Últimas

Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2008, 07h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Deucimar atropela Lueci e promete até auditoria

Fernando Ordakowski

Clique na imagem para ampliação

  O vereador diplomado Deucimar Silva (PP) deve conquistar, com Néviton Fagundes (PRTB), o 11º voto e se tornar o próximo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele já tem apoio de 10 dos 19 votos, suficientes para elegê-lo. Em meio às articulações o progressista conta com a sorte. Acontece que a sua adversária Lueci Ramos (PSDB) carrega a pecha de pertencer ao mesmo grupo de Chica Nunes (PSDB) e Lutero Ponce (PMDB), que vêm comandando o Legislativo nos últimos quatro anos e têm sido alvos de denúncias de corrupção.

    As direções do PRTB e PT, por exemplo, orientaram seus parlamentares a não votar em Lueci. Assim, o petista Lúdio Cabral, por exemplo, deve se abster. Dos dois do PRTB, Ralf Leite já pulou para o grupo de Deucimar, tanto que compõe a chapa como segundo-vice-presidente. Acuado e sob ameaça até de expulsão, Néviton não vê outra alterrnativa senão aderir ao grupo de Deucimar ou abster-se.

   Em princípio, eram cinco candidatos. Sobraram dois grupos, um encabeçado por Deucimar, sob articulação do seu padrinho, o deputado José Riva, e com ajuda de outros estaduais, como João Malheiros e Mauro Savi (ambos do PR). Sob proteção do ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, Lueci provocou racha no PSDB do prefeito Wilson Santos, ao ponto de tirar da disputa Edivá Alves. Ela chegou a cooptar a maioria dos votos dos colegas parlamentares, mas foi surpreendida por Deucimar às vésperas da eleição da Mesa, que acontece nesta quinta (1º de janeiro).

   Deucimar já montou sua chapa. Ele será presidente de um Legislatvo que vai ter o polêmico Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), de primeio-secretário. Clovito é primo de Malheiros, que ainda enfrenta processo por pendências jurídicas de quando foi presidente da Câmara. Também integram a chapa os estreantes Adevair Cabral (PDT), como primeiro-secretário; Ralf Leite (PRTB), como segundo-secretário; e o pastor Washington Barbosa (PRB), no posto de segundo-secretário. Esse grupo vai controlar um duodécimo mensal de praticamente R$ 20 milhões por ano.

    Auditoria

   Um dos argumentos de Deucimar para "atrair" a maioria foi pregar uma gestão desvinculada do grupo que vem comandando a Câmara há alguns anos. Neste período, o Legislativo tem sido alvo de denúncias de corrupção. Um dos que temem a chegada de Deucimar é Lutero Ponce (PMDB), que deixa a presidência nesta quarta (31). O progressista adiantou que pedirá uma auditoria e promete transparência. Resta saber até quando Deucimar resistirá.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • carmen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Clovito não é primo de Malheiros e sim sobrinho ,filho da irmã de J.Malheiros.

  • ALV | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que pena que nao teremos o ver. Ediva como presidente da camara,nunca ouvi falar nada do nobre vereador, foi secretario de educacao e nunca teve seu nome envolvido em malandragens, foi secretario do bem estar e tbem nunca vi seu nome nas paginas policiais,entao sr. wilson, infelizmente perdemos um grande nome para moralizar essa casa de leis, e ao sr. ver. que Deus ilumine o sr. na sua empleitada, onde quer que seja, pois competencia o sr. nao precisa mais mostrar a ninguem,e ate acho que foi a mao de deus que o tirou deste purgatorio, pois pelo o que o conheco nao aceitaria as safadezas que acontece nesta casa de leis.

  • Paulo Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem avisa amigo é: Cuidado Deucimar, Ivan e Domingos Sávio também apareceram na foto quando Luiz Marinho era candidato.
    Quem avisa amigo, é tÁ LIGADO

  • marco baiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito no trabalho do vereador deucimar, sei que ele fará um bom trabalho a frente da presidencia da camarapedirei que as sessões sejam realizadas nos bairros
    torço por ele

  • Valentim Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO AI DEUCIMAR, DEU SE BEM

  • fatima passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deucimar não passa de um falastrão,
    quando sub-secretário de educação, fêz um super trabalho para pegar as contratações irregulares, pegou, mas tomou um cala boca do roberto frança e ele calou-se e ficou por isso mesmo.
    engana-se quem pensa que só riva está por trás dele, o seu grande chefe mor é o Gilmar Fabrís,articulista acustumado a jogos brutos e $$$$$$$$ caríssimos.
    fiquem de olho, maisum para acabar de enterrrar a Camara municipal de cuiabá. alias nessa legislatura é bem pior do que a passada. Na antiga tinha praticamente somente lutero delapidando nessa chegaram com mais sede.

  • André Pedro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É de se admirar o xodó que este site RDNews, vem tendo e mantendo com este grupo do Vereador Deucimar, que diga-se de passagem, tem pousado de paladino da honestidade, mas esquece-se que representa o baixinho das Calcinhas José Riva, o famoso João Malheiros, de triste passado pela presidencia da camara e de que é um grande infiel, pois for cassado por infidelidade.
    Pensam este vereador, Deucimar, e alguns deputados que o povo cuiabano são memorias fracas.
    Não quero dizer aqui que o outro grupo é santo, mas justiça seja feita, todos são farinhas do mesmo saco!!
    Ora,ora jornalista, faça, por favor, um site imparcial e se prenda ao seu jornalismo que era tão bonito!!!
    Cuide jornalista do RENews, para que não se transforme num site péssimo de ser lito!!
    Acho que como leitor, tenho direito de te alertar!!!

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Ver.Lueci não está tão sómente imanada com a Chica Nunes, Lutero e principalmente com o sr.todo poderoso e arrogante Bosaipo, a coisa começou a despencar heim conselheiro? pode está começando o tempo do fim.

  • Joaquim Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa esperança nas mudanças da Câmara Municipal, era de os novos Vereadores:(Toninho de Souza, Pop, Prof.Névitom, Pastor Washington,como não citar o Ralf, porque quando se tem personalidade você é capaz de fazer o melhor possível). Pois bem, nunca imaginamos que principalmente o Toninho de Souza fosse entrar nestas negociatas, agora esperar o quê de nossos Vereadores. Só posso dizer o povo cuiabano está FU-ZI-LA-DO.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...