Últimas
Quarta-Feira, 21 de Março de 2007, 09h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Derrotado, Satélite conspira para voltar à AL
Ex-deputado torce pela cassação de Muniz e França e pela nomeação de Bosaipo no TCE
O ex-deputado estadual e empresário Pedro Satélite, reprovado nas urnas à reeleição no ano passado, retornou à Assembléia nesta terça para reclamar. Ex-sócio-proprietário da Viação Satélite, ele disse que, pela primeira vez desde quando assumiu cadeira de parlamentar, teve que pagar do próprio bolso para viajar de seu município Guarantã do Norte a Cuiabá.
Com 19.452 votos, Satélite ficou na terceira suplência, atrás de Roberto França e de Wagner Ramos. Ambos ocupam hoje cadeira na Assembléia, nos lugares de Gilmar Fabris, que se licenciou temporariamente e de João Malheiros, nomeado secretário-chefe da Casa Civil. Pedro Satélite declarou que continuará morando no Nortão e afirmou com convicção que logo reassumirá vaga de deputado. Ele aposta naquilo que na linguagem esportiva se denomina de tapetão.
O ex-deputado declarou a um grupo de amigos que os parlamentares Percival Muniz (PPS) e Roberto França (PR) serão cassados e que o pefelista Humberto Bosaipo será nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Dessa forma, Satélite assumiria vaga no legislativo mato-grossense. Ele torce para que Muniz e França, ex-prefeitos de Rondonópolis e de Cuiabá, respectivamente, não consigam reverter os processos na Justiça Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal. Os dois tiveram convênios rejeitados de quando eram prefeitos e agora correm risco de perderam o mandato.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga