Últimas
Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009, 18h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Deucimar diz que Lutero mente para ganhar tempo
O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), rechaçou as acusações feitas por Lutero Ponce (PMDB) durante a oitiva nesta terça (22). “Nunca falsifiquei nenhum documento. Essas acusações são infundadas. Ele (Lutero) sabe disso”, enfatizou Deucimar. Ele refere-se às acusações feitas pelo peemedebista de que teria falsificado os processos licitatórios de 2007/2008, período em que ficou à frente da Casa, para incriminá-lo. “Quando Lutero foi questionado sobre as contas da Chica (Nunes) disse que só assinava cheques. Agora que está enquadrado como presidente, alega não conhecer os assessores financeiros. Isso tudo é muito estranho”, ironizou.
O progressista lembra do fato de Lutero ter se “livrado” do processo de improbidade administrativa no caso Chica Nunes, acusada de desviar R$ 6,5 milhões. À época, o peemedebista era o primeiro-secretário e, portanto, ordenador de despesas. A situação agora é outra porque Lutero figura como o presidente do Legislativo no período em que as irregularidades aconteceram. Entretanto, afirma nunca ter percebido a existência dos atos de improbidade e corrupção. Jogou todo o ônus negativo no “colo” do ex-secretário de Finanças Luiz Henrique Silva Camargo.
Para Deucimar, Lutero quer ganhar tempo ao requisitar mais de 40 mil cópias de documentos 48 horas antes da data de seu depoimento. “Ele sabe muito bem que os processos licitatórios estão com o Ministério Público. Pediu para a Mesa Diretora só para ganhar tempo”, avalia o progressista, numa referência à série de documentos requisitados pelo advogado Paulo Taques. Nesta segunda (21), Taques chegou a requerer a suspensão das oitivas sob alegação de que não teve acesso aos documentos – veja mais aqui. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
alinor alves do nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
os vereadores de cuiba, darião otimas lenhas para olaria, para queimar tijolos das casas do pac.
-
Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Lutero é complicado. Nem um tanque cheio de óleo de peróba limpa a cara desse malversador do dinheiro público. Na ´poca da Chica Nunes ele não assinava nada porque não era presidente. Depois no cargo de presidente, também não assinava nada? Puro Jus Sperniandi. Contra provas não há argumento. E de provas o inquérito e o processo de cassação estão recheados. Para o Lutero e para o Dr. Paulo só resta chorar, mas para o povo cuiabano resta a espectativa de que pessoas como essa seja banida de uma vez por todas da política. Como diaria o Molejão: vai varrendo, vai varrendo, vai varrendo e vai varrendo! Tinha que haver um começo. E já foi o Ralf. Chamemos então: O PRÓXIMO!!!!!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga