Últimas
Terça-Feira, 09 de Outubro de 2007, 15h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Deputados e prefeito ignoram a 6ª Conferência
Os deputados estaduais, assim como o prefeito cuiabano Wilson Santos, vivem cobrando políticas públicas de saúde por parte do Estado, mas fogem dos fóruns adequados criados para discutir o assunto. Nenhum parlamentar pisou os pés até agora na 6ª Conferência Estadual de Saúde, que começou no domingo (7) e se estende até esta quarta (4) no Hotel Fazenda Mato Grosso, na Capital. O evento registra a presença de 800 delegados e representantes de todos os 141 municípios do Estado.
O único que prestigiou a abertura foi o deputado licenciado e secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf, mesmo assim para receber um microcomputador doado pelo governo federal a cada Conselho Municipal de Saúde. Diferente da Capital, gestores e secretários dos municípios estão presentes.
A conferência estadual é preparativa para a etapa nacional, que acontece nos próximos dias em Brasília. São dessas discussões que surgem propostas e diretrizes em busca de uma saúde pública de qualidade. Todos os 24 deputados estaduais foram convidados, mas ignoraram o evento. Assim, se mostram omissos. Preferem forçar a Assembléia a gastar com realização de audiências públicas sobre saúde nos municípios porque, dessa forma, eles podem conduzir as discussões e tirar proveito político.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Maria Antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro Romilson,
Longe de mim querer defender o Sr. Wilson Santos. Mas sei de fonte fidedigna do Conselho Estadual de Saúde que o Prefeito Wilson não foi convidado e, ainda a pessoa disse: -Acho uma falta de respeito fazer um evento numa Cidade e não convidar o Prefeito. Mas manda quem pode, obedece quem tem tem juízo...
Pelo que parece a SES é que não quis a presença do Prefeito!
Sabe-se lá o porque???!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga