Últimas

Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

VARIEDADES

Detran tem atendimento precário; usuários reclamam

   Mesmo com uma grande estrutura para atendimento e investimentos em tecnologia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), sob Teodoro Lopes, o Dóia, é um dos órgãos da máquina pública que mais recebem reclamação. O leitor Edson Pertile, por exemplo, se mostra indignado. Em carta ao RDNews, ele critica o que chama de péssimo atendimento na sede do órgão, em Cuiabá. Aponta que constantemente as pessoas enfrentam filas e, para piorar, se depararam com a rede fora do ar, o que interrompe o atendimento, já que todo o sistema é informatizado. Outros problemas também foram observados pelo leitor. Ele diz que muitos funcionários deixam de trabalhar para ficar descansando durante o expediente e que o sistema operacional apresenta graves falhas na conexão, ficando constantemente fora do ar.

   O Detran rechaça as acusações. Segundo o assessor de imprensa, jornalista André Michells, nenhuma reclamação foi feita à ouvidoria e, por esse motivo, não há meios do órgão apurar a veracidade das informações e resolver o problema. "O Detran abriu 300 vagas no concurso do Estado e a entrada de novos funcionários irá suprir as deficiências existentes", assegura o assessor. Ele também afirma que alguns problemas são difíceis de serem contornados, como é o caso do sistema fora do ar. Neste caso, pondera que a situação foge ao controle dos funcionários.

   Juarez Fiel, diretor de Veículos, afirma que não falta empenho dos funcionários em fazer um atendimento de qualidade e que o uso de senhas nunca foi suspenso. "Estou sempre disponível para atender àqueles que se sentirem negligenciados no atendimento", assegura Fiel.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Marcelo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, com relação a renovação de CNH, eu acho que está muito avançado o detran, eu renovei minha carteira no mês passado e não tive poblema algum. Simplemente em duas horas de relógio fiz todos os procediementos, exame médico, etc. O problemaé que o povo nunca está contente com nada, e ainda tem uns fulaninhos que gostam de meter o pau. Muita gente quer resolver as situações sendo que não estão com os requisitos necessário, ou seja, querem mesmo é bagunçar as coisas. O detran melhorou muito sim, eu tenho 20 anos de habilitação e nunca vi o detran rápido como está hoje. O único inconveniente é a questão da compensação do valor pago, que temos que esperar 40 minutos pra poder viabilizar qualquer coisa lá, e isso é problem da sefaz que controla a arrecadação, só isso.

  • Sonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aconselho a todas as pessoas que tem condiçoes comprarem carro fora do estado, pois a mafia que reina em nosso estado e vergonhosa, este ano fui pagar o meu ipva e fiquei indiguinada com o tratamento como disse nosso colega a cima eles ignoram as nossas reclamaçoes so sabem falar que o sistema esta fora do ar, volte mais tarde, afinal de contas e super facil largar o emprego e ficar indo de hora em hora ver se o sistema voltou, mas o pior e na hora de pagar você so pode pagar nas agencias do Banco do Brasil e em dinheiro não importa que seja correntista de outro banco não existe a opção debito automatico somente em dinheiro, numa epoca em que ta sobrando ladrão na praça o nosso diguinissimo Governador nos manda sacar e ir ate uma agencia levar o ipva em dinheiro ou seja nos manda colocar um alvo no meio da testa isso tudo porque ele fez um acordo que so o Banco do Brasil pode receber Ipva, depois ele vem com a cara mais lambida do mundo falar de corrupção, esquemas das empreiteiras e outras coisitas mais. ele vendeu as contas do estado pro banco do Brasil isso e mais do que claro são um bando de cachorros brigando pra ver com quem vai ficar o osso e nos como sempre ficamos a merce e refens deles. Depois que voce paga ai as atendentes de falam que voce tem que esperar compessar pra poder te dar o comprovante gente compenssar oque? se voce é obrigado a pagar em dinheiro, resumindo você e enrabado e ainda tem que pedir descupas por estar de costas.

  • sebastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vc estão enganados eles tem um bom atendimentos,não pra quem contribuem sim os grandes politicos, é só perdir eles pra ir lá que será bem atendidos,dinheiro faz á diferência.

  • SANDRO LUCIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo ai plenamente com o leitor Edson Pertile e outra esse acessorzinho ai de meia tijela nao sabe é de nda acho que nunca saiu la da sede nao sabe de problemas ai que circulam em outras agencias ..um baba ovo da vida, cargo politico ja viu ne .Admiro e mto a simplicidade do Sr Juarez, nao sou eleitor dele mas vejo que pelo menos esse tem um interesse em estar dando um respalto pra nos da sociedade. A era do Moises era melhor, humilde, povo agora esse Presidente ai ta mas por fora que bunda de indio e ainda fiquei sabendo que vai sair pra dep estadual kkkkkk motivo de graça nao administra nem o detran, sera que o mesmo vai dar conta de ser um representante ai de mt ????

  • ADAMASTOR DE ANDRADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS MAL ATENDIMENTOS AO PÚBLICOS ESTÁ EM TODOS OS SETORES ELES GANHAM MAL O GOVERNO NÃO DÁ AUMENTO DE SÁLARIO GANHAM UMA MERECA VC QUER O QUER JÁ TRABALHA MAL MORADO QUE INSENTIVOS TEM PRA ELES TANDO FAZ GANHA POUCO MESMO OS CHEFÕES RECEBE SÁLARIO MILIONÁRIO É GOVERNADOR SE O SR. NÃO BOTAR UM CABRESTO NESSE PESSOAL PRA MELHORAR TÁ FEIO ME FALARAM QUE O SR. TRATA OS FUNCIONÁRIO COMO SE FOSSE PIÃO SÓ NA ESPORA NÃO VAI,TENHA SANTA PACIÊNCIA VAMOS MELHORAR EM TODOS OS SETORES,VALEU RDNEWS O POVO TÁ LIGADO?

  • maria jose alves de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. presidente, tudo isso e verdade, acho que é o pior orgão do governo blairo, as pessoas que ali trabalha parece que tem rei na barriga, sai um pouco do gabinete e vai fiscalizar de perto o seus funciuonarios, faça alguma coisa.

    o tren ta veio...

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A situação do DETRN é complicada. Quem é responsavel pela parte de Informatica é a CEPROGRATIS e a SEFAZ. O Sistema está Inoperante com dificuldade de acesso para emissão dos comprovantes o servidor do DETRAN é Instruido para dizer isso: O sistema esta em manutenção...o sistema está INOPERANTE.... O BANCO DE DADOS ESTA EM MANUTENÇÃO... e assim vai. Para solucionar ou melhor amenizar os problemas seria montar uma equipe dentro do DETRAN em Tecnologia da Informação para Administrar os problemas que ocorrem.

    Mas já tivemos avanços , o ETRAN DE MT é uma empresa de ponta. Tem um arrecadamento superiro do esperado por dia, e esses problemas vem de outros governos. Nao podemos culpar o DOIA, ele ta fazendo um brilhante gestão do orgão. Podemos melhoprar! sim mais temos que ter PARCERIA. E a parceria seria com a CEPROMAT E SEFAZ trabalhando juntos.


  • EDSON PERTILE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia, gostaria de esclarecer sobre alguns comentários, aqui postados.
    1 - Para ir ao DETRAN, realmente tive que me levantar da cadeira e ir até ele.
    2 - A reclamação foi registra da SIM NA OUVIDORIA DO ESTADO. Sob o PROTOCOLO 33165.
    3 - Na queixa a ouvidoria eu DEFENDO A FUNCIONÁRIA que me atendeu, pois somente ela trabalhava. Alguns funcionários, estavam sim na internet sem atender niguém.
    4 - A queixa é específica, no texto que enviei, reclamo específicamente da LOJA DETRAN GOIABEIRAS.
    5 - É bom saber que existem funcionários comprometidos, e parabenizo estes, e meu objetivo não era reclamar por reclamar, e sim chamar a atenção para a situação de trabalho onde poucos carregam muitos.
    6 - Na queixa registrada na ouvidoria, relato ainda a falta de organização na loja DETRAN GOIABEIRAS, onde não existe nem senha para organizar a fila.
    7 - Concordo com leitores que postaram observações dizendo que não tiveram problemas, lógico que isto é um bom sinal se compararmos com 20 anos atras, mas nem por isto devemos achar que é normal as falhas.
    8 - A questão da minha queixa não é política e nem partidária, a minha queixa é de cidadão, acho que sempre que tiver problema devemos reclamar, ainda mais quando a coisa for pública.
    9 - Para encerrar, mais uma vez quero registrar, que a queixa não foi contra os servidores que realmente trabalham, sei que muitos carregam o piano. ESTES ESTÃO DE PARABÉNS, a minha queixa é direcionada a LOJA DETRAN GOIABEIRAS, e com relação a ADMINISTRAÇÃO DAQUELA LOJA.
    Obrigado
    Edson Pertile

  • carlos alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ainda tem uns puxa saco desse tal de dóia,,,que lambem ele dizendo que é bom....bricadeira o cara nao administra nem o detran,,,,,como vai ser deputado,,,,é um pau mandado.....para nao perder o emprego vai para onde os mandam,,,,,,,,,,sai pelo menos rico dai dóia....como todos sairam.......um abraço

  • JOAOZINHO DA CONSTRUMAT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o DETRAN É UM ORGAO PODRE , ESSES DIAS FUI FAZER UMA VISTORIA NO MEU CARRO E FUI REPROVADO , POIS MEU CARRO ESTAVA ADESIVADO E COM ISSO NAO PASSOU NA VISTORIA , MAS TINHA UMA SAIDA , O MULEKE QUE FEZ A VISTORIA PEDIU A QUANTIA DE 20 REAIS PARA ME APROVAR E EU INFELIZMENTE TIVE QUE PAGAR POIS UMA NOVA VISTORIA IRIA SER O DOBRO!!! FICA AQUI O REGISTRO É UM MULEKE BEM NOVO E UM SENHOR MORENO QUE ESTAO FAZENDO A CORRUPÇÃO NA PARTE DE VISTORIA DO DETRAN !!! INFELIZMENTE NAO SEI O NOME DESSES BANDIDOS C NAO COM CTZ EU DENUNCIAVA!!!
    ABRAÇÃO ROMILSON E OBRIGADO PELO ESPAÇO

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...