Últimas

Terça-Feira, 03 de Julho de 2007, 08h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Deputados usam TV para viabilizar candidatura

   Com o mesmo perfil, eles se misturam. São deputados estaduais, apresentam programas de TV com forte apelo popular e estão "doidos" para ser prefeitos. Sérgio Ricardo (PR), com empurrão do governador Blairo Maggi, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Cuiabá nesta segunda à noite. No seu programa o "Repórter da Cidade", na TV Rondon (afiliada da Rede TV!), ele faz campanha extemporânea escancarada. O mesmo ocorre com o peemedebista Walter Rabello. De olho no Palácio Alencastro, ele transformou o "Olho Vivo", na TV Cidade (afiliada do SBT), num trampolim político, tudo ao arrepio da lei. Já Maksuês Leite (PP) articula disputa à Prefeitura de Várza Grande e, à frente do programa Comando Geral, na TV Rondon, xinga, elogia, manda recado e só falta pedir voto.

    No páreo

    Sérgio, Rabello e Maksuês não são os únicos comunicadores que vêm explorando suas imagens nas emissoras de TV com interesse político-eleitoral. Ao menos mais 10 pretendem disputar candidatura de vereador nas urnas de 2008, entre eles os jornalistas Toninho de Souza (PDT), apresentador do Record Regional, Luck Marlon e João de Oliveira, ambos da TV Rondon. Também se diz pré-candidato o jornalista Luiz Acosta (PMDB), dono de um site voltado ao agronegócio.

     Com as atenções já voltadas à reeleição, os vereadores Luiz Poção (sem partido) e Levi de Andrade (PSDB) viraram apresentadores de TV. Poção montou até uma produtora e apresenta o "Veracidade", pela TV Gêneses (canal 47, agora TV Cuiabá). Na mesma emissora, Levi conduz o programa "Enfoque na Cidade", assim como Walter Arruda, presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), com o seu a "Voz dos Bairros".

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Esnaldo Souza Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando vai continuar esta mamata,ou seja,politicos utilizando este importante meio de comunicação para se promover pessoalmente,demostrando assim a urgência na criação de leis que acabem com esta verdadeira farra que se trânsformou nos ultimos anos o nosso meio politico e jornalístico.No Executivo já há este impedimento legalizado.

  • José Joaquim silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A lei já existe, cade o poder judiciário, tribunal regional eleitoral que não vê esses pre candidato(candidato declarado), usando do populismo puro para tal fato, o que aparece nos horarios de seus progamas parece que vão resolver tudo que a sociadade precisa, isso tudo e a maior demagogia

  • Binho Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho tudo isso uma tremenda sacanagem, enquanto o povo tenta demonstrar aos poderes publicos as suas ansiedades atraves dos meios de comunicações a que tem acesso, os apresentadores até choram com a intuição de se aproveitar da nescessidade alheia, pois tenho conhecimento de apresentador que doa salário, mas comprou até uma Suzuki 800cl a vista na promoção por uma bagatela de R$38.000,00

  • Luiz Rodrigues da Paixão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muita sacanagem o que esses pseudos apresentadores de televisão vem fazendo há anos,e ninguem toma providências, o Sergio Ricardo com aquela voz de taquara rachada, entrega casas que na primeira ventania que aconteçer vai cair na cabeça de quem estiver dentro, vive inventando istórinhas ( motorista nota 10, Cuiabá 300 anos)e só, a tem mais, não consegue ser convincente em nenhuma entrevista fica só repetindo a mesma coisa, alem de repetir demasiadamente as interjeições AH,AH,AH,EH,EH, já o Walter Rabello alem de explorar os sofrimentos dos mais necessitados sem um pingo de compaixão, agora deu para alardear pelos quatro cantos da cidade que so diz a verdade ( ò coitado)se caso venha ser prefeito de Cuiabá irá ter que vender-lá inteira para pagar as suas dividas, principalmente com as empreiteiras que estão ajudando-o a trocar lampadas pelas ruas da cidade ou alguem acredita que empreiteiro faz alguma coisa de graça ???? Tá tudo anotadinho no caderno, e sem falar nas farmacias (principalmente a droga chick do seu cumpadre Caio) só esperando e torcendo para que ele ganhe para começar a fornecer medicamentos para a secretaria de saúde, portanto companheiros abrem os olhos, esmola demais até o santo desconfia.

  • Cris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a promessa de ser diferente está o apresentador Toninho de Souza. Tenho grande esperança neste nome, creio que ele não irá nos decepacionar. Pelo menos ele está sempre no meio do povo e diz que quer lutar pelos que realmente precisam.
    No programa em que apresenta já tem ajudado e muito a população carente, os bairros carentes e a população que está cansada de ver todos levando vantagem, com suas reportagens e denúncias. Parabéns. Confio em você Toninho de Souza, seja diferente, faça diferente.

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentavel que num País de analfabetos, semialfabetizados e carentes de informação a televisão seja utilizada para viabilizar a candidatura de oportunistas e politiqueiros desonestos e nogentos.

    O País dispõe de inúmeros instrumentos capazes de impedir tamanho abuso contra os cidadãos. Entretanto todos fazem vistas grossas, e o povo fica a mecê de verdadeiros festivais de demagogía, besterol e pilantropia que polulam nas telas das emisoras de televisão.

    Progamas de extremo mal gosto, apresentadores incompetentes e despreparados prestam um desserviço a uma imensa população carente de cultura e de informação. Abusam de toda esta miséria humana para parvimentar as suas trilhas em busca do poder politico.

    Estes politicoides são e serão sempre candidatos apenas para perpetuarem este estado de mediocridade, mesquinharia, esploração e miséria em que vivemos. Chega! É hora de dá um basta a tudo isto.

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Carlos Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até quando essa manobra alienadora vai continuar??? A Justiça está de olhos tapados...Vamos tirar a fenda dos olhos minha gente

  • Ariovaldo Marques de Aguilar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um vez é demonstrado a falta de autoridades no que tange a fiscalização, onde pré-candidatos declarados a cargos públicos, utilizam-se de meios de comunicação a qual são vinculados como palanques politicos, já é hora de dar um basta nestes apresentadores politicos ou seria politicos apresentadores. E como diria um famoso humorista '' ACORDA MEU POVO!!!!''

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    comanda programinha de tv e muito facil,o duro e ter o comando e a gerencia de uma cidade toda.aproveitam da pouca opiniao do povo.temos que abrir o olho e cortar esse mau pela raiz.fica com um microfone na mao metendo o pau nos outros ser dar soluçao e muti facil.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...