Últimas
Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008, 07h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Deputados se juntam a Fabris contra processos
Desembargador José Silvério, do TRE, que já cassou 3
Deputados que enfrentam embates jurídicos por causa de processo de cassação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, sob o desembargador José Silvério, se juntaram ao polêmico Gilmar Fabris (DEM), que perdeu o mandato, mas ainda sobrevive no cargo graças a uma liminar obtida no TSE. Fabris retornou à Assembléia nesta quarta, após um ano licenciado. Em discurso, ele contestou a acusação de compra de votos, mesmo com o Ministério Público Eleitoral tendo anexado aos autos listagem de eleitores com valores supostamente pagos por voto e outros documentos que comprovam o crime eleitoral.
Além de Fabris, outros parlamentares se vêem no olho do furacão. Chica Nunes (PSDB) teve o mandato cassado e conseguiu recuperá-lo graças a um recurso no TSE. O mesmo aconteceu com o deputado federal Pedro Henry (PP). O suplente Roberto França (sem partido), que substituiu Fabris na Assembléia, está com o diploma cassado por conta de pendências na Justiça de quando era prefeito de Cuiabá. O mesmo ocorre com Percival Muniz (PPS), ex-prefeito de Rondonópolis.
Todos negam irregularidades e fizeram coro ao discurso de Fabris. O parlamentar classificou, por exemplo, de "besteirol" o processo que cassou o diploma de Muniz. "Quando as pessoas ficam sabendo o motivo da cassação nem acreditam tamanho o besteirol". Percival Muniz teve as contas de um convênio rejeitado pelo TCE/MT e se negou a pagar multa. Isso levou o MPE a pedir a cassação do seu diploma junto ao TSE, que acolheu a representação. Agora, Muniz está legislando sub judice. Assim, já se vão dois anos de mandato.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Mario Quida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente só rindo pra não chorar!!!
eu fico cada vez mais perplexo com esse país, na verdade mais ainda com esse estado, que parece até outro país!!
é público e notório a compra votos que influencia diretamente o resultado de todas as aleições.. ainda mais esses 3 figurinhas carimbadas fabris, chica e henrys!! Ocorre que essa fábrica de liminares só serve pro judiciário ratear um pouco do dinheiro oriundo da corrupçao, e pegar o seu naco! o Poder Judiciário está se igualando aos nossos valorosos deputados.. que vergonha!!
-
helio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é por isso que as leis no brasil tem que mudar...mas não mudam pq vai ficar de alguns na reta...
-
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Verdadeiros carras de pau.
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa assembléia legislativa de MT é uma vergonha,cheia de políticos envolvidos com algum tipo de irregularidade.Queria solicitar ao MCCE que organizace uma manifestação no sentido de pressionarmos o TSE a respeitar a decisão do TRE local.Chega de impunidade!
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
QUE ISSO GENTE, ACUSAR O GILMAR FABRIS, A CHICA NUNES, PEDRO HENRY, POR COMPRA DE VOTOS ?? SÃO PESSOAS DA MAIS PURA LISURA, HONESTOS, E DE MORAL INACATAVEL. EI VC AI, TU ACREDITAS EM PAPAI NOEL.???? HE HE
-
Arcindino Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ispia só siscriança, pois num é verdadade qui nóis tamo seno feito de bocó txera-txera por esses povo? Tudo acusado desse tar de ilícito e tudo sorto, tudo fora do xadrez porque inventaram uma palavra digoreste que não dexá prende esses povo a tar da SUPOSTAMENTE. Agora aí do pobre que caí na bestera de atcha que essa palavrinha serve prá nóis. O guatambu vai come sorto no lombo de nego, o pobre que supostamente mete a mão no que num é dele, apanha mais de que catchorro sem dono, fica qua cacunda até doce no saran de tanto levá burduna. É brincadera siscriança, bamo aprende votá por que sinão o bictchu vai pega.
-
MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- ISSO TÁ GANHANDO DO ALI BABÀ E OS QUARENTA LADRÕES, A LEI TEM SER RIGIDA COM ESSE POVO DE ARTISTA, DEVERIAM FAZER COM ELES O FILME DE ALCO ATRAS, HE, HE,........
-
pedro de lazari | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NUM PAÍS ONDE A IMPUNIDADE REINA EM TODOS OS SENTIDOS NAO É DE ADMIRAR TAMANHA PALHAÇADA, JA PASSOU DA HORA DE SEREM CAÇADOS E FICAREM FORA P SEMPRE
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga