Últimas
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2007, 21h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Deputados aprovam LDO-2008 com 57 emendas
Após duas sessões extraordinárias e sete horas de debates, os deputados aprovaram nesta quarta à noite a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2008 e já entraram em recesso. Das 78 emendas apresentadas, 57 foram incorporadas à LDO. Em meio a algumas divergências, 21 chegaram a ser levadas à apreciação por destaque devido à falta de consenso. Apesar disso, nenhuma dessas emendas foi acatada.
Deputados como Percival Muniz (PPS) e Zé do Pátio (PMDB) fizeram barulho, em vão, na defesa de suas emendas. Muniz propõs, por exemplo, mais recursos para as áreas da educação e saúde, por meio da não-incidência dos percentuais. Queria também que a suplementação automática de 20% fosse reduzida a 0%. Da tribuna, o deputado argumentou que o percentual representaria R$ 1,2 bilhão, o que superaria até o repasse aos 141 municípios no ano, e maior que os R$ 800 milhões do orçamento da pasta da Educação.
Por fim, a maioria aprovou a LDO-2008, sob orientação do líder do governo, deputado Mauro Savi. Dos 24 deputados, 19 estiveram presentes à última sessão deste semetre. Os parlamentares só voltam a participar das sessões em 1º de agosto.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga