Últimas
Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008, 23h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Desembargador que cassou 2 deixa o TRE-MT
Silvério se emociona ao final da última sessão que presidiu
O desembargador José Silvério Gomes deixa a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como o primeiro magistrado no Estado a ser o responsável por duas cassações por compra de votos num mesmo dia, as dos deputados Chica Nunes (PSDB) e Pedro Henry (PP) que se deu em novembro do ano passado. A cassação foi determinada pelo voto de minerva do desembargador.
A decisão foi considerada pelos analistas políticos e pelo Ministério Público Eleitoral como sendo “pedagógica”. "Sem dúvida isso vai refletir de forma positiva no processo eleitoral. A vigilância será maior. Quem não acreditava em punição para políticos compradores de votos, agora acredita”, avalia o consultor jurídico Lauro da Mata. "Serve de exemplo para aqueles políticos que consideram a Justiça Eleitoral meramente formal”, completa a procuradora regional eleitoral Lea Batista.
Silvério presidiu a última sessão nesta quarta. Deixa a presidência em decorrência do término do biênio como membro da Corte eleitoral. Na sessão plenária, ele entregou para cada juiz-membro um relatório ilustrando as conquistas de sua gestão na presidência do TRE. Na lista, o desembargador pode incluir a cassação inédita de Chica e de Henry que só estão nos cargos porque conseguiram liminares no TSE.
Nesta quinta a sessão plenária será dedicada à solenidade de transferência do cargo de Silvério para o novo presidente Leônidas Duarte Monteiro, que terá a missão de conduzir as eleições municipais nos 141 municípios de MT no pleito de 5 de outubro. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
lealdo Floresta de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Atualmente é muito raro encontrarmos uma pessoa que possua tamanha simplicidade e brilantismo em seu proceder, é com seus adjetivos, que são muitos, possa iluminar a alma de tantos que carecem da justa justiça.
Por fim, sinto orgulho de estar vivo e poder viver tamanha satisfação humana. aplicação da Justiça -
Juliana Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Silvério deixa a presidência do TRE com todas a honras não só dos funcionários mas também daqueles que acompanharam suas decisões e trabalhos. Ele é merecedor de aplausos. Imagino que não é possível que se acerte em 100% das vezes, mas creio que Silvério acertou em 99,9%. Esse é o tipo de magistrado que MT precisa.
-
Terezinha Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma pena que essa senhora não desconfia que já foi rejeitada pela população matogrossense. Ainda fica buscando uma saída.
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao desembargador José Silvério que junto com o novo presidente do TRE,desembargador Leonidas
Monteiro,resgataram a credibilidade do poder judiciário. -
Marcelo Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A atuação do Desembargador José Silvério Gomes no comando do TRE/MT não causa surpresa, visto que sua vida profissional e acadêmica sempre foram marcadas pela simplicidade, retidão de caráter e o comprometimento com a ordem pública.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga