Últimas

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008, 10h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

LEGISLATIVO

Deputados não comentam cassação de Rabello

  Mesmo com o impacto da cassação do mandato do colega, deputado estadual Walter Rabello (PP), que não compareceu à sessão desta quarta (14), nenhum dos parlamentares que subiram à tribuna tocou no assunto. Rabello perdeu o mandato nesta terça (13) à noite pelo TRE sob acusação de infidelidade partidária - leia mais aqui. Até às 10h, vários fizeram discursos, inclusive o deputado Zé do Pátio (PMDB), que iniciou a discussão sobre a exoneração da ministra do Meio de Ambiente, Marina Silva.

   Pátio discordou da saída da ministra. Para ele, o presidente Lula está deixando de lado suas bases populares. "Houve uma derrota com a queda da ministra". Já o deputado Pedro Satélite (PPS) disse que o próprio Lula estava insatisfeito com a ministra. "Nem o presidente Lula não conseguia mais conviver com ela (Marina)". Dilceu Dal Bosco (DEM) se disse satisfeito com a queda da ministra. "Se eu dissesse que não gostei da saída da ministra estaria sendo hipócrita, pois sempre que fui falar com ela, ela sempre foi dura e não queria  enxergar a realidade". (Pollyana Araújo)

(Às 10h25) - Chica diz que tudo o que faz vira notícia

   Alvo de críticas desde quando foi presidente da Câmara da Capital, a hoje deputada estadual Chica Nunes (PSDB) desabafa e se diz insatisfeita com a imprensa. A tucana reclama que tudo o que faz se torna notícia. "Tudo que Chica Nunes faz é notícia. Quando pinto o cabelo de vermelho é notícia e quando não pinto também é notícia". Ela enfatiza que possui projetos relevantes que não são divulgados e avalia que talvez o fato de apoiar a reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos, também do PSDB, deva estar incomodando alguém.

   "Não sou candidata a nada. Não sei porque incomodo tanto. Acredito que talvez essa nossa intenção em defender a reeleição do prefeito Wilson Santos deve estar incomodandos a muitos", diz a tucana. Chica lembra que foi a deputada mais votada pelo PSDB e conseguiu levar consigo o também deputado tucano Guilherme Maluf. "Isso não foi fácil, pois gastei muita sola de sapato", afirma.

(Às 10h50) - Dal Bosco encerra sessão e destaca comitiva

   O Dilceu Dal Bosco (DEM), que substituía o presidente Sérgio Ricardo (PR), encerrou a sessão e lembrou que os deputados devem acompanhar a comitiva do Senado que visitará Alta Floresta e Sinop nesta quinta (15). Já na sexta (16) a audiência pública será feita na Capital. 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o povo sabe que se depender da assembléia,nenhum deputado é cassado.Foi assim com Gilmar Fabris,Chica Nunes e vai ser com Walter Rabelo.ISSO É UMA VERGONHA!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O desvio de recursos da Camara é de mais de R$ 6 milhões, isto é noticia ou não, com a palavra a parlamentar.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faz muito tempo que não temos uma noticia tão bôa quanto esta da saida da ministra.
    Maggi deveria declarar ponto facultativo.
    Ganha mato grosso e ganha o Brasil.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A deputada Chica Nunes tem razão quando diz que incomada,e incomoda mesmo,pois o seu jeito de fazer politica é baseado em péssimos exemplos,sejam eles como gestora do erario público ou como militante partidária.Em ambos não serve de exemplo a nimguém.já devia ter sido expulsa do PSDB há muito tempo.Combatemos um governo onde os escândalos são frequentes,logo não podemos acobertar quem tem a mesma postura.Quanto ao apoio a cndidatura do prefeito Wilson santos,o da deputada tira voto.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A deputada Chica Nunes apesar de pertencer ao PSDB,não representa o pensamento nem a prática do partido,pelo contrário faz tudo ao inverso.Como gestora pública foi uma catastrofe acumulando diversos processos por mal versação do erário público,já na esfera partidária é omissa e independente,não respeita as diretrizes e normas determinadas.Dizer que ajudou a eleger o deputado Guilherme Maluf é besteira,pois nem ela seria eleita se não fossem os demais companheiros a contribuirem para a legenda.Até para dá resposta a alguém,a deputada mente.Fiologista ao extremo,a deputada Chica Nunes já passou da hora de ir para a comissão de ética.Expulsão já!

  • Maria Tereza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns deputada Chica Nunes, infelismente nós mulheres nunca temos chance e quando chegamos lá somos perseguidas, mas acima de tudo e de todos existe DEUS que é o maior e tenha a certeza de que ele nos guia a todos os instantes.
    Mato Grosso precisa de programas e projetos e tenho certeza que a senhora tem muitos bons, falando em justiça ela perdeu a moral, primeiro ela deve limpa a própria cara, para depois falar dos outros. Espero um dia ter a oportunidade em conhece-la pessoalmente.
    REZE E MUITO POIS O MUNDO ESTÁ CHEIO DE DIABINHOS.

  • aroldo rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é simples, é so a chica nunes parar de fazer falcatruas, pense um pouco nos outros so pensa nos nunes, ja nào basta do seu irmào que fantasminha na secretaria de finanças como assessor do secretario, nào é Elson Nunes.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.