Últimas

Sábado, 28 de Fevereiro de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BRIGA

Deucimar enfrenta ira de servidores novamente

   Funcionários da Câmara de Cuiabá se revoltaram de novo contra o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP). Depois de ignorar o Regimento Interno que previa a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) a partir de janeiro deste ano e parcelar o salário referente a dezembro dos funcionários contratados, o parlamentar resolveu fechar as portas do Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico e Odontológico “Dr. Cyriaco Fortunato”, instalado nas dependências da Câmara.

   Funcionários de carreira e comissionados deixaram de ter direito a atendimento médico custeado pela Casa, dentre eles os serviços odontológicos, preventivo de câncer de útero, exame clínico, ginástica laboral, procedimentos de emergência como curativos, aferição de pressão arterial e fisioterapia. Em 2007, ano em que os serviços foram instituídos, o ambulatório contabilizou 1,3 mil procedimentos. Apenas no primeiro semestre de 2008, mais de 500 pessoas, entre servidores e dependentes diretos, foram atendidos.

   Em entrevista ao RDNews, o presidente do Legislativo voltou a alegar falta de recurso. Segundo ele, há necessidades mais urgentes, tais como a contratação de assessor jurídico e contador. "Estamos com carência de pessoal para realizar os serviços essenciais. Tudo isso por falta de dinheiro. Assumimos a Câmara com dívidas e salário atrasado". O vereador afirmou que não há previsão para a reabertura do ambulatório. "De onde vou tirar recurso para pagar médicos e comprar os remédios?", questionou.  Além do ambulatório, Deucimar "comprou" briga com os servidores ao se negar a implantar o PCCS. O imbróglio foi parar na Justiça, que concedeu liminar favorável aos servidores - leia mais aqui(Andréa Haddad) 

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • João Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Persiquição ao salario,pccs dos servidores,aos medicos,aos odontologos,que atende os servidores e familiares,a tudo o que foi feito no antigo predio da assembleia para melhorar a qualidade do serviço prestado a sociedade e o tratamento respeitoso com os servidores efetivos e comissionados da camara de cba,esta sendo jogado no lixo,simpresmente por despreparo e caprisso do Pres.Deucimar.Saudades do Pres.Lutero Ponce.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deucimar, meu presidente

    Não adianta espernear, se queres saber de onde vais arrancar verba é só perguntar ao Dep.José Riva e ao Dep.LN, que alem de saberem o que fazer nunca o deixaram na mão.
    Só grite socorro em situação real de risco, a situação atual só é séria pela sua incompetencia e falta de humildade em comprender os servidores da casa.
    Toninho de Souza, com o auxilio de ISAAC, o filho da promessa, já está voltando a ser menos arrogante, e o senhor, quando será?

  • Roberval Palhares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deucimar, seja honesto consigo mesmo e mais verdadeiro perante a sociedade cuiabana...
    Por que não revela a imprensa que o sr não quer implantar este PCCS devido ao corte de cargos comissionados que a presidencia da câmara acaba de perder com este novo PCCS que já está em vigor?
    Por que o sr não diz que foram cortados 63 cargos ligados diretamente a presidência (OU FAMOSO CABIDÃO NÉ?) e que foram criados outros tantos para serem preenchidos através de CONCURSO PÚBLICO que o sr já declarou que não irá realizar... E isso porque o sr tem apenas 3 meses ocupando o lugar de presidente e já sabe que não irá realizar CONCURSO PÚBLICO. Sei viu? Depois o sr nos mostra essa bola de cristal que possui... A grande verdade de todos estes fatos é a seguinte: Este novo PCCS é legal e está plenamente correto. Ele cria quase 100 cargos para serem preenchidos através de CONCURSO PÚBLICO, cortando na carne os cargos políticos que eram de livre escolha do presidente, até antes da criação deste novo PCCS. Esse papo de que existe funcionário recebendo 300% ou até 500% de aumento é tudo baléla do atual presidente. Ele está fazendo isso tudo para tirar o foco principal desta questão, que é:
    O não cumprimento de uma lei que já se encontra em vigor por um legislador do município. Tem cabimento uma coisa dessas? Onde está o MP para tomar as devidas providências neste momento???

  • Marcelo F. da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todo mundo paga plano de saúde porque esse pessoal não deveria pagar?????

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até agora não sei o porque da queda de braço do verador Deucimar com os funcionários da casa,será que culpa alguém pela sua cassação?,será que quer desincentivar o serviço de qualidade para depois jogar a culpa nesses abnegados por seu despreparo para o cargo até aqui demonstrado?,respeito a opinião do leitor quanto aquisição de plano de saúde por parte dos funcionários,mais como isso é possível para quem ficou decada sem receber aumento?,salário justo e em dia,saúde de qualidade são os principais fatores para quem quer exigir eficiência de qualquer classe trabalhadora,tenho pena desses servidores e dos funcionários do senhor Deucimar na iniciativa privada que geralmente na grande maioria são gente humilde que trabalha pesado,dúvidas é só ver os incarregados da limpeza do pronto socorro municipal que trabalham para o edil presidente se não cuida dos seus estará preocupados com o resto da população com a palavra os seus eleitores.

  • Almeida Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita Deucimar a coisa tá feia pro lado da Câmara e dos Servidores, será que você não tá querendo medir forças com os servidores que tem o direito de receberem o PCCS? Veja que seu mandato não é eterno...seje mais humilde. E esta de fechjar o Departamento médico? se você tirar um pouquinho só das mordomias da Mesa Diretora, tenho certeza que os funcionários voltarão a ter a assistencia méica.Reflita, meu caro.

  • Fernando Poção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PCCS eu concordo que tem que pagar mesmo, mais poxa perai, o povo que trabalha na câmara que só regalias mesmo hein, sou servidor publico nao ganho bem, mais mesmo assim pago plano de saúde, inves de cobrar do presidente que mantenha o ambulatório da câmara, briguem por um convênio médico pela câmara onde possa ser descontado em folha, duvido que queiram que mexam em seus bolsos, ou então faça igual a noventa por cento da população, pega a fila do sus.
    A da licença é muita pecuinha tbm.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.