Últimas

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2007, 19h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Deputados estaduais se dedicam a projetos pífios

Rabello cria o Dia Estadual do Apresentador de Rádio e TV; Avalone transforma cavalo pantaneiro em símbolo de MT

   Eleitos para fiscalizar o Poder Executivo e para analisar e aprovar leis que beneficiem a população de um modo em geral, os deputados estaduais se prendem a alguns projetos classificados como pífios. Não trazem eficácia e pouco influenciam no cotidiano do cidadão. A maioria das propostas é motivada por interesse político-eleitoral, sob pretexto de atendimento a uma determinada categoria.

    Há propostas um tanto curiosas. Carlos Avalone (PSDB), que vai se efetivar na cadeira de deputado com a cassação da titular Chica Nunes, por exemplo, incluiu o cavalo-pantaneiro como animal símbolo do Estado. Com tal proposta, os mato-grossenses vão deixar de pensar no Estado e lembrar da onça pintada ou do jacaré. Já Maksuês Leite (PP) criou o dia das Donas-de-Casa, a ser comemorado anualmente no dia 13 setembro.

    Outro projeto que já virou lei partiu do próprio Maksuês, pré-candidato a prefeito de Várzea Grande. Institui o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser comemorado em 1º setembro. O deputado Walter Rabello (PP), outro "prefeiturável" em Cuiabá, criou o Dia Estadual do Apresentador de Programas de Rádio e de Televisão. A comemoração será todo 28 de maio.

    O presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PR), também pré-candidato à sucessão municipal na Capital, apresentou projeto que disciplina a reserva de vagas para gestantes nos estacionamentos. Assim fica garantida a preferência de vagas às gestantes tanto em locais públicos, quanto privados.

  São alguns exemplos de projetos de nossos parlamentares. Cada um dos 24 ocupantes da cadeira de deputado na Assembléia recebe R$ 12,4 mil mensais. Ainda controla R$ 30 mil de verba de gabinete, pode usufruir de mais R$ 15 mil de verba indenizatória e de outros privilégios. (Simone Alves)

(Atualização às 17h47) - O deputado Walter Rabello disse que possui 70 projetos e que eles não entram na pauta da mídia. Ele informa, por exempo, que já foi sancionado pelo Executivo uma lei que obriga o Detran a oferecer adesivos de carros para motoristas portadores de alguma deficiência. Ele aponta também propostas de criação de uma papelaria popular e outro projeto de para atender gestantes portadoras de deficiência. "A legislação e o Poder Executivo impede a aprovação de grandes projetos, quando não alega inconstitucionalidade, veta sem dar explicações", disse Rabello   

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Mário Skovsky | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E depois querem eleger Walter Rabello para prefeito de Cuiabá. Fala sério! Ninguém merece!

  • pedro ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem que estes deputados poderiam aproveitar e apresentar um projeto pedindo demissão, por pura falta de competência.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito pouco e fraco esse projeto para quem quer ser prefeito de Cuiabá, deveria melhorar mais. Pois estudos eles tem de sobra .... ou não???? Se brincar eles criam o dia do "Peido", do "Arroto" e outras porcalhadas mais. se duvida???? Fui.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os três juntos poderiam apresentar o projeto O DIA DO DEMAGOGO À SER COMEMORADO NO DIA 30 DE FEVEREIRO

  • vidal constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que é competencia. O resto é...resto. Tudo isso são ideias MARAVILHOSAS. Nobres ou Rosarios deputados, tem algo muito mais interessante para voces QUEIMAREM, FUNDIREM a cuca para resolver. Tudo isso é preguissa de PENSAR? Isso é o que dar votar pela EMOÇÃO.

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilsom,
    Lamentável que vc tenha deixado de fora desse artigo, que traz tão importantes leis para a polulação de MT, a lei recentemente aprovada, do dep. Sebastião Resende - A foto dos deputados.
    Isso realmente, muda toda a nossa vida.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SIMPLESMENTE CAÓTICO O NOSSO QUADRO DE CANDIDATOS EM MATO GROSSO,OS TAIS "COMUNICADORES"DE RÁDIO E TV QUE EXPLORAM A MISERIA DE GRANDE PARTE DA NOSSA POPULAÇÃO CARENTE,USANDO DAS SUAS NECESSIDADES PREMENTES PARA POSAREM DE BONZINHOS E ILUDIREM A BOA FÉ DOS INGENUOS PEDINDO VOTOS PARA SE ELEGEREM,POIS ASSIM TERIAM CONDIÇÕES DE DAREM EMPREGOS,ESCOLAS E HOSPITAIS.
    ESSES TAIS COMUNICADORES DE RÁDIO E TELEVISÃO
    JÁ OCUPARAM VÁRIOS CARGOS ELETIVOS DE SENADOR DA REPUBLICA A PREFEITO DA CAPITAL.
    E AGORA VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR!!! O QUE MUDOU PARA OS POBRES COM A ELEIÇÃO DESSES PREGADORES DE FACILIDADES???
    O QUE DEVERIAM FAZER É APRESENTAR UMA LEI PROIBINDO ESSES ENGANADORES DE SE CANDIDATAREM A QUALQUER CARGO ELETIVO,PRINCIPALMENTE NO EXECUTIVO,POIS É CLARO QUE O MINIMO DE COMPETENCIA LHES FALTAM.
    TENHA PACIENCIA SENHOR VALTER RABELO,VÁ CANTAR EM OUTRA FREGUESIA.

  • ANA LUIZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELES TÊM TODA RAZÃO. MT ESTÁ 100%... TÊM MAIS É QUE ZOAR COM A CARA DO POVO!! QUEM ELEGE PALHAÇOS, DEVE MESMO É AGÜENTAR O CIRCO!!!

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É prá isto que eles se prestam. E o pior é que o povo ainda vota neles.

  • Lobo da Estepe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque o Walter Rabelo não cria o dia do bôbo da corte, pois êle já tem um em seu programa, e êle mesmo é o do Riva na assembleia.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...