Últimas

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009, 10h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Deputados sugerem Savi na suplência de Maggi ao Senado


Mauro Savi (PR) pode recuar do projeto de federal para compor suplência de Blairo Maggi para Senado

   O líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), já começa a ser cogitado como opção à primeira-suplência ao Senado da chapa a ser encabeçada por Blairo Maggi, do mesmo PR. Essa indicação conta com respaldo, nos bastidores, dos deputados José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR), presidente e primeiro-secretário da Assembleia, respectivamente. Ambos vão levar a sugestão ao próprio governador Maggi, que está determinado a renunciar ao mandato entre fevereiro e abril do próximo ano para encarar a corrida ao Senado.

   Serão abertas duas das três vagas para representação mato-grossense no Congresso Nacional. Cada chapa ao Senado indica dois suplentes. Os mandatos de oito anos da petista Serys Marly e do democrata Gilberto Goellner, que se efetivou na cadeira no início de 2008 com a morte de Jonas Pinheiro, vencem no próximo ano. Já o de Jayme Campos (DEM) se estende até 2014.

  Riva e Sérgio entendem que Savi apresenta "perfil ideal" para ser o companheiro de chapa de Maggi. Eles elogiam-no. Destacam que o colega parlamentar tem base sólida em Sorriso (Nortão), onde foi vereador, é agricultor e vem atuando com fidelidade e dedicação no posto de interlocutor do Palácio Paiaguás junto ao Legislativo. Savi está no segundo mandato de deputado. Ele se elegeu pela primeira vez em 2002, pelo PSB, quando teve 17.942 votos. No pleito de 2006, já no PPS, chegou a 31.600 votos. No ano passado migrou para o PR junto com Maggi e a chamada turma da botina.

   Para as eleições de 2010, Mauro Savi vem se movimentando como pré-candidato a deputado federal. Em cada região, ele tem buscado campanha casada, ou seja, "dobradinha" com virtuais candidatos a estadual, no sentido de um reforçar o nome do outro. A estimativa é de que o coeficiente eleitoral para uma das 8 cadeiras de federal chegue a 193,2 mil votos. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pessima escolha Blairo esse cidadão pode fazer vc nao se eleger. cai fora dele....

  • Carmem Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Calixto Lellis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governador : Acho que esta idéia não é das melhores.O Dep. Mauro Savi se tornou um exelente Parlamentar Estadual; é onde deve ficar.

    Gostaria de lhe sugerir uma composição que eu acho exelente : ROBERTO FRANÇA para Vice-Governador de Silval e RODRIGO FIGUEIREDO para Suplente de Senador de Blairo Maggi. Fica uma chapa imbatível.
    Boa Sorte.

  • almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essde Botinudo penssa que ele vai ser eleito um banana nele,nem Deus ele ganhará,suma de Mato Grosso Botinudo....

  • Maykom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Suplente o Mauro, devem ta brincando. Por que não sugere o Sergio Ricardo? O Mauro tem expressão política, articulador e fiel ao governo. Como suplente fará o que? Irá pescar? Esperar um dia quando o Maggi se eleito for viajar para ele assumir?

  • Juca Pietro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Magi tem que ser alguém da baixada e o nome é ROdrigo Figueiredo

  • Jacyara - eleitor de Maggi. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande pedida, se ganhares Excelencia teremos Mauro Savi esperando a sua vaga, e talvez possa declarar o termo de abedicação, instituida pelo seu pupilo: Dr.Pagot, se perder volta para os adubos e compra de cavalos pantaneiros.
    Realmente uma ótima premissa.

  • Alberto Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um excelente nome. O Dep. Mauro Savi já comprovou o seu trabalho na Assembléia Legislativa. Tem uma base forte e sólida no municipio de Sorriso. E trará muitas vantagens para a região norte do Estado.
    Eu sei que a população matogrossense aprova essa dobradinha!!!
    Tem tudo pra dar certo.

  • helio silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OTIMA ESCOLHA, DEP MAURO SAVI TEM DEMOSTRADO NESTES SETE ANOS DE A.L. SUA COMPETENCIA,SUA DEDICAÇAO E RESPEITO AS PESSOAS DESDE ESTADO....MAURO SORRISO SE ORGULHA DE VC, QUEM CONHEÇE VOTA!

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso é que eu chamo de uma verdadeira taca
    da de mestre, pois podem não serem eleitos!!!
    nem um nem o outro!!!

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...