Últimas

Terça-Feira, 03 de Julho de 2007, 08h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Deputados usam TV para viabilizar candidatura

   Com o mesmo perfil, eles se misturam. São deputados estaduais, apresentam programas de TV com forte apelo popular e estão "doidos" para ser prefeitos. Sérgio Ricardo (PR), com empurrão do governador Blairo Maggi, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Cuiabá nesta segunda à noite. No seu programa o "Repórter da Cidade", na TV Rondon (afiliada da Rede TV!), ele faz campanha extemporânea escancarada. O mesmo ocorre com o peemedebista Walter Rabello. De olho no Palácio Alencastro, ele transformou o "Olho Vivo", na TV Cidade (afiliada do SBT), num trampolim político, tudo ao arrepio da lei. Já Maksuês Leite (PP) articula disputa à Prefeitura de Várza Grande e, à frente do programa Comando Geral, na TV Rondon, xinga, elogia, manda recado e só falta pedir voto.

    No páreo

    Sérgio, Rabello e Maksuês não são os únicos comunicadores que vêm explorando suas imagens nas emissoras de TV com interesse político-eleitoral. Ao menos mais 10 pretendem disputar candidatura de vereador nas urnas de 2008, entre eles os jornalistas Toninho de Souza (PDT), apresentador do Record Regional, Luck Marlon e João de Oliveira, ambos da TV Rondon. Também se diz pré-candidato o jornalista Luiz Acosta (PMDB), dono de um site voltado ao agronegócio.

     Com as atenções já voltadas à reeleição, os vereadores Luiz Poção (sem partido) e Levi de Andrade (PSDB) viraram apresentadores de TV. Poção montou até uma produtora e apresenta o "Veracidade", pela TV Gêneses (canal 47, agora TV Cuiabá). Na mesma emissora, Levi conduz o programa "Enfoque na Cidade", assim como Walter Arruda, presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), com o seu a "Voz dos Bairros".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Esnaldo Souza Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando vai continuar esta mamata,ou seja,politicos utilizando este importante meio de comunicação para se promover pessoalmente,demostrando assim a urgência na criação de leis que acabem com esta verdadeira farra que se trânsformou nos ultimos anos o nosso meio politico e jornalístico.No Executivo já há este impedimento legalizado.

  • José Joaquim silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A lei já existe, cade o poder judiciário, tribunal regional eleitoral que não vê esses pre candidato(candidato declarado), usando do populismo puro para tal fato, o que aparece nos horarios de seus progamas parece que vão resolver tudo que a sociadade precisa, isso tudo e a maior demagogia

  • Binho Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho tudo isso uma tremenda sacanagem, enquanto o povo tenta demonstrar aos poderes publicos as suas ansiedades atraves dos meios de comunicações a que tem acesso, os apresentadores até choram com a intuição de se aproveitar da nescessidade alheia, pois tenho conhecimento de apresentador que doa salário, mas comprou até uma Suzuki 800cl a vista na promoção por uma bagatela de R$38.000,00

  • Luiz Rodrigues da Paixão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muita sacanagem o que esses pseudos apresentadores de televisão vem fazendo há anos,e ninguem toma providências, o Sergio Ricardo com aquela voz de taquara rachada, entrega casas que na primeira ventania que aconteçer vai cair na cabeça de quem estiver dentro, vive inventando istórinhas ( motorista nota 10, Cuiabá 300 anos)e só, a tem mais, não consegue ser convincente em nenhuma entrevista fica só repetindo a mesma coisa, alem de repetir demasiadamente as interjeições AH,AH,AH,EH,EH, já o Walter Rabello alem de explorar os sofrimentos dos mais necessitados sem um pingo de compaixão, agora deu para alardear pelos quatro cantos da cidade que so diz a verdade ( ò coitado)se caso venha ser prefeito de Cuiabá irá ter que vender-lá inteira para pagar as suas dividas, principalmente com as empreiteiras que estão ajudando-o a trocar lampadas pelas ruas da cidade ou alguem acredita que empreiteiro faz alguma coisa de graça ???? Tá tudo anotadinho no caderno, e sem falar nas farmacias (principalmente a droga chick do seu cumpadre Caio) só esperando e torcendo para que ele ganhe para começar a fornecer medicamentos para a secretaria de saúde, portanto companheiros abrem os olhos, esmola demais até o santo desconfia.

  • Cris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a promessa de ser diferente está o apresentador Toninho de Souza. Tenho grande esperança neste nome, creio que ele não irá nos decepacionar. Pelo menos ele está sempre no meio do povo e diz que quer lutar pelos que realmente precisam.
    No programa em que apresenta já tem ajudado e muito a população carente, os bairros carentes e a população que está cansada de ver todos levando vantagem, com suas reportagens e denúncias. Parabéns. Confio em você Toninho de Souza, seja diferente, faça diferente.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentavel que num País de analfabetos, semialfabetizados e carentes de informação a televisão seja utilizada para viabilizar a candidatura de oportunistas e politiqueiros desonestos e nogentos.

    O País dispõe de inúmeros instrumentos capazes de impedir tamanho abuso contra os cidadãos. Entretanto todos fazem vistas grossas, e o povo fica a mecê de verdadeiros festivais de demagogía, besterol e pilantropia que polulam nas telas das emisoras de televisão.

    Progamas de extremo mal gosto, apresentadores incompetentes e despreparados prestam um desserviço a uma imensa população carente de cultura e de informação. Abusam de toda esta miséria humana para parvimentar as suas trilhas em busca do poder politico.

    Estes politicoides são e serão sempre candidatos apenas para perpetuarem este estado de mediocridade, mesquinharia, esploração e miséria em que vivemos. Chega! É hora de dá um basta a tudo isto.

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Ariovaldo Marques de Aguilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um vez é demonstrado a falta de autoridades no que tange a fiscalização, onde pré-candidatos declarados a cargos públicos, utilizam-se de meios de comunicação a qual são vinculados como palanques politicos, já é hora de dar um basta nestes apresentadores politicos ou seria politicos apresentadores. E como diria um famoso humorista '' ACORDA MEU POVO!!!!''

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    comanda programinha de tv e muito facil,o duro e ter o comando e a gerencia de uma cidade toda.aproveitam da pouca opiniao do povo.temos que abrir o olho e cortar esse mau pela raiz.fica com um microfone na mao metendo o pau nos outros ser dar soluçao e muti facil.

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

Bolsonaro, partido, Barbudo e Galli

nelson barbudo 400 curtinha   Da bancada federal de MT, composta por 11 parlamentares, apenas um deve acompanhar o presidente Bolsonaro para outro partido: Nelson Barbudo (foto). Ele vai sair do PSL junto com o capitão. A intenção de Bolsonaro é de se desfiliar e ficar um bom tempo sem partido. Até lá...

Prédio da Câmara receberá decoração

misael 400 curtinha   A Câmara Municipal de Cuiabá vai gastar R$ 41 mil com decoração natalina. E quem executará os serviços para deixar o prédio do Legislativo todo iluminado é a Capriata de Souza Lima & Souza, vencedora do pregão eletrônico. Com seus 25 vereadores, 521...

Avalone aposta em Nigro pra prefeito

carlos avalone 400 curtinha   Carlos Avalone (foto), hoje vice-presidente da Executiva estadual do PSDB, está cheio de planos como futuro presidente tucano. Já anunciou que em fevereiro Paulo Borges renuncia ao comando partidário e, então, passa a tocar a legenda no Estado e com a missão de coordenar os trabalhos...

"Choque" de agenda de EP e de MM

mauro mendes 400 curtinha   Prefeitos e primeiras-damas estão sendo convidados para dois eventos programados para o mesmo dia e horário, em Cuiabá. Um partiu do prefeito Emanuel Pinheiro, que entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá em 18 de novembro, às 20h, e espalhou convites para tanto gestores municipais,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo