Últimas
Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2007, 09h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Desarticulado, Maggi retira projeto de incentivos
O governo Blairo Maggi, mesmo com apoio da maioria na Assembléia, se mostra desarticulado. Na sessão desta quarta, por exemplo, o governador chegou a telefonar para os deputados Wagner Ramos e Sérgio Ricardo, presidente da AL, para pedir a desconsideração de um projeto do próprio Executivo, diante da resistência de alguns parlamentares e de um debate acirrado travado da tribuna acerca da política de incentivos fiscais.
Maggi havia acatado a idéia de conceder renúncia fiscal para empresas de telecomunicações montar estrutura em 50 municípios que ainda não dispõem do serviço de telefonia móvel. Com isso, o Estado deixaria de arrecadar R$ 600 mil de ICMS por município, totalizando R$ 30 milhões. A proposta foi enviada à Assembléia, sob articulação do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
O problema é que quando o projeto entrou em discussão, opositores "caíram de pau" no governo Maggi, que já está sob ameaça de uma CPI dos Incentivos Fiscais. Percival Muniz (PPS), por exemplo, observou que a renúncia fiscal para empresa de telefonia ampliar os serviços nos municípios seria ilegal, pois trata-se de uma concessionária com obrigação de fazê-los sem receber incentivos fiscais.
Em meio à polêmica, Maggi telefonou para o presidente Sérgio e, em seguida, para Wagner Ramos, ambos do PR. Pediu para ambos anunciar que o assunto não tinha aval do governo e, assim, a proposta saiu da pauta. No fundo, o governador entendeu que estaria arrumando mais confusão por causa dos questionamentos sobre critérios para concessão de incentivos fiscais a centenas de empresas.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Dário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É Blairo, não fuja da raia.
Você ainda deve explicações a sociedade mato-grossense -
Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse governo que governa para os ricos e para si próprio (Amaggi), deveria sim conceder incentivos aos pequenos produtores, incentivo à agricultura familiar. Mas nisso ele não tem interesse. Não governa para os pobres, os pequenos.
Essa CPI tem mesmo é que sair, só assim verão o quanto de incentivos foram dados para suas empresas e de seus amigos.
Porque só os pequenos são obrigados a pagar impostos? tem muitos interesses obscuros nessas tramóias todas. -
Claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O governador tinha que fazer o mesmo com os empresários da soja que estão tendo estas regalias... não é se fazer de vítima numa área que não é de seu interesse....
-
junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Leio diariamente as publicações da RD News e fico bastante satisfeito com o grau de imparcialidade e profissionalismo na transmissão da noticia. Vcs estão de Parabéns. A proposito, onde estão os ferremos defensores da turma da botina que se calaram diante dessa matéria. Será que ainda não encontraram argumentos ou desculpas que pudessem de justificar o "PROJETO EQUIVOCADO" que o governo encaminhou a Assembleia Legislativa? Realmente, o pior cego e aquele que não quer ver!!!!!
-
junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romildo, realmente a turma da botina e seus correligionarios se calaram diante dessa públicação. Penso que para quem cala exite uma explicação: o silêncio externa a convicção de que a narrativa é verdadeira e inquestionavel. Daí adota-lo aguardando cair no esquecimento da sociedade, pois acreditam que esta tem memoria curta. CONSEQUÊNCIA: estabelecimento de um o processo continuo ano após ano num circulo vicioso, conveniente e acima de tudo impune. CHEGA DE RESIGNAÇÃO. SOLTEM-SE DESSAS AMARRAS IRMÃOS MATO-GROSSENSE!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga