Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 10h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados cobram CPI para investigar fraudes no PAC

   Sob o argumento de que o governo do Estado liberou R$ 18,6 milhões para a Prefeitura de Cuiabá executar as obras do PAC Pantanal, os deputados Nilson Santos (PMDB) e Alexandre César (PT) defendem a instalação de uma CPI na Assembleia para investigar supostas irregularidades nas licitações. “Temos que abrir uma CPI para apurar se houve desvio dos recursos do PAC, pois também tem verba do governo do Estado”, defende o peemedebista.

   Segundo ele, os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande não demonstram interesse em apurar as fraudes apontadas pela PF e MPF. “Se as câmaras de Cuiabá e Várzea Grande não se manifestaram de forma contundente, é hora da Assembleia colocar em pratos limpos essa situação vergonhosa”, aponta Nilson. O deputado Alexandre César (PT) endossa o discurso do colega. “Esse assunto merece uma investigação mais apurada, inclusive com a abertura de CPI”.

   Derrotado por Santos na campanha de 2004 à Prefeitura de Cuiabá, Alexandre afirma que Santos tentou dar uma "tacada de mestre" ao chamar o Exército para executar as obras do PAC, que foram promessa da campanha do tucano à reeleição em 2008. “Tentando uma tacada de mestre, o prefeito chega a falar em trazer o Exercito brasileiro para executar as obras, mas o Exército já comunicou que teria dificuldades, pois já está tocando outras obras”. Alexandre lembra que, no peíodo eleitoral, Santos prometeu entregar as obras da ETA Tijucal até dezembro de 2008. “Mas, até agora, não foi concluída”, critica. (Andréa Haddad) 

(11h36) - CPI vai gerar briga política e atrasar obras do PAC, sustenta Carlos Brito

   O deputado estadual Carlos Brito (PDT) é contra a instalação de uma CPI na Assembleia para apurar as fraudes nas licitações do PAC Pantanal, apontadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal. Na avaliação do pedetista, em vez de solucionar o entrave jurídico que “emperra” o andamento das obras do PAC, a CPI se transformaria numa disputa política. “Temos que pensar em soluções. Algumas CPIs até dão resultado, mas a longo prazo. As obras do PAC são emergenciais, até mesmo em função da Copa de 2014. Uma CPI talvez vá priorizar questões partidárias e políticas”, sustenta.

   O deputado Guilherme Maluf (PSDB) também sustentou que não há necessidade de instalação da CPI. "O prefeito está à disposição para dar as devidas explicações". Segundo o tucano, os deputados precisam ouvir primeiro o prefeito, antes de cogitar a possibilidade de instalar CPI. (Andréa Haddad)

(12h26) - Da tribuna, deputados exigem que Maggi assuma obras do PAC Pantanal

   Na bronca com Maggi desde que o governador “esvaziou” o PPS e migrou com a “turma da botina” para o PR (fusão do PL com o Prona), o deputado Percival Muniz, presidente da executiva regional do PPS, critica o republicano por não querer assumir as obras para evitar processos judiciais e desgastes. “Quem faz as medições das obras do PAC Pantanal é a Sinfra. O Estado deve assumir as obras e anular a delegação que deu à prefeitura para executar as obras. A questão não é entrar em rolo ou não, mas sim de agilizar os trabalhos”.  

   Outro que cobrou providências de Maggi foi Nilson Santos (PMDB). “Peço oficialmente que o governo do Estado assuma as obras e faça uma licitação decente, como todas que realiza”. Ele questionou as alegações dos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR), de que não tinham conhecimento das irregularidades. “Como você toca uma prefeitura e não sabe de nada? As obras em Várzea Grande também precisam ser investigadas, pois o Murilo Domingos não é nenhum santo”, disparou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    em voces deveriam cobra do sr. mauro mendes poque ele omitiu denucia

  • mauricio queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson,

    Um assessor de um Deputado Estadual estava escutando a conversa de uma reunião com vários deputados, que aconteceu hoje 19-08-2009, onde ele ouviu o deputado Mauro Sávio dizer: - Olha pessoal o Prefeito Wilson está saindo muito bem nesses escândalos do PAC, não podemos deixar isso acontecer, vamos criar uma CPI aqui na Assembléia para tentar queima-lo e tira-lo da disputa para governo de vez.
    Se for verdade eu não sei, mas não duvido que seja. O Grupo do Governador Blairo Maggi, ainda não conseguirão um nome que possa ter condições de disputar com o Prefeito Wilson e por isso eles tenta de todas as formas denegrirem a imagem do Prefeito Wilson e parecem também que a gestão do governador fez muita maracutaia, por isso morre de medo que o próximo governador não seja do grupo deles.
    É isso ai gente, ele querem fazer a gente acreditar que as pessoas de pele clara e olhos claros, são mais inteligentes, competentes e honestos do que nós cuiabano, olha Romilson, você parece ser de pele morena, cuidado eles só demonstra gostar de você, enquanto você parecer ser útil, na hora que você não for mais útil eles descartam com a maior frieza. Virão o que o Governador fez com o Jorge Pires e já tinha feito com o irmão o Moacir Pires

  • Zé do Bulicho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O estado de MT, não pode ficar com apenas duas opção para governador em 2010, é preciso que se fortaleça uma outra via, que seje mais democratica, humana, empreendedora e competente, sem ser tecnocrata e impopular como os botinudos e nem incompetente e mentirosos como o Tucanos....Aí está a oportunidade da 3º via, que deve ser voltada para o meio ambiente e o social sem deixar o desenvolvimento economico do estado cair.
    Assim, estou apostando na ousadia e coragem do DEP. PERCIVAL MUNIZ que poderá ser mais uma vez o grande articulador desta via.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOVERNO DE MATO GROSSO JÁ TOROU 20 MILHÕES DE REAIS COM A COPA! E AINDA NÃO FOI LEVANTADO NENHUM TIJOLO SEQUE! SERÁ QUE TEMOS ALGUM DEPUTADO PRA VERIFICAR ISSO? EI TEM ALGUEM AI??!!

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Éssa é boa,Alexandre César querendo CPI,vai provar sua inocência no caixa 2,vai caçar o que fazer.Quanto aos outros deputados,vai uma perguntinha fácil,será que existe algum membro da Assembléia de MT respondendo processo?
    Deixem o galinho trabaçlhar seus urubus!

  • HENRIQUE SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    MEU CARO REDATOR ROMILSON DOURADO , É PARA VC VER COMO É ESTÁ ASSEMBLÉIA DE MATO GROSSO QUERENDO MOSTRAR TRABALHO PARA O POVO DE MT VER , BOM VAMOS COMEÇAR ELES QUEREM A CPI DO PAC , ENTÃO COMO FICA OS ESCANDALOS DAS CALÇINHAS , A CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO PRÉDIO DA AL. E TANTOS OUTROS. ISSO É BOM PARA O POVO DE MT VER QUANDO CHEGA O ANO ELEITORAL VEM ESSE MOÇOS PALADINOS DA VERDADE MAS NA REALIDADE É BEM DIFERENTE , PORQUE ESSA TURMA DA BUTINA E DO PT NÃO QUER LARGAR O OSSO JÁ SEI AI TEM COISA MAS VAMOS DESCOBRIR POIS O GALINHO VEM AI E NÃO VAI DEIXAR PEDRA SOBRE PEDRA . QUANTO O NOBRE EDIL DO PMDB ELE TEM MAIS É QUE FICAR QUIETO E ENVIAR A VIOLA NO SACO E DORMIR , CPI ENTÃO VAMOS VER A DO VER. LUTERO , AH ME ESQUECENDO A PRINCIPAL DO SENADO AQUELE EL BIGODÃO DO AMAPÁ SARNEY ENTAÕ QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE TOCAR PEDRA NO TELHADO ALHEIO . VC NÃO CONCORDA COMIGO MEU AMIGO ROMILSON

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aproveitem e abram uma cpi do PAC da copa
    também!!! já gastaram milhões e eté agora
    não tem obra nenhuma, e pior sem licitação,
    até agora não vimos nem MP,PF, SE PRONUNC
    IAREM, há quem diga que a justiça é cega.
    não duvido nem um pouquinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só para informar os Nobres Deputados, o Juiz Julier, o Mario Lucio Avelar, O Prefeito de Cuiabá, o Governador e quem mais quiser saber:
    O BAIRRO JARDIM VITÓRIA ESTÁ A 15 (QUINZE) DIAS SEM 1 GOTA DE ÁGUA.
    COM ESSA UMIDADE A 12%, CALOR DE 40 GRAUS, POEIRA...
    VOCÊS DEVERIAM PASSAR LÁ PRÁ VER... QUANTA FELICIDADE...

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada povo tem o prefeito que merece, DALICENÇA...

  • Mirna Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que tal começar por uma CPI na Assembléia? Será que vai sobrar algum parlamentar para contar história? Cuidado carissimos. O tiro poderá sair pela culatra. O feitiço poderá virar contra o feiticeiro. Quem tem rabo preso deve enrolar nele e sentar e não querer puxar o dos outros. Pensem nsso. Vou dar muita risada e pagar para ver....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...