Últimas

Terça-Feira, 03 de Julho de 2007, 08h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Deputados usam TV para viabilizar candidatura

   Com o mesmo perfil, eles se misturam. São deputados estaduais, apresentam programas de TV com forte apelo popular e estão "doidos" para ser prefeitos. Sérgio Ricardo (PR), com empurrão do governador Blairo Maggi, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Cuiabá nesta segunda à noite. No seu programa o "Repórter da Cidade", na TV Rondon (afiliada da Rede TV!), ele faz campanha extemporânea escancarada. O mesmo ocorre com o peemedebista Walter Rabello. De olho no Palácio Alencastro, ele transformou o "Olho Vivo", na TV Cidade (afiliada do SBT), num trampolim político, tudo ao arrepio da lei. Já Maksuês Leite (PP) articula disputa à Prefeitura de Várza Grande e, à frente do programa Comando Geral, na TV Rondon, xinga, elogia, manda recado e só falta pedir voto.

    No páreo

    Sérgio, Rabello e Maksuês não são os únicos comunicadores que vêm explorando suas imagens nas emissoras de TV com interesse político-eleitoral. Ao menos mais 10 pretendem disputar candidatura de vereador nas urnas de 2008, entre eles os jornalistas Toninho de Souza (PDT), apresentador do Record Regional, Luck Marlon e João de Oliveira, ambos da TV Rondon. Também se diz pré-candidato o jornalista Luiz Acosta (PMDB), dono de um site voltado ao agronegócio.

     Com as atenções já voltadas à reeleição, os vereadores Luiz Poção (sem partido) e Levi de Andrade (PSDB) viraram apresentadores de TV. Poção montou até uma produtora e apresenta o "Veracidade", pela TV Gêneses (canal 47, agora TV Cuiabá). Na mesma emissora, Levi conduz o programa "Enfoque na Cidade", assim como Walter Arruda, presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), com o seu a "Voz dos Bairros".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Esnaldo Souza Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando vai continuar esta mamata,ou seja,politicos utilizando este importante meio de comunicação para se promover pessoalmente,demostrando assim a urgência na criação de leis que acabem com esta verdadeira farra que se trânsformou nos ultimos anos o nosso meio politico e jornalístico.No Executivo já há este impedimento legalizado.

  • José Joaquim silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A lei já existe, cade o poder judiciário, tribunal regional eleitoral que não vê esses pre candidato(candidato declarado), usando do populismo puro para tal fato, o que aparece nos horarios de seus progamas parece que vão resolver tudo que a sociadade precisa, isso tudo e a maior demagogia

  • Binho Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho tudo isso uma tremenda sacanagem, enquanto o povo tenta demonstrar aos poderes publicos as suas ansiedades atraves dos meios de comunicações a que tem acesso, os apresentadores até choram com a intuição de se aproveitar da nescessidade alheia, pois tenho conhecimento de apresentador que doa salário, mas comprou até uma Suzuki 800cl a vista na promoção por uma bagatela de R$38.000,00

  • Luiz Rodrigues da Paixão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muita sacanagem o que esses pseudos apresentadores de televisão vem fazendo há anos,e ninguem toma providências, o Sergio Ricardo com aquela voz de taquara rachada, entrega casas que na primeira ventania que aconteçer vai cair na cabeça de quem estiver dentro, vive inventando istórinhas ( motorista nota 10, Cuiabá 300 anos)e só, a tem mais, não consegue ser convincente em nenhuma entrevista fica só repetindo a mesma coisa, alem de repetir demasiadamente as interjeições AH,AH,AH,EH,EH, já o Walter Rabello alem de explorar os sofrimentos dos mais necessitados sem um pingo de compaixão, agora deu para alardear pelos quatro cantos da cidade que so diz a verdade ( ò coitado)se caso venha ser prefeito de Cuiabá irá ter que vender-lá inteira para pagar as suas dividas, principalmente com as empreiteiras que estão ajudando-o a trocar lampadas pelas ruas da cidade ou alguem acredita que empreiteiro faz alguma coisa de graça ???? Tá tudo anotadinho no caderno, e sem falar nas farmacias (principalmente a droga chick do seu cumpadre Caio) só esperando e torcendo para que ele ganhe para começar a fornecer medicamentos para a secretaria de saúde, portanto companheiros abrem os olhos, esmola demais até o santo desconfia.

  • Cris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a promessa de ser diferente está o apresentador Toninho de Souza. Tenho grande esperança neste nome, creio que ele não irá nos decepacionar. Pelo menos ele está sempre no meio do povo e diz que quer lutar pelos que realmente precisam.
    No programa em que apresenta já tem ajudado e muito a população carente, os bairros carentes e a população que está cansada de ver todos levando vantagem, com suas reportagens e denúncias. Parabéns. Confio em você Toninho de Souza, seja diferente, faça diferente.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentavel que num País de analfabetos, semialfabetizados e carentes de informação a televisão seja utilizada para viabilizar a candidatura de oportunistas e politiqueiros desonestos e nogentos.

    O País dispõe de inúmeros instrumentos capazes de impedir tamanho abuso contra os cidadãos. Entretanto todos fazem vistas grossas, e o povo fica a mecê de verdadeiros festivais de demagogía, besterol e pilantropia que polulam nas telas das emisoras de televisão.

    Progamas de extremo mal gosto, apresentadores incompetentes e despreparados prestam um desserviço a uma imensa população carente de cultura e de informação. Abusam de toda esta miséria humana para parvimentar as suas trilhas em busca do poder politico.

    Estes politicoides são e serão sempre candidatos apenas para perpetuarem este estado de mediocridade, mesquinharia, esploração e miséria em que vivemos. Chega! É hora de dá um basta a tudo isto.

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Ariovaldo Marques de Aguilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um vez é demonstrado a falta de autoridades no que tange a fiscalização, onde pré-candidatos declarados a cargos públicos, utilizam-se de meios de comunicação a qual são vinculados como palanques politicos, já é hora de dar um basta nestes apresentadores politicos ou seria politicos apresentadores. E como diria um famoso humorista '' ACORDA MEU POVO!!!!''

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    comanda programinha de tv e muito facil,o duro e ter o comando e a gerencia de uma cidade toda.aproveitam da pouca opiniao do povo.temos que abrir o olho e cortar esse mau pela raiz.fica com um microfone na mao metendo o pau nos outros ser dar soluçao e muti facil.

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

Relação tensa e agora sem assessores

niuan ribeiro 400 curtinha   A relação política entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice Niuan Ribeiro (foto), em Cuiabá, deve azedar ainda mais. Ambos estão rompidos politicamente desde o ano passado. Niuan, que atua no 6º andar do Palácio Alencastro de olho nas ações de Emanuel, que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos