Últimas

Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2009, 22h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Desmentido de Pivetta deixa Araí em "saia-justa"



Deputado Otaviano Pivetta coopta para PDT o ex-petebista e médico Araí Fonseca, pré-candidato a deputado federal

  O desmentido do deputado Otaviano Pivetta às declarações do novo filiado do PDT, médico Araí da Fonseca, que ingressou na legenda na esperança de se tornar presidente regional de imediato, causou mal-estar e reviravolta. Araí ficou numa saia-justa, enquanto o próprio Pivetta passou a ser cobrado pelos filiados de todo o Estado para não abandonar a direção partidária - saiba mais aqui. Fontes revelam que Pivetta teria recuado por causa da pressão da militância e quando soube que Araí é ligado ao presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP), virtual candidato ao Senado em 2010.

   Em entrevista ao RDNews nesta quarta, poucas horas depois de assinar sua ficha de filiação num ato simples e rápido no gabinete de Pivetta, na Assembléia, Araí da Fonseca disse que havia deixado o PTB e que tinha promessa do próprio deputado de que seria nomeado presidente estadual da comissão provisória pedetista. Minutos depois, Pivetta retrucou. Disse que Araí teria se equivocado.

   O partido tenta agora contornar nova crise. Araí pretende viabilizar dentro do partido sua candidatura a deputado federal. Médico onco-hematologista, ele tem 40 anos e foi secretário de Saúde da gestão Wilson Santos em 2005. Após o desencontro de informação, Araí ponderou: "Fui convidado por pessoas amigas a somar com o PDT e construir um grupo forte. A intenção é estruturar ainda mais o PDT e construir candidatura própria para 2010."

   Ele afirma que só se filiou à agremiação pedetista motivado pelo espírito de liderança de Pivetta, que começa a ensaiar candidatura a governador. De acordo com Aray, Pivetta "é o nome a ser trabalhado para consolidar projeto de candidatura própria". "Ele (Pivetta) está fazendo um ótimo trabalho à frente do partido e pode ser lançado tanto ao Senado quanto ao Governo".

   Disse que ficou motivado a ingressar no "nanico" PDT, após cinco anos no PTB, por acreditar no potencial e ideais da sigla. "O PDT tem visão voltada ao trabalhismo, ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da população". Destaca que a meta ddesse grupo que vem sendo construído pelo PDT é de dar sustentação aos diretórios municipais para trazer novos correligionários. "Serei um soldado do partido e estou disposto a percorrer os municípios para ajudar nessa empreitada".

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Arai ai se for o mesmo que comandou a Saude um tempo atraz, não vale o prato que come, so aprontou e saiu pela porta dos fundo da Saude, fez grande desfalque lá, e só pesquizar, fora o pessoal doente da Edemia que ele mandou embora, não sei se estamos falando da mesma pessoa. Mais se for...aiaiaiaiaia, coitado do PDT.

  • Otavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • TEREZA DE SOUZA GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS AO DEP.PIVETA E AO DR. ARAÍ, É ASSIM QUE SE FAZ UMA POLITICA CERTA, PESSOAS COM NOVAS IDEIAS,QUE QUEREM AJUDAR O NOSSO ESTADO DE MT,NÃO SOU DO P.D.T, NAS É UM DOS PARTIDOS QUE ESTA TENDO A MELHOR VISÃO POLITICA. VAMOS MUDAR, TIRAR ESSES POLITICOS POLITIQUEIROS,QUE VISAM SOMENTE AO INTESSE PROPRIO.COMO SERIA BOM SE OS DEPUTADOS,VEREADORES,SENADORES,TERIA O DIREITO DE UM MANDATO SÓ.

  • rodrigo fernandes silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que papagaiada hem Pivetta??
    Fala uma coisa depois desmente, sempre foi assim e assim será.
    E o novo paraquedista ensaia um caminho que no meu ver é cheio de espinhos na agremiação Brizolista.
    Bem..o tempo é sábio .

  • VLADIMIR BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DR.ARAY,PROFISSIONAL LIBERAL RESPEITADO,QUE NÂO DEPENDE DE POLITICA PARA VIVER,VEIO PARA O PDT COM A MISSÂO DE CONSTRUIR O PARTIDO,COLOCAR PARA A SOCIEDADE UMA ALTERNATIVA MELHOR DE GESTÂO E DE FAZER POLITICA.
    VERGONHA MESMO É O DIRETÓRIO MUNICIPAL E OS SENHORES VEREADORES TONINHO DE SOUZA E ADVAIR CABRAL ACEITAREM DE FORAM DESCARADA O SR. PREFEITO USAR A SIGLA DO PDT PARA ACOMODAR AMIGOS SEUS EM CARGOS NA PREFEITURA,VEJA SÓ: JOSUÉ DE SOUZA PSEUDO PEDETISTA ESTA NA SECRETARIA DE OBRAS,NINGUEM NUNCA VIU ELE EM NENHUMA REUNIÂO DO PDT,NUNCA FOI PEDETISTA E NEM SABE O QUE SIGNIFICA A SIGLA PDT.
    FOI SECRETARIO DE ROBERTO FRANÇA E AMIGO DE QUARTEL DDO WILSON SANTOS. OUTRA VERGONHA E O SR. SINOHARA,NUNCA PREGOU UM PREGO EM SABONETE,NEM SABE AONDE É A SEDE DO PDT.

    ISSO TEM NOME E SOBRENOME: ALUGUEU DE LEGENDA E FALTA DE RESPEITO COM O GLORIOSO PDT.

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente o PDT não é um partido Nanico!!!!!

    O PDT é o quinto maior Partido do Brasil!!!
    E recordando, o PDT atingiu a Cláusula de Barreiras em 2006, o que por exemplo PTB, PPS, PL, PRONA e outras não conseguiram!!! O PDT já foi o maior partido do Estado de Mato Grosso e tenho certeza que seremos novamente tão forte para defender o Trabalhismo de Verdade idealizado por Vargas, Jango e Brizola!!!
    Arai tenho certeza que será um grande companheiro para o partido que está em ascendência!!!
    Deputado Otaviano é o nosso maior lider do PDT com Mandato. E sem mandato é o nosso histórico e grandioso Mário Marcio Torres.
    E tenho certeza que os 5 Prefeitos e os 6 Vice-Prefeitos e os mais de 60 vereadores irão contribuir para que o nosso PDT tenha nas próximas eleições pelo menos um Deputado Federal e 3 Deputado Estadual.
    Saudações Trabalhistas,
    Samir Ribeiro

  • Julio Cesar Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Pivetta tem competência, história e carisma prá emplacar uma candidatura majoritária nas próximas eleições, o PDT no entando carece de melhor estrutura. Mário Marcio manteve a borboleta na crisálida por muito tempo, agora será preciso criar uma estrutura capaz de organizar o Partido em todo o Estado. A estratégia política está boa, mas tem que mexer em algumas peças chaves.
    Vejo que o Pivetta tem agido contra pseudos pedetistas que usavam o partido como legenda de alugél em alguns municípios do interior. O fortalecimento do Partido deve motivar lideranças autenticas a somarem com o PDT.

  • VERONICA SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É lamentavel que o Sr. Arai ingressou no PDT pela porta errada, o nobre deputado Otaviano Pivetta nunca foi, não é e nunca será pedetista. Os senhores sabem que ele esta a quase tres anos no comando estadual do PDT e não fez absolutamente nada pelo partido? o glorioso PDT de Leonel Brizola e Mario Marcio Torres não merece esses ventureiros. Fora oportunistas.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...