e diversos equipamentos utilizados para arrombamentos a cofres.

   Segundo Maksuês, a prisão dos bandidos foi um recado àqueles que acham que Mato Grosso é terra sem lei. "Não adianta vir para MT. A coisa aqui não é mole não! Aqui a casa cai". Não é só Maksuês que elogia o novo secretário Curado. O deputado Walter Rabello, outro pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PP e apresentador de TV, mudou sua postura quanto aos ataques à (in)segurança pública. Ele utilizada parte do seu programa "Olho Vivo na Cidade", da TV Cidade (afiliada do SBT) para "malhar" Carlos Brito, ex-deputado estadual. Agora, começa a avaliar positivamente o setor, que está sob comando do delegado federal licenciado.

   O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) subiu a tribuna nesta quarta para também elogiar o secretário Curado. "Eu conversei hoje com o Diógenes Curado e ele me disse que havia indícios de que essa quadrilha (desbaratada em VG) teria ligação com assaltos que ocorreram no Norte do Estado, como aqueles do Banco do Brasil de Sinop e de Vera e estariam preparando novo plano para o Nortão. Por isso, quero parabenizar o secretário por prender essa quadrilha".

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o velho ditado... Cada um sabe onde o c. joga merda...
    Gostaria de ver, o negocio era pessoal mesmo, o que o Poder nao faz com as pessoas né.

  • Getúlio R.Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAREI DE VER OS PROGRAMAS LOCAL DA TV RONDON, EM PROTESTO.

    ÉLA TEM CEDE AQUI EM CUIBÁ, É REGISTRADA AQUI, ACREDITO EU QUE ELA PAGA SEUS ENCARGOS AQUI, - ENTÃO DEVERIA FAZER AJUDA SOCIAL AÇÃO GERAL PARA OS CUIBANOS.

    NADA MAIS JUSTO, POIS TEMOS TANTAS CRIANÇAS NAS PERIFERIA DE CUIABÁ, QUERENDO TOMAR UM CAPO DE LEITE CEDO, QUE VOCES DA TV NEM IMAGINE.

    CUIDADO , DEUS É O CRIADOR DO UNIVESO, E TUDO ELE ESTA ANOTANDO.

  • Cesar Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada de Novo!

    Esses são o novos que o Riva Velho quer emplacar em duas grndes e importantes cidades de Mato Grosso. A exemplo do cacique Riva eles não tem coragem e enfrentar quem tem ligação com a justiça e com a polícia federal.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.