Últimas

Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2008, 23h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

LEGISLATIVO

Deputados de MT lançam projetos irrelevantes

  Os deputados estaduais que são livres para elaborar projetos de qualquer natureza vêm apresentando algumas propostas um tanto pífias, como a do deputado Walter Rabello (PP), pré-candidato a prefeito da Capital. Ele propôs a criação do Dia do Servidor Penitenciário, a ser comemorada em 25 de setembro. A exemplo de Rabello, seu colega de partido, também "prefeiturável" em Várzea Grande, Maksuês Leite, incluiu no calendário estadual o Dia Mato-Grossense da Mobilização contra o Aquecimento Global.

   Maksuês apresentou ainda uma proposta para a implantação de um programa de prevenção e conscientização do alcoolismo juvenil. Rabello e Maksuês já foram citados anteriormente pela elaboração de projetos sem grande relevância social - confira aqui. Além desses dois projetos, que já foram sancionados pelo governador Blairo Maggi (PR) nesta terça (8), há um outro do líder do governo na Assembléia, Mauro Savi (PR), que obriga que todos os recém-nascidos façam o chamado Teste do Olhinho.

  O deputado Alexandre Cesar (PT) elaborou uma proposta que denomina de organização de representação estudantil os grêmios estudantis, centros e diretórios acadêmicos e diretórios centrais de estudantes. Já o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) antecipou a promoção de um fórum, chamado Mato Grosso em Debate, que será realizado em setembro deste ano.

   José Domingos (DEM), campeão em número de mensagens apresentadas no ano passado, é autor de um projeto que já virou lei. Cria o programa de tratamento e reciclagem de óleos e gorduras de origem vegetal e animal. No início deste mês, Zé Domingos teve quatro de seus projetos reprovados pelo governador, sob alegação de inconstitucionalidade. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Arnaldo Estevão Bortolo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO SÓ COMPROVA O QUE JÁ TINHAMOS CERTEZA, A CLASSE POLÍTICA DE MATO GROSSO É MEDIOCRE, DESPREPARADA, E POR ISSO, SEM COMPROMISSO COM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICO QUE TANTO NECESSITAMOS. POVO VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ALIÁS, VAMOS REDISCUTIR ESSE TAL DEMOCRACIA, QUE PARECE BENEFICIAR APENAS OS RICOS, OS POLITICOS E O CORDÃO DE PUXA SACOS. PRECISAMOS DE UM ESTADO LIMPO, ÉTICO, DECENTE PARA TODOS OS MATOGROSSENSES, TODOS.

  • ELEITOR CONSCIENTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECEU NO SENADO ROMANO QUANDO CALÍGULA ELEGEU SEU CAVALO SENADOR.....AGORA SÓ RESTA O POVO DESTA TERRA, COMO NOS VELHOS TEMPOS, ELEGER "HOMO SAPIENS" PARA NOS REPRESENTAR EM TODAS AS ESFERAS DE PODER.

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    na prefeitura o wr vai criar o dia dos sem futuro

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA MIM NENHUMA SURPRESA A ATUAÇÃO PIFIA DESSES DEMAGOGOS QUE USAM O VEICULO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA ENGANAR OS ELEITORES MENOS LETRADO , VENDENDO ILUSÕES, OU CONSEGUINDO COM PATROCINADORES MEIA DUZIA DE TIJOLOS,CESTA BASICA OU AMOSTRA GRATIS DE MEDICAMENTOS.

    A IMPRENSA PRECISA REFLETIR DA SUA IMPORTANCIA PERANTE A SOCIEDADE , QUE É DE BEM INFORMAR A POPULAÇÃO E NÃO PERMITIR QUE DESPREPARADOS COMO WALTER RABELO E MAKSUES LEITE(CEM VEZES BOSAIPO)ASSUMAM O PODER PARA SATISFAZEREM SEUS EGOS E AVENTURAREM COM O SOFRIDO DINHEIRINHO DO NOSSO POVO.

    CHEGA DE FALSOS PROFETAS E MESSIAS.

  • Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vejam também as "irrelevâncias" dos nobres edis é de rachar a cara de vergonha....

  • silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM SE TRATANDO DESSES POLITICOS, ACHO ATÉ QUE FEZ MUITO, ESTÃO DE PARABENS, É ISSO AI, CONTINUEM ASSIM.








    DEMAGOGOS.


  • ofms@ig.com.br | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, esses demagogos da televisão só sabem criticar, na hora de apresentar propostas de projetos de leis, eles vêem com essas coisas insignificantes. Criticar é facilímo, fazer é mais díficil!Agora, para refletir, o que esses dois cidadãos vão fazer com prefeitos das duas maiores cidades do Estado?Nada!Espero estar errado, mas!!!

  • joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ciceramente os projetos tem grande relevancia para nos matogrosseses, se nao vejamos: ensinar cuiabano comer peixe, ao inves de viabilizar melhores salarios aqueles servidores, cria-se feriado (extingue-se 28/10), pra que eles possam pescar um bagrinho e fazer um bom pirao para alimentar seus familiares,(com autorização da sema, ok), etc. mas nao se desesperem, jesus virá nos salvar, antes que eles criem a arca de noé no pantanal e redescubram o brasil. vote.(ha, ha, ha....)

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS